Por que a grande maioria dos Coaches iniciantes têm pavor de vender?

Eu também tinha, mas eu vendia e vendo porque tenho inúmeros jacarés na minha cola. Você conhece a história do jacaré?

O rei excêntrico organizou uma festa no reinado e convidou
todos os súditos. No meio da festa ele anunciou:

– O primeiro que se jogar nesta piscina e chegar até o outro lado leva a metade do meu reinado.

Todos se animaram. Mas ao olharem para a piscina viram que ela estava repleta de jacarés. Todos se entreolharam mas ninguém foi.

De repente escutam um barulho de alguém mergulhando na piscina. As pessoas ficaram curiosas para saber quem era essa pessoa tão corajosa e correram para a borda da piscina para ver o que aconteceria…

A multidão gritava em êxtase. Uns torcendo a favor desse corajoso, para que ele chegasse do outro lado e outros torcendo contra, para ele ser engolido pelos jacarés.

E então, chega do outro lado da piscina o tal corajoso.
O rei comemora e vibra dizendo:

– Muito bem! Você foi o a pessoa mais corajosa e enfrentou os jacarés desta piscina e, como prometido, VOCÊ terá metade do meu reinado.

E aí o corajoso ofegante responde:

– EU SÓ QUERO SABER QUEM FOI O FILHO DA MÃE QUE ME EMPURROU NESTA PISCINA!

Quais eram meus jacarés?

Eu tinha inúmeros jacarés quando comecei a minha carreira de Coach. Eu havia deixado um trabalho com um salário de 10 mil reais, havia gasto uma boa parte da minha indenização fazendo um site que não comunicava nada e um Coachtorio físico que só me dava prejuízo.

Aliás, eu preciso dizer que se você está começando a empreender agora, seja como Coach ou não, eu não indico que você invista num mentor antes de sair investindo em cursos e compras que não vão te levar a lugar nenhum.

Foi quando comecei a desenvolver técnicas de atração de clientes e vendas de forma muito intuitiva. Fui uma das primeiras Caoches a fazer webinários e vender cursos em aulas ao vivo.

Já tinha criado o meu primeiro curso online (a Maratona dos 21 dias) que está indo para a décima edição. E os jacarés estavam me impulsionando.

Baixe aqui o ebook com 4 formas para você vender Coaching todos os dias.

Por que eu tinha tanta certeza da transformação?

Porque eu havia passado por ela. Os meus primeiros cursos de Coaching e também o curso do “Heal Your Life” foram magníficos para me tirar da zona de conflito interno em que eu estava por anos. E também para gerar responsabilidade pela co-criação da minha própria vida.

E assim, sendo eu mesma o avatar transformado como eu falo em minhas sessões, foi mais fácil para mim entregar transformação desde sempre.

Agora seguem 3 dicas para você, que tem dúvida, começar a ter a certeza que também irá entregar transformação para o seu Coachee:

1. Seja pontual nas sessões, assim você estará valorizando ao máximo o tempo do seu Coachee e ele se sentirá lisonjeado. Essa é a primeira garantia de transformação que você poderá ofertar a ele: a sua pontualidade, que é o indício mais simples (e ao mesmo tempo o mais potente) do seu comprometimento com essa jornada.

2. Ouça na essência o seu Coachee, ouça o que ele diz e ouça muito mais o que ele não diz. Ouvir é a segunda fase do indício que você está em rapport e também num nível mais profundo de comprometimento com o Coachee. Os Coachees ficam super felizes e reagem de forma amplamente positiva quando nos lembramos claramente de suas falas que nem eles se lembrariam. Adquira também o hábito de perguntar se foi aquilo que VOCÊ ouviu que o Coachee verdadeiramente disse.
Eu falo assim: “Vamos ver se foi isso (assunto) que eu ouvi você falando”.
Essa atitude gera uma enorme conexão de confiança entre Coach e Coachee porque você respeita a individualidade de expressão do seu Coachee e não se permite julgamentos.

3. Celebre as pequenas e grandes vitórias do seu Coachee. Fique atento para todas as conquistas e para todas as ações dele.

Seguindo essas três dicas e usando as ferramentas que você escolheu com certeza a transformação virá. E os jacarés irão virar história na sua vida, assim como viraram na minha.

Um dos reais motivos para o Coach não vender e se atolar em cursos e dívidas no cartão é o fato dele se sentir inseguro na hora de entregar o melhor resultado para o Coachee (o que eu chamo de transformação). Então teste essas dicas, coloque-as em prática e com certeza você vai se sentir muito mais seguro para vender seu próximo processo de Coaching.

Existe muito status relacionado ao Coaching e suas ferramentas mas tudo o que as pessoas precisam para começar a se transformar é serem ouvidas e se autoexpressarem. O Coach que conseguir potencializar essa simplicidade será um grande Coach. E é isso que eu desejo a você: seja o melhor Coach que você pode ser!

Clique aqui e conheça aqui as técnicas que eu uso para fazer vendas – a conversa de envolvimento é a minha preferida.

Vamos juntos!