O motivo de escrever esse post nasceu de uma sessão como uma Coachee que está usando o Coaching como segunda carreira e obtendo excelentes resultados.

Foi no compartilhar dela que eu resolvi escrever  para te mostrar que você também pode ter o Coaching como renda extra e como opção de segunda carreira.

O Coaching como renda extra pode sim ser uma excelente opção tanto para pessoas que têm uma profissão quanto para os aposentados ou os que estão em vias de se aposentar.

Dentro das minhas turmas de Mentoria para Coaches existem vários Coaches que atuam com o Coaching como uma segunda carreira.

Claro que para grandes resultados nesse ramo como faturamento de 6 ou 7 dígitos é preciso ter um foco maior e dedicar mais tempo e investimento.

Mas como opção para uma segunda carreira ou o Coaching como uma renda extra eu vejo o Coaching como uma excelente alternativa por vários motivos.

Muitos profissionais que têm uma carreira sólida seja em grandes companhias ou no funcionalismo público que se apaixonam pelo Coaching veem nesse ofício uma opção de segunda carreira ou até mesmo algo para se realizar na aposentadoria.

Com o aumento da expectativa de vida muitos profissionais se aposentam ainda no auge de sua capacidade de trabalho e intelectualidade (eu acredito que esse auge só acaba quando permitimos)  eu indico a você que leve em consideração ter o Coaching como uma renda extra.

Enquanto nos permitirmos ser ativos esse auge nunca cessará e sim mudará de fase, de foco e de motivos para a ação. E para isso precisamos nos preparar para uma segunda carreira.

Grande parte dos Coaches que passam pelas minhas turmas de Mentoria têm carreiras de sucesso e vêem no Coaching como uma segunda carreira para:

São inúmeros os motivos que levam as pessoas a investirem no  Coaching como uma renda extra.

O que esse artigo quer demonstrar é a possibilidade real de conciliar as duas partes e claro as dificuldades encontradas.

Quais são essas dificuldades para alinhar o Coaching como uma renda extra?

Sim, eu poderia continuar citando muitos obstáculo que os Coaches que têm uma segunda carreira enfrentam. Saber disso é bom porque irá te preparar para estar presente quando esses obstáculos chegarem e quando nos preparamos em presença a nossa mente não se ressente tanto.

Lembrando sempre que preparo é diferente de preocupação.

Preparar significa: estudar, investir, ampliar conhecimentos, praticar, participar de grupos com um objetivo em comum, contratar um mentor, perseverar, etc

Preocupar significa: não fazer nada disso acima e apenas pre-ocupar  sua mente com aquilo que você não quer que aconteça.

Está clara  a diferença?

O que fazer no meio de uma suposta crise? Economizar ou investir no Coaching como renda extra?

Quando se pensa em crise as mentes voltadas para a escassez falam rapidamente em conter despesas e economizar mas é ai que está o grande equívoco.

Reter a economia é o que gera a crise.

E uma parte que pensa em termos de abundância pensa em investir numa opção de carreira e o Coaching como renda extra é uma ótima alternativa, quais os motivos que levam as pessoas a escolher o Coaching como uma segunda carreira:

O Coaching como renda extra é uma excelente opção para quem tem um sonho de profissão além da que está agora. E está em busca de uma segunda carreira ou uma alternativa de renda extra

Quando éramos pequenos não existia a opção de ser Coach quando nos perguntávamos o que seríamos quando crescéssemos.

Ninguém sonhava em ser Coach nos anos 80 ou 90 mas agora isso já é diferente nos próximos anos vamos ver crianças querendo ser Coaches e nós seremos esses espelhos deles.

E isso é muito motivador.

Somos a segunda geração do Coaching no Brasil e temos como obrigação honrar essa filosofia.

Eu deixei uma profissão de 17 anos para me dedicar ao Coaching, queimei pontes e chutei balde contando com o mínimo de estrutura e nenhuma organização.

Eu precisei ser muito resiliente e persistente para dar conta de todos os desafios que surgiram numa época que as informações sobre empreendedorismo eram mínimas.

Acredite você não precisa passar por isso, existem inúmeras formas de você alinhar a sua profissão atual com o Coahcing e obter renda extra com isso e monetizar para o seu futuro impactando positivamente a vida das pessoas no agora. O que você precisa agora é somente tomar a decisão e abrir mão da sua zona de conforto ou ampliá-la para essa nova possibilidade.

Pense em criar renda ao invés de economizar, invista em você mesmo. Acredite que investir em você mesmo pode ser uma excelente saída para o que alguns chamam de crise.

Pense sempre em somar e se tiver que diminuir que sejam as distâncias.

É plenamente possível obter uma renda extra com o Coaching, conhecer novas pessoas, ampliar os horizontes e ir além ousando fazer diferente.

Eu estou aqui para te apoiar com os cursos, mentoria e toda informação que você precisar para ser a referência da nova geração de Coaches que vão surgir no Brasil e no mundo daqui a alguns anos.

Foi para isso que criamos o Coaching in Rio Academy, um dia inteiro para você desenvolver o seu empreendimento, encontrar os Coaches, receber apoio e principalmente orquestrar suas ações para que 2016 você possa fazer suas próprias escolhas ou pelo menos ter essa possibilidade.

Saiba mais sobre o Coaching in Rio Academy clicando aqui>> Vem pro Coaching in Rio Academy

Vamos juntos!