Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Descubra sua essência, Coach!

por JAQUELINE SALLES
30 de maio de 2016
0 Comentários
Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Descubra sua essência, Coach!

Agora que você já sabe os três passos simples para a garantia do resultado ou da transformação para o seu Coachee, que já ensinei neste artigo, é hora de pensar em vender Coaching sem culpas e sem medos. E para isso, você precisa descobrir sua essência como Coach para que possa ter um grande desenvolvimento pessoal e profissional.

Eu espero que você saiba que, para realmente viver o seu propósito de vida, o dinheiro é fundamental e só é possível alinhar missão com prosperidade quando você alinha a sua razão com a sua emoção.

Mas como conseguir esse alinhamento?

Como encontrar sua essência para ter melhor desenvolvimento pessoal e profissional

Dinâmica da essência

O primeiro passo do desenvolvimento pessoal e profissional é encontrar sua essência. Para isso, você precisa responder uma tabela com suas principais características no passado, hoje e a que você pretende ter. Para isso, responda:

  • Eu fui: _______________________________
  • Eu sou: _______________________________
  • Eu serei: _______________________________

Dinâmica do orgulho

Agora, nós precisamos encontrar as características que você já foi, continua sendo, mas não deseja ser mais. Para isso, responda procurando essa característica que você deseja abandonar:

  • Eu fui: _______________________________
  • Eu ainda sou: _______________________________
  • Eu não quero continuar sendo: _______________________________

Dinâmica do aprendizado

Dessa vez, nós vamos buscar uma característica que você aprendeu com o decorrer do tempo e que deseja manter em sua essência. Para isso, você deve responder, agora, com essa característica:

  • Eu não fui: _______________________________
  • Eu estou sendo: _______________________________
  • Eu quero continuar sendo: _______________________________

Dinâmica do resgate (A criança interior)

Você já sabe o que você é, o que você não quer ser mais e o que deseja ser, mas ainda não sabe o que você quer voltar a ser. E esse é o próximo passo: reconhecer parte de sua essência que foi perdida:

  • Eu fui na infância: _______________________________
  • Eu não estou sendo: _______________________________
  • Eu quero voltar a ser: _______________________________

Usando essas respostas para o desenvolvimento profissional e pessoal

Ao descobrir essas caraterísticas de desenvolvimento pessoal e profissional, perceberá como usá-las no seu Coaching e conseguirá encontrar o seu nicho de atuação ou o seu micro nicho de atuação com mais assertividade.

Quando trabalhamos pelo menos três características de essência no nosso dia a dia, nos aproximamos fortemente da genialidade.

Esse é o tão sonhado agora, o momento presente. As características de orgulho são as que freiam a sua essência. As características de aprendizado são aquelas que precisamos nos focar em aprender.

Já a característica do resgate da criança interior é uma das mais importantes e é aquela QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE.

Se você conseguir alcançar um mínimo de entendimento com essas características, terá descoberto não só a sua missão como Coach, mas também como elevá-la a novos níveis. E é disso que se trata o desenvolvimento pessoal e profissional.

Vamos juntos!

Deixe seu comentário
*O comentário só é liberado após ser verificado pelo administrador.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *