10 erros que você pode estar cometendo no empreendedorismo digital

Então, você está aí. Comprou a ideia de que empreender pela internet é uma maravilha e que você vai ter um ano de vendas em sete dias ou sair do zero ao milhão em oito meses.

E que do dia para noite você vai se transformar numa celebridade digital como disse Andy Warhol: no futuro todos terão seus 15 minutos de fama.

E também, claro, você sonha em pegar o seu laptop, se esticar numa praia e trabalhar a partir de qualquer lugar do mundo.

Sim, tudo isso é plenamente possível.

Só não te contaram que: para ter um ano de vendas em sete dias você precisaria ter trabalhado nisso pelo menos um ano antes dos sete dias.

Esqueceram de te dizer que para sair do zero e ir para algum lugar o mínimo que você precisa ter é alguma expertise e acreditar nisso. Se você não tem nenhuma expertise, bem no mínimo precisará desenvolver alguma.

Sobre estar em qualquer lugar com o seu laptop, em férias sem fim: esse é o fim e não o meio. E na maioria das praias o 3g não pega. Então, aquela foto que você vê é meramente ilustrativa.

Começou a entender?

Talvez ainda não. Eu sei. Desfazer programações enfiadas na nossa cabeça com a utilização de gatilhos mentais pode ser desafiador.

Gatilhos mentais são palavras persuasivas que alinham a tomada de decisão do nosso cérebro nos tornando mais suscetíveis a comprar algo ou alguma ideia.

Então, se você já começou a sacar que o sonho de empreender pela internet não é tão glamuroso assim e está até pensando em desistir eu te falo: não desista até que você esgote todas as suas possibilidades.

Porque não é fácil mas é plenamente possível.

Eu quero muito que você analise esses 10 erros, veja quais você está cometendo e me escreva contando a sua história em jaqueline@coachtoria.com.br

Se eu ajudar uma única pessoa a não cometer esses erros ou parar agora de cometê-los terá sido válido passar por todos eles, como eu passei.

Vamos aos erros:

  1. Você está tentando fazer tudo sozinho

  2. Ou você tem um parceiro ou parceira que tem as mesmas expertises que você

  3. Compra todo tipo de curso na ânsia de que precisa de mais um e nem acessa o conteúdo, só fica com a fatura do cartão de crédito

  4. Se isolou de tudo e de todos e só fica na internet, não participa de eventos presenciais

  5. Não está dando ouvidos a feedbacks realistas de pessoas que gostam de você

(veja bem, não é para ser manipulado, é para ouvir e filtrar. Vai que tem algo que seja proveitoso?)

     6. Segue todos os “gurus”, está em todas as listas e isso tira a sua produtividade

     7. Está sempre disponível através do inbox do Facebook para dar uma ajuda, conselho, tudo gratuitamente. Mas tem receio de compartilhar seu melhor conhecimento em público

     8. Fica esperando os clientes baterem na sua porta. Ou melhor, te mandarem aquele e-mail que nunca chega.

     9. Tem a tendência de querer aprender mais sobre o que você já sabe e não querer aprender sobre o que precisa, como tecnologia, marketing, vendas, por exemplo.

     10. Não tem controle sobre seus ganhos e seus gastos. Ainda não percebeu que dinheiro online precisa ser muito bem administrado senão, já viu… você não vê.

Bem, esses são os erros mais comuns que eu também já cometi e que vejo muitos empreendedores digitais cometerem.

No Brasil não existe faculdade de empreendedorismo e muitos de nós, que viemos de uma educação tradicional, ainda temos a necessidade de um diploma, algo como um rito de passagem. Tipo: “Agora sim, sou um empreendedor”. E daí vem a necessidade de vários e vários cursos. E por que a prática não acontece?

Por causa de um bônus, um erro extra.

Porque você tem consumido conteúdo que não é para o seu momento. Exemplo: pra quê você vai comprar um curso de vendas no Facebook, por exemplo, se você ainda nem tem um produto pronto para vender?

Ou não tem dinheiro para anunciar?

Para que comprar um curso de como fazer um blog se você ainda nem sabe para que público irá escrever?

Para que comprar um curso com tanto conteúdo se você não vai precisar de tudo aquilo nesse momento atual do seu negócio?

Foco também significa investir naquilo que é importante para você agora.

Por isso que eu criei o Método CoachToria, onde o Coach estrutura todo o negócio dele de Coaching em apenas 5 poderosas sessões. Nos últimos 5 meses, 30 Coaches passaram pelas sessões. Só falta você.

Entre em contato no jaqueline@coachtoria.com.br

E vamos juntos!

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