E agora, Coach? Como e onde começar?

Você saiu da formação há algum tempo. Sabe que pode alcançar liberdade de tempo e liberdade financeira sendo Coach, vê e compra muitos e muitos cursos e escuta muitos e muitos discursos. Mas o que você está fazendo efetivamente para gerar seus próprios resultados?

Você está realmente em campo ou continua na arquibancada?

O que precisa acontecer para realmente você começar a atender, gerar resultados nos coachees e impactar positivamente as vidas que precisam da filosofia do Coaching?

Bem, eu sei que a insegurança na hora do atendimento é uma grande barreira, sei porque já passei por isso lá em 2011 quando comecei.

Mas antes de atender o Coach precisa prospectar ou seja: atrair para a sua rede de relacionamentos futuros Coachees.

Num mundo repleto de informações abstratas e que mudam a todo momento onde é raro captar a atenção de alguém por alguns segundos, como gerar clientes para o seu Coaching?

 

Passo a passo para atrair clientes

  • Seja autêntico.
  • Faça sua rede de networking
  • Demonstre autoridade comentando em posts, blogues e publicando em grupos de forma assertiva e mostrando conhecimento.
  • Compartilhe conhecimento gratuitamente. Seu futuro cliente irá pensar: nossa se o que ele oferece gratuitamente é bom imagina o pago. Inbound Marketing é o que há.
  • Entregue mais do que prometeu

 

Use sua autenticidade:

Sua história de vida e o seu aprendizado são únicos. Você é  único. E sendo único somente você tem a oferecer o que você tem a oferecer, e por isso o seu diferencial no mercado, é ser você!

No mundo dos serviços, assim como no Coaching você é o seu negócio, o seu conteúdo é você! Então, o mais fácil e mais prazeroso é ser autêntico, e é justamente essa autenticidade que será seu diferencial do mercado.

Pare de querer agradar a todos porque assim você se perde do seu Coachee e da sua essência.  E é a sua essência que te levará a grandes patamares.

Seja autêntico e escreva seu nome na História do Coaching.

Não existe legado legítimo fora da autenticidade.

Faça sua rede de networking:

Networking não é só conhecer pessoas e trocar cartões de visitas, é muito muito mais que isso.

Networking é acima de tudo se interessar verdadeiramente pelas pessoas.

A prosperidade vem e vai através das pessoas! Quando você interage com elas de forma única e demonstra real interesse, formará uma rede de amigos ao seu redor dispostos a te apoiar, a te indicar e a comprar os seus produtos e serviços. E mais que isso, sabendo utilizar o networking não conseguirá só clientes, mas sim, fãs apaixonados que te apoiarão e e indicarão, te levando a conquistar mais e mais clientes.

Baixe agora o e-book 4 formas de vender Coaching e venda Coaching todo dia.

Demonstre autoridade

O que significa ser uma autoridade? Significa estar autorizado a realizar algo, quando demonstramos autoridade estamos somente demonstrando nosso conhecimento e quanto mais as pessoas percebem o nosso conhecimento mais nos tornamos autoridade.

E por que ser uma autoridade é tão importante?

Porque as pessoas que não nos conhecem ainda ouvirão sobre nós e assim será mais fácil orientar a compra dos nossos produtos. Quando nos tornamos uma autoridade vendemos sem precisar vender e tudo se torna mais fácil.

Esteja nos Congressos, cuide da sua imagem,desenvolva bons laços de amizades, entregue resultados, gere prova social e cimente a sua autoridade facilitando e muito o seu negócio.

A geração de autoridade está diretamente ligada ao último item desse artigo.

 

Compartilhe conhecimento gratuitamente

Seja generoso com a informação que você possui. Conteúdo é o novo comodities. E quem demonstrar ter conteúdo será sempre solicitado e bem pago por isso.

Demonstre seus conhecimentos publicamente, responda em foruns, tenha grupos interativos.

Não se prive de ajudar. Porque assim, quando você for ofertar o que você tem de melhor já vão ter tantas pessoas falando sobre como você é bom, que será bem mais fácil.

Dica de ouro: Não tente vender antes de demonstrar conhecimento sobre o que você está oferecendo.

Vejo muitos Coaches com muitos conhecimentos prendendo sobre o que sabem, guardando para o momento certo e esse momento nunca chega.

Seja generoso e torne-se valioso.

 

Entregue mais do que prometeu

Essa á uma das regras de ouro de Napoleon Hill e realmente faz toda diferença.

Gere sempre mais valor para os seus clientes, para os seus pro-bonos e para todas as pessoas que te procuram.

Busque ter uma vida onde todas as pessoas que passem por você saiam da sua companhia levando algum valor.

Leve sempre um algo a mais. Quanto mais valor você gerar mais seu preço aumentará, ao contrário daqueles que só entregam pelo que são pagos, esses são cada vez menos procurados.

 

Acredite, seguindo essas dicas, você terá seu nome falado em todos os lugares e as pessoas vão fazer a sua propaganda de forma gratuita e você vai vender cada vez mais!

Se você conhece algum Coach que está precisando dar o pontapé inicial, compartilhe esse texto com ele!

 


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar