3 armadilhas que te prendem na escassez

3 armadilhas que te prendem na escassez

A escassez pode destruir qualquer sonho ou possibilidade de se transformar na mulher que você merece ser.

A mente mal treinada cria armadilhas invisíveis que te prendem nessa escassez. Portanto é preciso entender onde você coloca  a sua atenção e como você escuta as palavras. A palavra tem uma importância enorme no seu poder de criação e eu indico de você entender essa mensagem para conseguir enfrentar sua mente.

Os grandes sábios se comunicavam por meio metáforas. Histórias que se conectam, mas não é só isso, em uma metáfora, cada um entende de um jeito e conseguimos ultrapassar essas barreiras. Nossas crenças têm filtros, a gente escuta só o que a gente quer. E só queremos saber o que já sabemos. Preferimos apenas reforçar nossas ideias.

Jesus por exemplo, só se comunicava por metáforas porque conseguia assim falar por meio delas para atingir multidões. Tudo ao mesmo tempo e conseguindo ser compreendido por todos. Quando você conta uma história por meio de uma metáfora, cada pessoa vai interpretar por seus filtros e escutar da forma que quer ouvir, mas vai ouvir.

3 armadilhas que te prendem na escassez

Cada uma vai entender à sua maneira e não haverá conflito de ideias. Todos compreendem porquê com as metáforas cada um entende de seu jeito. A falta de entendimento é uma armadilha invisível, portanto, preciso te contar uma história sobre escassez.

Uma metáfora sobre a definição de escassez

Um homem perdeu as chaves. Ele estava abaixado procurando as próprias chaves embaixo de um poste de iluminação. Nesse momento, seu melhor amigo passou, viu a cena e perguntou o que ele estava fazendo ali, “estou procurando minhas chaves”, respondeu o homem sem tirar os olhos do chão. “Vou te ajudar”, disse o amigo enquanto pensava “Você sempre me ajuda, vou te ajudar”.

Passaram-se 20 minutos, depois mais 20 e eles continuaram procurando sob a luz do poste de iluminação. Uma hora depois e ainda nada. “Estamos aqui um tempão já e não encontramos nada, tem certeza que perdeu aqui?”, disse o amigo, o homem respondeu: “Não, não perdi as chaves aqui, mas estou procurando aqui, porque aqui tem mais luz”.

Leve essa história para sua vida. Aquele homem não estava ali porque tinha medo do escuro, mas sim porque ali era o único lugar iluminado. Mas nem sempre o que a gente procura está onde a gente quer. Não podemos procurar só onde é mais fácil.

O problema nem sempre é o problema. Nem sempre a solução do problema está onde você acha que ela está. E isso acaba se tornando uma barreira invisível. Mais ainda, é uma armadilha invisível que te atrai para esse beco sem saída.

Você acaba sempre olhando apenas para onde consegue olhar, para onde seu cérebro te permite. Perde tempo onde não devia e não encontra as respostas onde elas realmente estão.

Sabe aquela cunhada chata, aquele vizinho que não para de pegar no seu pé, um ex grudento, ou até aquele colega de trabalho que não para de atrapalhar seu trabalho, essas pessoas que tem perturbam? Todo mundo tem um tipo desses na vida, e eles são seus “postes de luz”.

Parece que o problema está ali, mas não é ali que está o problema. Olha para a conta do banco e pensa que o problema está ali, mas não está ali o problema, é você que só enxerga aquele lugar. Tanto essas pessoas, quanto o saldo de sua conta bancária são o resultado do problema, não a origem dele.

A gente tem mania de tomar remédio para a dor de cabeça e não pergunta para o corpo o que ele quer dizer com aquilo. O problema não é o chato. Não é o que você enxerga, o problema está em outro lugar. O problema é você estar ligada à sua escassez.

Vamos às armadilhas que te prendem na escassez?

1 – Distrações e a escassez

Se irritar com as pessoas, ter raiva das pessoas, tudo isso é distração. Você se distrai pensando nessas pessoas e defeitos dos outros e permite que isso ocupe mais espaço do que seria o indicado. Você fica remoendo, carrega essa raiva para onde você for.

Implicar com as pessoas da sua vida é uma distração e isso te leva à escassez. É preciso parar de achar que as pessoas te trazem problema. Cada briga é uma distração. Cada fofoca é distração.

O dinheiro que não está na sua conta está na distração. Ele está lá onde você está perdendo seu tempo e não ganhando ele.

Uma forma muito eficaz de se distrair é reclamando das pessoas. Reclamar do marido é uma delícia, mas não resolve, só faz você se distrair. E isso fica pior ainda, já que aquilo que você pensa sobre as pessoas, é captado por elas as tornando cada vez mais do jeito que você reclama.

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, assim como não ocupam o mesmo lugar na sua mente. Dois pensamentos não ocupam o mesmo lugar na cabeça de ninguém.

Se você está ocupando sua mente pensado nessa pessoa que te irrita, então não está ocupando sua mente com soluções que ajudarão na sua vida. Não está pensando em como criar oportunidades na sua vida, está se distraindo de seus objetivos.

Não procure a chave onde ela não está. Não use o poder maravilhoso de sua mente para se distrair pensando nos outros. Quem reclama muito não resolve nada.

3 armadilhas que te prendem na escassez

2 – Falta de ambição, escassez e escolha

A ambição pode ser vista como algo negativo em vários lugares. Uma mulher ambiciosa é vista por muita gente como mercenária e interesseira. Mas isso precisa acabar. A falta de ambição tem a ver com a primeira parte, e você pode se libertar dessa ideia  e enfrentar os pré-conceitos.

Quanto mais você se distrai com gente que não devia, mais te falta tempo para criar planos e estratégias para crescer financeiramente. Como eu disse, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, dois pensamentos também não. Então ou se ocupa, ou resolve.

Se o vizinho chato escuta música alta, você tem que trabalhar para ir morar em um lugar melhor. Os incomodados que se mudem e você deve crescer na vida e deixar isso para trás. Você que escolher onde vai morar, não as pessoas fazerem isso por você.

Aproveita esse vizinho barulhento e cria. Crie pelo contraste. Cresça. Melhore. Você tem a capacidade de criar a vida que você quer. Está com raiva, crie um jeito de mudar. Crie sua transformação.

3 – Auto ilusão e escassez

Talvez uma das barreiras invisíveis mais perigosas seja se auto iludir através das limitações. E essa auto-ilusão vem de frases como:  “Eu não consigo”, “não posso”, “não é possível”, “e se eu falar errado?”

Nenhum desses pensamentos irão te ajudar a seguir em frente. Eles só fazem com que você se esconda e quem se esconde muito acaba na escassez. Você não precisa aparecer em tudo mas sim aparecer pra quem é importante.

Mais importante, tente. Se errar, errou. Faça, se exponha, não existe nada que te impeça de achar que você não conseguirá. Muitas conseguem portanto, não se engane, não crie a ilusão de que você não é capaz.

Esses são alguns pontos que escolhi compartilhar com você com a intenção de te apoiar na sua jornada evolutiva

de usar o Poder do seu Pensamento a seu favor.

 

Vem comigo e vamos juntas…

 

Com amor, Jaque.

 

 

 


Deixe Aqui o seu comentário:

You May Also Like