Vender Coaching é uma tarefa difícil para muitos porque, historicamente, o Brasil não é um país onde o vendedor é bem visto. Nos 300 primeiros anos da nossa existência, a sociedade era dividida em 3 classes:

Não havia uma classe de trabalhadores definida. Sendo assim, os ‘mascates’, conhecidos como comerciantes, eram os homens que viajavam pelas terras fazendo escambos e ‘vendendo’.

Esses homens eram muito mal vistos na sociedade que valorizava muito mais os pedintes do que os trabalhadores que focavam em vender.

E essa visão do comerciante-vendedor se perpetuou até hoje também pela cultura do brasileiro da classe média e baixa de não gostar de servir.

Vender é servir.

E se comprometer em servir o melhor. O serviço dentro da História da mentalidade brasileira ainda está ligado a escravidão, o que faz com que o brasileiro da classe média-baixa não goste de vender mesmo que ele precise e o faça.

Já todos os grandes empresários e pessoas que venceram na vida superaram essas crenças se tornando exímios vendedores. Afinal, sem vendas não há negócios, não há abundância e nem prosperidade.

E a verdade é que todos nós somos vendedores em essência porque sempre estamos vendendo algo ou alguma ideia.

Muitos de nós vendemos o nosso tempo e a nossa expertise sem percebermos. Qualquer profissão se baseia em vender.

Se você está dentro de uma empresa, é porque vende o seu tempo e a sua expertise para ela.

Agora uma pergunta:

E se você vendesse de forma consciente e bem orquestrada? Como seriam seus resultados?

Uma outra palavra que impacta diretamente nas vendas e que também é vista de maneira negativa é a ESTRATÉGIA.

E sem estratégia você vai ter muito mais dificuldade de encontrar Coachees que queiram ser seus Coachees. Sem uma estratégia bem definida e orquestrada, você corre o sério risco de nadar e nadar e continuar na praia. Você não conseguirá vender.

Sem estratégia, o Coach anda em círculos e somente consegue seus Coachees de forma orgânica.

Orgânica significa quase que espontânea.

Exemplos de estratégia para vender e aumentar os Coachees interessados em fechar com você:

Método que eu utilizo e que passo aos meus Coaches para venderem Coaching:

O primeiro passo depois que você atrai alguém interessado em saber mais sobre o seu ofício é entender que se você continuar explicando o que é Coaching, além de você desconectar do Coachee, o que você faz é propaganda dos Institutos.

E como nunca mais precisar explicar o que é Coaching e ainda vender Coaching?

Depois de ouvir essa pergunta por dezenas de vezes, eu decidi criar uma técnica onde o Coach consiga vender Coaching em qualquer lugar que ele esteja. Essa técnica eu chamei de Conversa de Envolvimento.

Clique aqui e você pode saber um pouco mais sobre os resultados da conversa de envolvimento

Se você continuar explicando o que é Coaching, estará perdendo clientes ao invés de ganhá-los. E talvez isso te leve à sensação de precisar fazer mais e mais certificações.

Não há nada de errado em realizar mais e mais certificações, mas você precisa entender  que quanto mais explicar o que é Coaching, mais gerará interesse em formações ao invés de gerar interesse num processo com você.

Foi para isso que eu criei as Conversas de Envolvimento e você pode encontrá-las com mais outras 3 formas de Vender Coaching clicando aqui.

Nesse treinamento você encontra técnicas simples e de fácil aplicação para vender tanto em conversas informais, tanto por e-mail, por telefone ou fechando a ‘sessão experimental’ de forma magistral.

E ainda vai aprender como transformar clientes pró-bonos em pagantes e como vender e receber pagamentos nas plataformas online de forma simples e eficaz.

Essas técnicas são frutos de anos de aplicações e validações nas nossas turmas de mentoria e também nos encontros presenciais, o Coaching in Rio.

 

Vamos juntos!