Você tem dificuldades de conquistar clientes? Essa é a realidade de muitos Coaches nos mais diferentes nichos de mercado.

E isso acontece porque eles têm uma grande dificuldade em explicar qual é sua função e gerar rapport com seus clientes.

Muitos perdem tempo explicando para que serve o Coaching e como isso mudará suas vidas, mas esse não é o caminho do sucesso.

Com a técnica de conquistar clientes que eu vou ensinar hoje, você vai conquistar clientes todos os dias por meio da conversa onde quer que você esteja. Seja num evento de networking, numa fila de banco ou num simples encontro casual.

dica – siga o método, repita várias vezes, pratique, quanto mais prática mais resultado.

Se você tiver dúvidas ainda sobre como praticar essa técnica assista a essa aula AQUI.

Conquistar clientes com a técnica da CDE – os mentorados amam essa técnica.

 

Essa forma de  conquistar clientes é “ativada” quando o possível cliente mostra interesse e pergunta, por exemplo:

O que é o coaching?

Esta pergunta “ativa” o Coach e, ao invés de cometer o erro clássico (dar as definições formais), o Coach inicia um  mini processo de Coaching que eu chamo de Conversa de Envolvimento, respondendo com outra pergunta:

 

Vamos praticar?

Mas antes eu gostaria de te dar uma grande dica:

 

Essas frases são uma inspiração para você criar as suas próprias frases na sua conversa.

Elas são só um modelo para você seguir e personalizar do seu jeito, com o seu vocabulário e com um diálogo muito parecido com o seu natural o que aumenta consideravelmente seus resultados.

O que você gostaria de conquistar na sua vida (ou na área de atuação do Coach)?

Dica: escute atentamente – cada detalhe é importante.

[O Coach deve ouvir, ATENTAMENTE, a resposta…]

Após ouvir com atenção e sensibilidade (escuta ativa) a resposta, a próxima pergunta é:

O que você precisa mudar, AGORA, na sua vida para alcançar isso?

[De novo, o Coach deve ouvir, ATENTAMENTE, a resposta…]

Próxima pergunta:

Como você gostaria que estivesse, HOJE, a sua vida/o seu negócio?

[A pessoa fala e o Coach continua ouvindo, ATENTAMENTE, a resposta…]

Outra pergunta:

Me explique melhor porque você quer realizar esse objetivo?

[O Coach, mais uma vez, ouve ATENTAMENTE a resposta…]

Pergunta seguinte:

Como você gostaria que estivesse a sua vida/o seu negócio (importante falar do mesmo assunto que a pessoa está falando), daqui 1 ano?

[Escuta ativa…]

Nova pergunta:

Quais as 3 barreiras* que estão impedindo você de chegar aonde você quer?

Atenção nisso pra saber como conquistar clientes e vender mais Coaching

* É importante repetir os mesmos termos que a pessoa vem usando desde o início da conversa: barreira, problema, obstáculo, dificuldade, desafio, etc – para manter a conexão com seu provável Coachee. Seja Coach e use a técnica do espelhamento nas palavras.

Pergunta estratégica:

E se houvesse uma pessoa que te ajudasse a superar esse desafio, apoiando e facilitando as coisas para você?

[O Coach continua ouvindo, ATENTAMENTE, as respostas… deixando a pessoa à vontade para falar à vontade]

Mais uma pergunta:

E, além disso, tem mais alguma coisa que você gostaria de realizar, e que você não me falou até agora?

[O Coach ouve a resposta, sem ansiedade…]

Outra pergunta estratégica:

O que você sente quando pensa em você realizando seu sonho, superando esta dificuldade, fazendo esta mudança (de novo, escolher a expressão que o cliente mais tem usado)?

[Coach: escuta ativamente … observa atentamente as reações…]

Neste ponto, o Coach faz uma pausa para recapitular, resumidamente, tudo o que foi falado até então.

Ao ser capaz de repetir toda a essência do que a outra pessoa falou, o Coach vai gerar uma forte conexão (ou rapport) com o outro, estabelecendo uma relação de confiança, demonstrando que ele é capaz de prestar atenção, se interessar, GENUINAMENTE, pelo desafio e pela vida do outro.

Somente depois de todo esse processo de conquistar clientes que começa a vender coaching.

Toda pessoa, quando percebe que está sendo ouvida, se torna ainda mais aberta à pessoa que esteve presente, interessada, envolvida em algo muito significativo da vida alheia. Isso aumenta o rapport.

Também no momento da recapitulação, O Coach deve contar sua própria história de superação ou case* de sucesso, descaracterizado, de outro Coachee.

Exemplos: casamento, empreendimento, superação de uma dificuldade, etc…

O case deve ser descaracterizado, ou seja, contado sem dar nomes, lugares ou elementos de fácil associação, que possam identificar o outro Coachee, para não gerar mal-estar ou insegurança no cliente em potencial.

Voltando às perguntas:

O que de pior pode acontecer com VOCÊ, se nada mudar ao longo do próximo ano? (é importante falar, sempre que possível a palavra VOCÊ,  para que o futuro cliente mantenha o foco em si mesmo,  presente para o fato de que o assunto é a vida dele)

O que de pior pode acontecer com VOCÊ, se VOCÊ não fizer nada por VOCÊ mesmo?

Neste instante, estará sendo desenhado um quadro mental com todas as coisas que o Coachee não quer lidar (dor)…

Este é o momento de fazer a proposta:

Vamos criar juntos uma nova vida/história para você? No método que eu aplico, em 8-10 encontros, tendo conversas como essa, eu posso te apoiar na construção desse sonho. [é importante criar um bônus específico para aquela pessoa (áudio, vídeo, e-book ou qualquer outra coisa que agregue valor), o que vai fazer ela valorizar ainda mais a proposta e a oportunidade de fazer o Coaching.

O bônus aumenta a percepção do valor (e, consequentemente, o preço que pode ser cobrado) do processo de Coaching.

Assista aqui a aula onde você vai descobrir como AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE a vontade das pessoas fazerem Coaching com você.

Vamos juntos!