Coach não vende, ele faz uma orientação à compra através da comunicação assertiva, da linguagem, da autenticidade e, principalmente (o que a maioria esquece) da demonstração do valor antes de falar o preço.

Alguns dos melhores Coaches que eu conheço não conseguem se lançar ou permanecer no mercado porque têm sérias limitações na hora de vender. E isso acontece por conta do que eu chamo de crenças de sociedade.

As crenças de sociedade

O que são crenças de sociedade?

Crenças de Sociedade são crenças passadas de pais para filhos sem que ninguém realmente se atente a elas.

Algumas pessoas no Brasil acreditam que vendedor é alguém que não venceu na vida, por causa da nossa estrutura histórica e social formada desde a época do descobrimento.
(falaremos mais sobre isso numa outra oportunidade). Mas os grandes empreendedores também são grandes vendedores.

Como vender – aprendendo com os melhores!

Há pouco tempo atrás fui convidada por uma plataforma online para assistir a uma apresentação de um dos mais bem sucedidos empreendedores brasileiros, o Flavio Augusto, foi uma noite de gala onde eu pude assistir ao vivo um exímio empreendedor fazendo o seu melhor: vendendo.
Todo empreendedor precisa ser vendedor e isso não é somente uma rima e sim uma necessidade de sobrevivência e alavancagem do negócio.
Naquele dia o Flavio foi muito generoso comigo, ele me deu uma aula sobre orientar o cliente à compra, ou seja, ele vendeu e muito bem.

As pessoas precisam ser orientadas para comprar de você, elas precisam serem chamadas a ação e mais que isso elas esperam isso de você.

Você não gosta de vendas? Tudo bem. Eu entendo. Mas precisa ao menos gostar de orientar o seu Coachee a fazer a melhor escolha:comprar de você.

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Como vender – o CTA

Há alguns meses atrás eu estava no show do Lulu Santos, havia algumas centenas de pessoas na casa de show todas sentadas em suas cadeiras enquanto o Lulu se balançava no palco, até que ele disse: hey pessoas, vamos levantar e dançar.

E num passo de mágica todas as pessoas daquele lugar levantaram e começaram a dançar.

O que o Lulu Santos fez para alcançar esse resultado: CTA.

Todas as pessoas precisam ser orientadas a fazerem alguma coisa, elas precisam do que chamamos de CTA.

Você sabe o que é um CTA?

CTA É a sigla da expressão em inglês Call to Action ou seja: chamada para ação.

E chamar para a ação é orientar o seu cliente a comprar e preferencialmente de você.

Agora que você já sabe o que é CTA, você não precisa ser o Lulu Santos para que todos dancem a sua música, você só precisa fazer o que ele fez: chamar as pessoas para a ação.

Por que você precisa vender?

Porque mesmo que você não goste de vendas – e você não precisa gostar de vendas para empreender como Coach – você precisa saber e gostar de orientar o seu cliente a fazer uma compra com você. O Coachee precisa entender como é o seu processo de venda. Se você não explicar bem a ele como pode fazer para pagar pelos seus serviços com certeza ele não o fará e assim você estará prejudicando o Coachee.

Eu sei que comprar algo pode parecer óbvio para quem está se ‘vendendo’ mas para o cliente nem sempre é tão claro. Ele precisa ser orientado e quanto melhor ele for orientado mais ele comprará e indicará o seu produto ou serviço.

Acredite, um Coachee bem orientado pode trazer até 3 coachees para você somente por indicações. E  mais que isso, um Coachee bem orientado se torna mais feliz e satisfeito.

Oriente seu cliente a comprar de você porque só assim você conseguirá que esse cliente se transforme verdadeiramente. As pessoas precisam de Call to Action, elas estão pedindo por chamadas para ação.

Oriente as pessoas a comprarem de você, mostre o caminho a elas, diga-lhes o que fazer e elas serão sempre gratas a você.

Como vender – conheça o seu cliente!

Para conseguir orientar as pessoas, você precisa conhecer o seu cliente potencial melhor do que ele mesmo.Você precisa saber das dores que nem ele mesmo sabe que tem, usar a comunicação assertiva orientando-o a comprar de você e principalmente a recomprar de você.E precisa fazer isso sem que pareça que você está vendendo algo.

E conhecer o seu cliente melhor do que ele mesmo é plenamente possível através de uma técnica que eu criei chamada Coaching de Avatar.

Vamos juntos!