Você gostaria de realizar um evento presencial de grande sucesso e também faturar alto?
Há um ano, nós começamos com os encontros do Coaching in Rio e é surpreendente como em cada encontro eu escuto de muitas pessoas a mesma frase: nossa, esse foi o melhor.
E, hoje, eu me peguei me perguntando como nós conseguimos, a cada mês, fazer eventos de Coaching que melhoram com o tempo e estão cada vez mais cheios.
E muitos Coaches que tentaram modelar o nosso projeto de alguma forma não conseguiram porque não basta apenas olhar de fora. Existem algumas nuances que somente quem organiza é capaz de enxergar e corrigir antecipadamente.
Ao longo desse último ano eu observei de perto, e com grande interesse, alguns eventos de Coaching que surgiram similares ao CIR por todo o Brasil. Alguns deram certo, outros não, e eu acabei percebendo um padrão de erros que inviabilizaram esses projetos.
Antes de começar a falar a dos erros que deixam o seu evento vazio, eu quero saber se você já sabe sobre a importância de criar eventos de Coaching presencial. Se ainda não, leia esse artigo!
Eventos presenciais podem levar a sua autoridade a um nível gigantesco ou não.
E porque ter essa autoridade é tão importante?
Ter autoridade significa que as pessoas confiam nos seus serviços, que você está se destacando na sua entrega e no seu Coaching. Ter autoridade é essencial para que você possa vender de forma muito mais fácil sem grandes esforços e preocupações. Autoridade leva as pessoas a reconhecerem você.
Então, se você quer subir rapidamente no patamar de reconhecimento no mundo do Coaching, realize seus eventos ao vivo. É muito bom ter seu próprio evento, ou melhor, ser a estrela principal do seu próprio palco.
Mas eu também recomendo que você faça desse evento um sucesso porque com certeza fazer um evento que “bomba” vai te levar a outros patamares no mundo do Coaching.
Vamos ver quais são os três erros básicos que muitos Coaches cometem e que eliminam o sucesso do evento presencial?
Erros cometidos em eventos de Coaching
Falta de planejamento
Eu sei que esse ensinamento pode ser bem básico, mas eu também sei que ele faz parte daquela lista do óbvio que ignoramos.
Planejar um evento requer não somente disciplina, mas também informações para ir na direção correta. Afinal de contas, sabe o que é pior do que você ir na direção errada?
Ir na direção errada com entusiamo.
Não planejar significa derrota total. E o que seria esse planejamento?
Local, data, hora, observar se existe algum feriado próximo ou na semana, planejar antecipadamente todo o conteúdo do evento e principalmente planejar a estratégia de vendas durante o evento. Afinal de contas, você não está criando um evento a toa, está? Eu espero que não.
Esse planejamento passa pela antecipação do que será ofertado no evento e também pelas mídias onde será divulgado esse evento.
Não organizar bem essas mídias com conteúdos relevantes que chamem atenção do seu público pode deixar o seu evento completamente vazio.
Existe pouquíssima informação no mercado sobre formas de se aprender a planejar e consequentemente lotar um evento ao vivo.
- Falta de Consistência
Você não precisa fazer um evento mensal como é o Coaching in Rio para ter consistência, mas o que não pode acontecer é você sumir do mapa e aparecer do mais absoluto nada querendo lotar um evento.
As pessoas não compram o seu conteúdo, o seu anúncio e o seu banner. Elas compram você, a sua presença, a conexão direta com você. E para desenvolver essa vontade das pessoas estarem com você, o que você precisa fazer?
Ser visto.
Afinal de contas, quem não é visto não é lembrado. Existem várias formas de se criar essa consistência. Os seminários do MMI que eu participo e recomendo, por exemplo, foram criados mediante a consistência do trabalho do T. Harv. Eker e hoje correm o mundo todo transformando pessoas e fazendo grandes negócios.
Então, se você deseja ter um evento lotado, seja consistente nas suas ações. Existem diversas formas de criar essa consistência no caso do CIR. Reparem que ele acontece sempre no mesmo dia da semana e no mesmo lugar e isso não é por acaso.
3.Não ter uma rede de colaboradores fazendo o marketing do seu evento
Um dos erros mais comuns dos produtores de evento iniciantes é querer fazer tudo sozinho ou com no máximo um parceiro.
Esquece isso. Se você está com essa mentalidade, esquece a ideia de fazer eventos de Coaching.
Você precisa da ajuda das pessoas e isso pode acontecer de inúmeras formas. Menos pedir para os seus parentes e amigos divulgarem.
Você pode ter uma rede de afiliados (o que eu chamo de marketing da gratidão).
Você pode pedir apoio dos seus Coachees para divulgarem para você.
Você pode atrair parceiros de peso (palestrantes) para que o nome deles ajude a atrair muitas pessoas para o seu evento.
Só não cometa o erro de querer fazer tudo sozinho.
Dica extra para seus eventos ao vivo!
Um dos erros mais comuns, também, é não ter uma plataforma de recebimento online que facilite o seu convidado a pagar se o evento for pago ou reservar seu lugar se o evento for gratuito.
Eu recomendo duas plataformas que usamos no Coaching in Rio:
Hotmart – E-ticket – Eventos pagos com participação de afiliados;
Sympla – Eventos gratuitos e pagos. Usamos esse link para enviar aos nossos convidados VIPs.
Com a ajuda e domínio dessas duas plataformas e a orientação de quem REALIZA COM MAESTRIA E LOTA eventos mensalmente você com certeza realizará um evento de EXCELÊNCIA.
Essas são algumas dicas básicas que irão fazer total diferença no seu evento. Mas existem muitos outros segredos que só podem ser revelados por quem realiza eventos de Coaching de sucesso sistematicamente como nós do Coaching in Rio.
E foi para te ajudar nesse empreendimento que criamos o Workshop VIP e EXCLUSIVO para pouquíssimas pessoas que será realizado no próximo 09 de Julho aqui em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Será uma imersão com toda a equipe do Coaching in Rio para que você possa aprender todas as nuances, detalhes e o passo a passo para criar o seu evento de sucesso.
Garanta já a sua vaga aqui para que as 10 cadeiras que reservamos para os leitores desse blog não sejam preenchidas por outras pessoas.
Te vejo pessoalmente no dia 10 para lotarmos juntos o seu evento.
Até lá!