3 dicas simples para criar um programa de Coaching em grupo

Se você está lendo esse post é porque já está aumentando a sua renda e autoridade com um programa de Coaching em grupo ou deseja aumentar.

Você sabia que é perfeitamente possível entregar resultados incríveis e faturar 10x mais com os grupos?

Isso te assusta? Pois eu quero que você saiba que trabalhar com grupos é até mais fácil do que atender individualmente. E por quê?

Porque somos seres sociáveis. As pessoas adoram estar em grupos e pagam por isso.

A escola nos ensinou a trabalhar em grupos, as empresas nos ‘forçam’ a isso e no dia a dia é muito mais fácil e prazeroso estar com pessoas que têm o mesmo objetivo que nós.

Um grupo tem muito mais força e saiba que se você quer ir rápido pode até ir sozinho, mas se você quer ir longe precisa criar seu grupo.

E porque se torna bem mais fácil? Porque o grupo é um organismo vivo que, se bem administrado, funciona muito melhor do que o processo individual, já que um membro apoia o outro, aprende com o outro e consequentemente o resultado de todos é muito maior.

Lembre-se: o sucesso dos membros é o seu sucesso.

Para escrever esse artigo eu precisei voltar a minha memória de como eu consegui os meus primeiros clientes de programas de grupos, tanto nas empresas como fora delas.

Então, eu vou te dizer como eu comecei com os grupos e espero que essas dicas deem certo para você como funcionaram pra mim.

Vamos lá?

3 dicas pra criar e vender programa de coaching em grupo.

SAIBA AQUI COMO Criar e atender o seu PRIMEIRO programa de Coaching em grupo

  • Comece por gerar interesse nas pessoas pelo seu trabalho, seja na sua empresa ou na sua timeline do Facebook. Como fazer isso? Parando de explicar o que é Coaching e falando sobre os benefícios do Coaching e demonstrando prova social (histórias de pessoas que já passaram pelo processo e seus resultados);

 

  • Ofereça uma palestra gratuita, no online ou presencial, com um tema interessante para unir as pessoas em torno de você. Comece contando a sua história com o Coaching, depois entregue uma conteúdo ou passe uma ferramenta onde os participantes possam exercitar na hora e diga que você irá montar um grupo com “x” encontros por “x” reais. Saiba nesse artigo aqui como precificar seu valor.   Se você estiver presencialmente, você pode fazer em duas opções: as pessoas se inscreverem na hora com o pagamento de uma taxa inicial ou você marcar um horário para ligar para elas e fechar a venda.

 

  • Você precisa começar a arriscar aumentar o número de pessoas que você atende por meio de grupos. As pessoas adoram grupos e comece avisando aos seus Coachees atuais e aos seus amigos que você vai formar grupos em datas determinadas. É importante que você tenha datas determinadas para começar o programa de grupos porque isso vai disciplinar a sua audiência a se preparar em tempo e dinheiro. No caso da nossa turma de mentoria, o Maestria em Coaching, acontece 2x por ano, uma a cada semestre. Sendo assim, as pessoas já sabem e já se programam. E eu também já me programo. Quando temos as datas programadas para começar os grupos tudo fica muito mais fácil.

Bem, essas são as 3 dicas simples (sim, pode ser que não sejam tão simples para você) desse texto. Sem elas você se enrolaria muito mais.

Para mim, são simples porque já faço isso há alguns anos e sempre dá certo. No seu caso, talvez, você precise de um apoio maior e por isso nós temos os nossos cursos, produtos e ferramentas para te apoiar nessa jornada de ser um Coach de Excelência e assim ter e entregar cada vez mais resultados.

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E lá também existem outras formas de vender e como fazer o marketing humanizado, que é o marketing que não parece marketing por não ser invasivo e não atacar nossos valores como profissionais que queremos transformar o mundo para melhor por meio das pessoas.

Vamos juntos!

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