Networking é fundamental na hora de vender Coaching

Coaching in Rio é um evento totalmente voltado e organizado para alavancar o Coaching no Brasil. E o mais legal do nosso encontro é a proximidade com os palestrantes que mutas vezes só conseguimos assistir pela internet. E também com a aproximação e networking entre os Coaches que estão passando ou já passaram pelas seis primeiras edições que em todos os meses essa meta foi atingida e constantemente superada.

Por que?

Porque o Coaching in  Rio é a junção de pessoas que têm uma profissão esplêndida no mesmo espaço físico em que é oferecido um conteúdo de altíssimo valor não encontrado em outros lugares.

E tudo isso está agora ao seu alcance.

Por que eu me motivei a escrever esse artigo?

Porque eu percebi que todas as pessoas que vem até aqui recebem obviamente o mesmo tipo de informação, mas nem todas elas conseguem aproveitar.

É assim vamos conhecendo muitas histórias, como a da Adriana Rodrigues, que a partir de uma palestra assistida no evento fechou um Coaching em Grupo, ou do Lucas Liberato, que faz diversos negócios no Coaching in Rio , você pode ver o depoimento do Lucas no final desse artigo.

Mas eu senti que muitos outros Coaches não conseguiam obter os mesmos resultados mesmo recebendo a mesma orientação.

Sabe o por quê?

Porque esses Coaches não estão fazendo netwoking.

O que é networking na carreira do Coach?

O que é networking na carreira do Coach?

Networking está muito além do que entregar o cartão de visitas ou enviar um convite de amizade no Facebook.

Networking é capital social e esse espaço que criamos aqui é o ideal para fazer com o que o capital social gire e seja aproveitado.

Eu acredito que os Coaches não fazem networking efetivo por não introjectarem a real importância de fazê-lo e, também, por não ter uma orientação de como fazer de forma efetiva e com resultados que vão além de trocas de figurinhas pelo mensager do Facebook ou mensagens de bom dia no Whatsapp.

O poder do networking para todos os Coaches

Quanto mais pessoas você conhecer e quanto mais pessoas conhecerem o seu trabalho, mais você tornará a sua zona de conforto maior e, consequentemente, mais o seu nome será lembrado na hora de uma indicação, mais você vai ter a possibilidade de fazer parcerias e ainda tem uma outra dica de negócios que muitos Coaches ingenuamente não estão enxergando:

O Coach é o profissional que mais consome Coaching.

O que eu quero dizer com isso?

Que o espaço do Coaching in Rio é o melhor lugar para você vender seus processos e que você não precisa ser um mentor ou Coach de Coaches, assim como, eu para vender o seu Coaching para um Coach.

Uma Coach de relacionamento pode muito bem comprar um processo de uma Coach de emagrecimento.

E vice-versa.

Mas para isso acontecer você precisa conhecer a expertise e nicho de atuação do outro e ele o seu.

Eu ainda observo muita timidez nos nossos encontros e sempre que tenho a oportunidade busco quebrar esse gelo entre os Coaches.

Inclusive, no Coaching in Rio Academy, uma cena me chamou bastante atenção: os Coaches se sentando lado a lado sem se cumprimentarem ou se apresentarem.

E se você está agindo dessa forma com seus pares de profissão, provavelmente, é dessa forma que você age na sua vida, no seu dia a dia e como você quer que as pessoas se interessem pelo seu negócio se você não está se interessando por elas?

Como você quer, verdadeiramente, fechar processos de Coaching se você está preso numa concha?

É preciso sair da concha porque você é uma pérola e pérolas precisam ser reconhecidas.

Mas o reconhecimento surge primeiro dentro de cada um de nós.

Nesse blog, você vai receber algumas dicas de como fazer um networking efetivo, ser feliz com isso e obter rendas até então inimagináveis.

Eu não seria sócia da Dayse se não aproveitasse  encontros como esses. Eu não teria tantos coachees se não aproveitasse encontros como esse.

Eu estaria perdendo tempo e dinheiro se viesse a encontros como esse sem conhecer, além da superficialidade, pelo menos 5 pessoas.

E foi para isso que nós criamos esse encontro. As relações estavam ficando muito cibernéticas e nenhum Coach sobrevive somente de vídeo- aulas.

Eu espero que você aproveite as dicas que eu compartilho aqui, que você possa compartilhar o seu melhor com outros Coaches e também receber deles o melhor.

Mas de pouco adianta você faze networking e não conseguir vender processos e foi pra isso que eu escrevi especialmente para você um e-book pra te ajudar nesse momento.

Baixe aqui o seu ebook e me conte dos seus resultados.

Vamos lá?

 

Depoimento do Lucas sobre o Coaching in Rio e a importância do networking efetivo:

 

“Meu nome é Lucas Liberato e sou Coach de Mulheres Empreendedoras. Comecei a frequentar o CIR em Setembro de 2015 e foram inúmeros os aprendizados e crescimentos que tive diretamente através do evento. Por exemplo, já fechei mais de R$8.000,00 em negócios através do networking do CIR e da aplicação dos conhecimentos adquiridos lá. Além do sólido resultado financeiro vindo diretamente do evento, houve também o empoderamento que acontece quando você está entre seus iguais. E para empreendedores digitais, como eu e muitos coaches atualmente, isso não tem preço, só valor. O CIR é data marcada em minha agenda e posso dizer que coach que não está no CIR, bem, não deve estar fazendo Coaching no Rio de Janeiro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima