Ser Coerente: O Que Você Fala, Escreve e Pensa Cria sua realidade e a do seu Coachee

Ser Coerente

Durante muitos anos, eu me perguntei porque alguma pessoas conseguiam tanto sucesso com suas declarações e afirmações enquanto outras não.

 

E eu mesma,  durante algum tempo, conseguia grandes resultados com as minhas declarações e afirmações e em outros tempo nada.

Eu hoje me considero uma pesquisadora do Desenvolvimento Humano, principalmente do Coaching. E como pesquisadora, eu estudo a fundo as questões que me intrigam.

E o que eu descobri?

Um Discurso Coerente Está Alinhado às Falas, Sentimentos e Ações Que Transmitimos

Criamos a nossa realidade por meio da linguagem, ou seja, das nossas palavras tanto escritas quanto faladas e sentidas.

Quando damos a nossa palavra em vão, ou seja, quando não cumprimos os nossos acordos por mínimos que sejam, estamos retirando o poder das nossas declarações e afirmações.

Você já ouviu falar que toda pessoa bem-sucedida é pontual?

Sim, por ela ser pontual os negócios dela fluem mais facilmente, claro.

As pessoas confiam nela com mais facilidade, claro.

Mas não é só isso. Pessoas pontuais são pessoas que estão cumprindo a sua palavra e quanto mais você cumpre a sua palavra, mais você tem poder e mais fácil você cria a sua realidade e a realidade do seu Coachee.

Ser Coerente Com o Que Diz É O Caminho Para Construir Uma Nova Realidade

Quanto mais você cumpre a sua palavra, mais você acredita nela e, principalmente, mais você acredita que as suas declarações, afirmações e orações terão resultados.

Isso se chama integridade. E integridade não tem nada a ver com moralidade com certo ou errado. Não se trata disso e sim se trata de funcionalidade, ou seja, do que funciona ou não na sua vida.

Você, Coach, trabalha muito no nível da palavra, ou seja, no nível da conversa. Quanto mais você cumprir com a sua palavra, mais fácil e prazeroso será entregar resultados para o seu coachee e principalmente entregar resultados para você.

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar