5 passos essenciais para ser um grande Coach mesmo morando numa cidade pequena

Como se destacar como Coaching em cidades pequenas.

Quando eu comecei a minha carreira como Coach eu confesso que era muito ingênua.

Naquela época, havia pouquíssima informação sobre o que eu realmente teria que fazer ao sair da formação.

Apesar de morar numa cidade grande, o Rio de Janeiro, naquela época, eu morava num bairro bem distante do centro e da Zona Sul. Levava horas me deslocando e me sentia como se morasse numa cidade pequena.

Aqui, neste artigo, eu vou compartilhar com você como eu superei esses obstáculos geográficos e quais são os passos que você também pode trilhar para superar os seus.

Não importa se você mora em Marabá, conheço uma Coach que faz muito sucesso por lá e foi quem me inspirou a escrever esse artigo, o nome dela é Anete Pitão.

Ou se você mora no Acre, também conheço coaches que estão muito atuantes por lá. Uma delas é a Caterine Castro.

Ou se você mora em Pelotas, também conheço Coaches de lá ou em algum lugar que você considere distante, um deles é o Pablo Tufano.

E a lista é grande.

 

O que importa é que você realmente esteja comprometido com a sua missão e consiga seguir esses 5 passos.

Vamos lá?

Como se destacar como Coaching em cidades pequenas.

Passo 1: Atendimento online

Você pode usar o Skype ou o Zoom (a ferramenta que eu uso) para atender pessoas que estão bem distantes de você. Eu cheguei a montar um local para atender no início da minha carreira, mas, naquela época, não consegui manter os custo. Por isso, me especializei em atendimento online e presencial só quando estou nos treinamentos ou no Coaching in Rio Academy.

Ao atender online, você poderá atender pessoas da sua própria cidade, de outras cidades e até mesmo de outros países. Não é porque vocês estão na mesma cidade que precisam investir tempo de deslocamento e de investimento num espaço físico.

Atender online pode ser mais fácil do que você imagina agora. Se você ainda não testou, eu indico que teste e, se já, eu indico que aumente o seu alcance atraindo pessoas pelas redes sociais.

Agora, pode ser que na sua cidade a conexão com a internet ainda seja precária, mas isso não pode ser um impeditivo para você. Continue por aqui que vamos juntas resolver essa questão.

E lembre-se: nada te impede de atender alguns clientes no online e outros no presencial.

Como se destacar como Coaching em cidades pequenas.

Passo 2: Tenha um nicho de atuação bem definido – saiba quem é seu cliente ideal

Para ser destaque morando numa cidade pequena e chamar a atenção do seu CLIENTE IDEAL é muito importante que você tenha um nicho bem definido, ou seja, que você seja alguém que resolve um problema bem específico.

Muitos Caoches iniciantes pensam equivocadamente que, ao escolherem um nicho, estarão abrindo mão de outros clientes.

É exatamente ao contrário! Quando você se especializa numa área, você chama atenção das pessoas que desejam resolver seus problemas naquela área e todo especialista acaba se tornando uma referência.

Por exemplo, a nossa mentorada Luciana Fiaux é especialista em finanças pessoais. Quantas pessoas na sua cidade gostariam de apoio nas finanças pessoais?

Um outro exemplo:

A nossa mentorada Kamila Domith é Coach de mães, também mora numa cidade pequena e está sempre com a agenda cheia. Quantas mães na sua cidade precisam de apoio e orientação na criação dos filhos?

Isso inclui outros nichos, como emagrecimento, relacionamentos etc.

Se você ainda tem dúvida sobre o seu nicho de atuação, eu indico que você leia esse guia aqui!

Com esse guia, você vai descobrir definitivamente qual o seu nicho de atuação e ficará mais fácil encontrar o seu cliente ideal ou, melhor, ser encontrado por ele.

Como se destacar como Coaching em cidades pequenas.

Passo 3: Ter inteligência e equilíbrio emocional

Uma das maiores dificuldades que qualquer pessoa enfrenta morando numa cidade pequena é manter a sua privacidade e, até mesmo, em muitas cidades há a necessidade de demonstração de status.

Vamos olhar pro lado bom. Quando moramos numa cidade pequena, qualquer ação que tomamos logo se espalha. Então, se você começar a fazer uma panfletagem ou, até mesmo, inaugurar um coachtorio, com certeza, a notícia se espalhará e os seus vizinhos farão o seu marketing para você.

Mas, por um outro lado, você merece ter um equilíbrio e inteligência emocional bem equilibrado para poder manter todas as suas emoções, ansiedades, medos e frustrações em dia.

Para não virar o assunto negativo da cidade. Lembre-se: você quer chamar atenção no bom sentido.

E para controlar suas emoções e para se tornar um imã de atração de novos clientes, seja morando numa cidade pequena ou grande, eu indico que você assista a esse vídeo que eu preparei para você que me lê aqui nesse blog.

Assista ao vídeo agora!

Assista e me conta o que aprendeu e descobriu.

Como se destacar como Coaching em cidades pequenas.

Passo 4: Faça parcerias que irão te apoiar a se destacar

Não se isole na sua cidade. Faça parcerias com outros profissionais, com academias, com médicos, com amigos, fale com as pessoas sobre o que você está fazendo.

Ofereça palestras gratuitas e fale com o maior número de pessoas sobre o seu trabalho.

Eu sei que às vezes pode dar uma vergonha de falar sobre o que você está começando a fazer. É normal ter essa vergonha, mas saiba que, quanto mais você vencer suas vergonhas, mais você estará vencendo seus medos e mais aumentará a chance de viver a sua missão e inspirar outras pessoas.

Você não vai inspirar ninguém ficando no seu canto e se recolhendo. Meu Coach me diz que, quanto mais tivermos vergonha e apresentarmos essas vergonhas, mais crescemos, afinal de contas, isso que é também sair da zona de conforto.

Então, mostre-se e fale de seu trabalho. Conte seus resultados. E faça as pessoas trazerem de bom coração as pessoas para fazerem Coaching com você.

Como se destacar como Coaching em cidades pequenas.

Passo 5: Não fique preso a sua cidade – Diferencie-se

Ela pode, sim, ser uma alavanca para você, o fato dela ser uma cidade pequena e talvez distante não pode ser um impeditivo para você se tornar um Coach de Sucesso na era da internet, mas é preciso que você saia e volte com novidades.

Frequente os eventos de Coaching em outros estados, mostre para os seus conterrâneos que você está se desenvolvendo e que voltará com o melhor para eles. Crie uma expectativa de que estará voltando com grandes novidades toda vez que você for a algum evento.

Venha para o Coaching in Rio Academy!

E retorne com a certeza que você está cada dia melhor como pessoa, profissional e cidadão da cidade que terá muito orgulho de você.

Bem, eu espero que esses 5 passos tenham te apoiado a vencer algumas das suas barreiras visíveis e invisíveis de como se tornar um Coach de sucesso mesmo morando numa cidade pequena.

 

Ah e sobre a internet, eu conheço Coaches que atendem pelo telefone,aliás nos EUA, o Coaching começou e cresceu muito sendo exercitado via telefone. E também temos o famosos whatsapp. Eu conheço um Coach que fez um processo inteiro via whatsapp e com muito êxito.

Seus impedimentos só serão impedimentos até se tornarem uma solução.

E que você obtenha sucesso onde quer que você esteja.

Comente aqui no post quais são os temas que você gostaria que eu escrevesse nas próximas semanas. Assim você me apoia a te apoiar.

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar