3 dicas essenciais para você ter uma renda extra sendo um Coach Palestrante

coach palestrante

Uma das formas mais seguras, importantes e rápidas de um Coach conseguir visibilidade instantaneamente são as palestras presenciais.

Eu sei que falar em público pode ser um grande problema para muitas pessoas, talvez seja também para você. Mas ao longo dos últimos anos, através dos meus treinamentos, tenho visto esse medo se dissipar rapidamente com a utilização da técnica certa.

Mas sobre esse medo falaremos num outro momento.

Esse texto aqui é para você que não tem medo de falar em público mas que ainda não sabe por onde começar e nem como fazer para dar os primeiros passos e criar suas palestras que encantem e conectem com o seu público.

Então, segue aqui comigo que com essas dicas você vai dar o START que faltava para ser um Coach Palestrante e conseguir uma renda extra mesmo que você nunca tenha feito isso antes.

Vamos lá!

AS DICAS PARA SER UM COACH PALESTRANTE QUE ENCANTA A CONECTA SUA PLATEIA

DICA 1: Pense na reciprocidade

A arte da reciprocidade é um dos elementos principais que as pessoas não podem desprezar na hora de pensar em conseguir algo.

Como funciona:

Reciprocidade significa dar antes para receber algo depois. Oferecer algo primeiro para depois receber algo igual ou até mesmo maior em troca.

Mas Jaque, o que isso tem a ver com palestrar e renda extra? Tá doida?

Simples.

Ofereça palestras gratuitas em empresas, shoppings, clubes, associações comerciais, órgãos públicos e algum outro lugar onde você possa expor o seu trabalho.

Se você hoje está no mercado corporativo, que tipo de palestra você poderia oferecer para seus colegas da empresa?

Quanto mais pessoas souberem sobre você mais você terá clientes pagantes.

O que eu faço nesse blog aqui é exatamente isso. Entrego conteúdo de valor para você gratuitamente e assim você pode conhecer um pouco do meu trabalho. Meus melhores clientes vêm através de todo conteúdo gratuito que eu disponibilizo por aqui há anos.

Percebeu?

Dê antes de receber.

DICA 2: Pegue todos os contatos

Ao oferecer a sua apresentação gratuita para as pessoas num determinado local, como falei acima, negocie com o administrador deste local se você pode oferecer o seu trabalho pago no final.

Você não precisa de nenhuma parafernália digital para pegar o contato das pessoas.

Um exemplo simples é passar uma lista de presença solicitando o e-mail e telefone de contato dos participantes e mencionar que vão receber um conteúdo a mais sobre a palestra em sua caixa de e-mail.

Ou pode expor o seu número de whatsapp nos slides da sua apresentação e pedir para as pessoas te incluírem na agenda de contatos do celular delas. Peça para te enviarem uma mensagem com alguma palavra específica que você criou como por exemplo: EU QUERO MAIS.

Quanto mais contatos você tiver maior será a sua chance de oferecer algo para essas pessoas.

DICA DE OURO: Nunca faça nada que não tenha sido combinado antes com o administrador do local. Se você quer vender algum treinamento seu, o dono do local deve ser informado previamente. Muitos locais não permitem que se faça negociações e vendas. Fique atento. O combinado não sai caro, como dizia a minha avó, e ela estava com a razão.

Se você puder vender, faça. Senão, pegue todos os contados das pessoas presentes, continue em contato com essas pessoas e ofereça o seu trabalho seja individual, em grupo, curso ou alguma outra apresentação gratuita (onde você faça as suas próprias regras). Não deixe de pegar o contato das pessoas.

DICA 3: Faça com que as pessoas peçam para comprar de você depois de te ouvirem

Existem estruturas de palestras que já foram testadas e validadas que sempre dão certo.

Se você não tiver essa estrutura será muito mais difícil de você fazer uma apresentação impactante e que realmente conecte as pessoas mexendo com a mente e o coração delas e estimulando-as a dar continuidade com você para seu Coaching particular, em grupo ou workshops.

As estruturas que eu e os meus mentorados usamos são tão práticas que dão certo 100% das vezes e começam desde o título, passam pelo conteúdo, pela possibilidade de você abrir a oportunidade das pessoas de continuarem com você até a finalização.

É imprescindível que você possua essa estrutura assertiva senão você corre o risco de apenas falar e se tornar só mais 1 entre tantos.

Um Coach Palestrante usando a técnica e a estrutura correta se torna inesquecível para a sua plateia, as pessoas o esperam até o final para cumprimentá-lo e também para tirar fotos e acabam perguntando sobre seus programas e atendimentos sem ele ao menos oferecer.

Um Coach Palestrante que usa a técnica correta de palestrar e conectar as pessoas não precisa se vender. Ele gera uma conexão tão profunda com a plateia que o está assistindo que no final as pessoas pedem para comprar algo deles.

Eu escrevi uma carta onde conto um pouco dessa minha experiência e que você poderá saber mais o que vivi e aprendi sendo uma Coach Palestrante. Para ler essa carta clique aqui.

Vamos juntos!
Jaque


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar