Os 6 segredos de como convencer as pessoas a fazerem o que você quer que elas façam (O 3º é fatal. E saiba estão fazendo isso com você o tempo todo)

Convencer as pessoas

As pessoas param, te escutam e se dispõem a entender o que você fala?

Você tem dificuldade em dizer não e consequentemente não consegue cumprir com a sua palavra?

Você compra cursos, roupas, produtos e serviços que nem precisa e depois se arrepende?

Você tem receio que as pessoas te digam “não” e por isso você nem arrisca de oferecer o que você faz?

Você acredita que a opinião alheia influencia nas suas decisões?

Então, se você disse sim a uma dessas perguntas, este texto é para você. Mas se você disse sim para as 5 perguntas, a sua situação é URGENTE!

E porque?

Porque o tempo inteiro você está sendo impactado pelos 6 segredos de como convencer as pessoas a fazerem o que você quer.

E ao contrário, você não está conseguindo convencer ninguém de fazer o que você quer que elas façam, mas neste texto você vai começar a virar esse jogo.

Porque o jogo só vira quando nos informamos e quando temos a consciência de onde esses segredos estão sendo usados.

Durante muito tempo eu comprei cursos, produtos e serviços que não me serviam de nada por conta da minha falta de sabedoria desses segredos.

Eu preciso te alertar que conhecer esses segredos vai te deixar muito mais assertivo nas suas escolhas e isso vai impactar diretamente na sua renda, nos seus relacionamentos, na sua qualidade de tempo e em todos os aspectos da sua vida.

Vamos aos segredos!

Reciprocidade é o primeiro segredo para convencer as pessoas

Segredo nº1 para convencer as pessoas

Reciprocidade: Muitas vezes nos sentimos inconscientemente intimidados a contribuir com alguém que de alguma forma já fez algo por nós.

Se alguém faz um favor para você ou te oferece algo gratuito, ou cuida de você por um tempo, ou simplesmente te trata bem, o seu cérebro capta esses ‘favores’ como um débito a ser pago numa outra oportunidade.

Esse primeiro segredo vai desde a manipulações de parentes próximos até aquele curso inútil que você comprou somente porque o autor te deu uma dica boa de graça.

É preciso ficar atento a como seu cérebro está funcionando em relação a reciprocidade e conhecer como esse atalho mental está fazendo você funcionar e dificultando a sua vontade de dizer não.

Como convencer uma pessoa! Segredo nº 2.

Palavra dada: É importante demais para os nossos resultados que venhamos a cumprir com a nossa palavra. As pessoas que cumprem com suas palavras são consideradas confiáveis, o que consequentemente leva à mais indicações, melhores relacionamentos, mais autoconfiança, etc.

Mas o que as pessoas que se deixam levar inconsciente não percebem é que muitas vezes elas deram a palavra delas sem querer realmente, e sim com base no segredo número 1.

Uma história bem comum que ouvimos são de maridos que não conseguem dizer não para suas esposas porque, inconscientemente ou conscientemente, se sentem culpados por não terem o hábito de realizar as tarefas domésticas e pelo SEGREDO NÚMERO 1: RECIPROCIDADE dizem sim quando na verdade gostariam de dizer não.

Esse é um hábito muito comum e que leva muitas vezes ao fim de relacionamentos, ao fim de sociedades. Mas se você se conscientizar em apenas dar a sua palavra quando realmente for cumpri-la sem dores e nem ressentimentos, mas simplesmente porque é o certo a se fazer, a sua vida será plena.

Saber dizer não sem dizer não é um aprendizado que todos precisam exercitar.

O 3º segredo para convencer pessoas

O QUE OS OUTROS JÁ PENSAM OU AINDA VÃO PENSAR:

Esse terceiro segredo possui duas vertentes. A primeira é a de que buscamos na opinião alheia um atalho para as nossas próprias decisões, mas nem sempre o que foi bom para o outro será tão bom para mim.

Essa primeira vertente levou você a comprar aquele curso que nunca assistiu e só ficou com a fatura do cartão de crédito porque viu um vídeo impactante e cheio de recortes sobre a vida de uma pessoa que você nem conhecia ter mudado.

O medo do que os outros vão falar é uma arma pra convencer as pessoas

Ou levou você a assistir aquele filme que achou ótimo que o seu melhor amigo te indicou e também a contratar aquele terapeuta que fez um bem danado para aquela sua amiga que você só encontra 3 vezes no ano.

A segunda vertente é se preocupar com o que vão pensar de você e aí você deixa de fazer o que é preciso ser feito para que as pessoas te conheçam ou venham te conhecer.

Você morre de medo da crítica, do medo de errar, do medo de ser rejeitado e do medo do que vão pensar de você.

Você está tomando decisões baseadas nessas duas vertentes e os profissionais de marketing e vendas usam isso com você o tempo todo.

E a única coisa que está sobrando para você são faturas sobre coisas que você comprou e nunca usou ou cursos que você comprou e não fez. E outras inutilidades frutos do seu pensamento automático em se deixar levar pelo 3º segredo.

Convencendo as pessoas com o 4º segredo

Empatia: Temos uma forte tendência de dizer sim para aqueles que gostamos, que conhecemos e que já nos conquistaram com o primeiro segredo.

Bons vendedores são sempre muito simpáticos e alguns são considerados lobos em pele de cordeiro.

Mas se você simpatizou com aquela vendedora que te disse que se você comprar mais 2 vestidos ela vai bater a cota dela, você compra.

Ou se você recebe e-mails daquele produtor super simpático, gente boa e ele te diz que um curso é bom, você compra mesmo que você nunca venha a assistir nem 10% do curso.

Certo?

O 5º segredo para convencer as pessoas

Autoridade!

Tudo aquilo que alguém que inspire confiança fala é mais fácil de acreditarmos.

As autoridades podem convencer as pessoas em qualquer segmento. Alguns exemplos de autoridades são: médicos, professores, advogados, juízes, etc.

Convencer as pessoas é muito mais fácil quando se tem autoridade

No marketing e nas vendas que te impactam fazendo você dizer sim, pessoas comuns se tornam autoridade por meio de como sua imagem é vista e analisada pelas outras pessoas.

Uma autoridade pode ser um palestrante, um guru, um produtor de conteúdo. Você pode olhar para alguém e achar que ele é uma autoridade somente porque ele está agindo da forma como você gostaria de agir e não consegue.

É muito fácil dizermos sim para as autoridades porque a tendência do cérebro é procurar que outras pessoas tomem decisões por você.

Se o seu mindset está preguiçoso, você está em busca que outras pessoas digam o que você precisa fazer e está fazendo.

Como convencer as pessoas com o 6º segredo + Um convite especial

Esse é o último: Escassez! Esse é o sexto segredo, ou seja, tudo que é pouco ou não está tão disponível tem mais valor. Você se interessa muito mais por produtos e serviços que são poucos e te chamam mais atenção quando alguém anuncia últimas peças, poucas vagas ou só até amanhã.

Esse é um segredo que faz com que você não procrastine. Afinal de contas, se ninguém te alertar muito do que você precisa fazer hoje, você acaba deixando para amanhã, certo?

Bem, esses são os 6 segredos que as pessoas estão usando para levar o seu sim a qualquer custo.

Eu tenho certeza que você quer aprender como aplicá-los e fazer com que as pessoas digam sim para o seu negócio em 2017. Garanta agora a sua vaga para o Coaching in Rio Academy porque lá vamos falar sobre esse tema: OS SEIS SEGREDOS DE COMO VOCÊ CONVENCER AS PESSOAS A TE DIZEREM SIM E COMO VOCÊ PARAR DE DIZER SIM PARA QUALQUER PESSOA.


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar