Mindset e a Roda da Abundância

Uma das perguntas que eu mais tenho recebido nos últimos dias: O que é Mindset? Mindset, é um termo novo ainda no Brasil que está sendo usado para para explicar sobre mentalidade e desenvolvimento humano. Mindset basicamente pode ser definido como: o que eu penso sobre mim, sobre os outros e sobre o mundo. E o que eu penso sobre mim, sobre os outros e sobre o mundo me apoia a cocriar a minha realidade.

Os estudos em Desenvolvimento Humano apontam que cada um de nós possui um sistema de pensamentos únicos o que nós profissionais dessa área chamamos de sistema de crenças. Esse sistema de crenças não só faz com que nós venhamos a observar a realidade através dele como também a criá-la. O caminho das nossas ações é baseado no nosso Mindset e consequentemente o caminho dos nossos resultados também.

Os tipos de Mindset

Durante os meus dez anos de experiência trabalhando com Desenvolvimento de pessoas eu observei que existem três tipos de pessoas em relação ao Mindset e ação:

As NEUTRAS são aquelas pessoas que trabalham, estudam ou não trabalham ou não estudam mas sempre estão no mesmo lugar, na mesma posição, pouca coisa muda na vida delas.

São as pessoas pedra, poste e árvore. Falarei mais sobre essas pessoas num próximo artigo.

As REATIVAS: São aquelas pessoas que só reagem as ações alheias. Elas têm em geral um discurso semelhante: eu faço e falo o que quero. Quem manda em mim sou eu. São conhecidas como as donas da verdade. Mas na verdade elas não são donas nem delas mesmas porque vivem a reagir em cima das ações dos outros. Elas não criam porque só reagem e gastam muito do seu tempo e energia apagando incêndios.

As INSPIRADAS, são aquelas que têm mais resultados com menos esforço, o que alguns chamam de sorte.
Existem diversas técnicas, ferramentas e conhecimentos que você pode adquirir para se transformar numa pessoa inspirada e assim se tornar um exemplo para aqueles que te conhecem e uma referência para quem ainda não te conhece.

 

A Roda da Abundância

A ferramenta mais efetiva e prática que eu conheço para apoiar você a agir inspiradamente é a RODA DA ABUNDÂNCIA. Com o conhecimento sobre os Elementos da Roda da Abundância você vai ajustar o seu Mindset de forma a atrair, co-criar e realizar tudo que você merece e deseja.

Para você perceber como anda o seu Mindset basta observar como estão seus resultados e suas ações e para ajustá-lo aprenda a fazer a Roda da Abundância GIRAR na sua vida.

Lembre-se sempre de se lembrar que não resolvemos um problema com o mesmo Mindset que ele foi criado.

Uma forma de observar como anda o seu Mindset é reparar o que você afirma no seu dia a dia. Quais são as palavras e frases que você repete e também que tipo de ideia que você defende e que não abre mão ou nem ao menos questiona.

Aprenda a Declarar, a dar e receber e principalmente a lidar com as pessoas em relação a Abundância na sua vida.

Depois de muito estudar sobre o tema eu percebi que grandes problemas de pessoas físicas e jurídicas não estão no outro ou na concorrência, no governo, na sorte ou no azar e sim, em como cada pessoa ou empresa questiona, avalia e desafia ou não o seu próprio Mindset.

Vamos Juntos!

 


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar