A Maratona dos 21 dias

Você possui algum comportamento que o limita e o frustra? Tem o hábito de procrastinar sem nunca terminar o que começou ou tão pouco começar? Deixa tudo para última hora e só vive atrasado? O que o limita na sua vida que você sabe que precisa de um apoio para superar?

Esse texto vai lhe ajudar…

A metodologia dos 21 dias é proveniente do antigo Oriente e chega até nós nos dias de hoje como uma forma de reprogramação mental. Trata-se de uma maneira muito simples e principalmente elegante de transformar um comportamento que o limita num novo e expansivo comportamento, através da manutenção do mínimo de foco durante 21 dias seguidos.

Como funciona a Maratona dos 21 dias

Não é preciso muito esforço e, sim, uma disciplina de repetição de determinados atos conscientemente por 21 dias consecutivos.

Se você possui um hábito que o limita e o frustra, possivelmente, você criou esse hábito fazendo e refazendo o mesmo comportamento por 21 dias consecutivos mesmo que inconsciente.

E, como notam alguns cientistas renomados, tudo que fazemos por 21 dias consecutivos de forma inconsciente ou consciente se transforma num hábito.

Mesmo já existindo há milhares de anos, a técnica dos 21 dias se tornou mais conhecida quando um renomado cirurgião plástico, chamado Maxwell Matz observou que suas pacientes só reconheciam o resultado de suas intervenções, 21 dias após a cirurgia.

O Dr. Michael colocou seus estudos e conclusões num livro chamado Psico-Cibernética de 1960. Para desenvolver um novo hábito é preciso o comprometimento e a disciplina de focar num objetivo por 21 dias consecutivos sem interrupções, com cerca de 15 minutos de dedicação por dia.

Dessa forma a mente cria um novo caminho neural, através da qual se passará uma nova forma de pensar, de sentir e consequentemente de agir, gerando assim resultados mais positivos e agradáveis e com o mínimo de esforço.

21 dias para…

Podemos escolher qualquer tema ou desafio para alcançar durante os 21 dias:

– Esquecer um amor mal resolvido;
– Perder o medo de dirigir;
– Começar uma nova carreira;
– Fazer exercícios físicos;
– Sair do vermelho no banco;
– Levar adiante uma dieta;
– Aumentar a autoestima;
– Iniciar um novo empreendimento;
– Mudar de residência;
– Superar perdas, etc

Para que essa forma de Reprogramação Mental funcione é preciso de um comprometimento e um mínimo de disciplina.

Sim, pode servir para qualquer mudança pois todas as áreas da nossa vida, estão envolvidas com o cognitivo ou seja com uma forma de pensar, que te leva a uma forma de sentir e consequentemente a um tipo de comportamento, mesmo quando você não está ciente desse caminho.

Segundo a Física Quântica, recebemos todos os dias uma quantidade infinita de maneiras de fazer as coisas e obter novos e melhores resultados, porém, fazemos na maioria das vezes todos os dias as coisas da mesma forma e depois sofremos numa busca incessante por resultados diferentes.

E o universo é uma tecnologia fantástica de infinitas possibilidades.

Para que você possa aproveitar essas oportunidades ao máximo é preciso fazer algo diferente por pelo ao menos 21 dias consecutivos. Saiba que mudar 2% do que acontece dentro do seu cérebro que é um órgão neutro e receptivo, pode mudar em 200% os seus resultados. Se algo não vai bem na sua vida e você focar em começar um novo desafio, com data para começar e terminar pode ter certeza que muitos resultados virão.

Eu posso apoiá-lo com a técnica, mas a responsabilidade de mudar e de tomar a decisão de começar num determinado dia é sempre sua. Dentro desses 21 dias, acontece um fenômeno químico que sai do cérebro e percorre todo o corpo mudando e transformando nosso sistema físico.

Passamos a utilizar mais o Córtex Pré-Frontal esquerdo, o EU OBSERVADOR, e desativa o Pré-Frontal direito, onde se situa o EU DRAMÁTICO, que é o qual estamos  acostumados a usar.

A técnica dos 21 dias equivale a levar o seu sistema cerebral a academia.

Seja Cientista: Experimente.

Duas vezes por ano eu lanço esse curso que já impactou a vida de centenas de pessoas.

Fique atento às próximas turmas e Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar