O 1º mandamento do Coach Atuante (o mais desprezado pela maioria dos Coaches)

Primeiro mandamento do Coach atuante!

Atendei o próximo como a ti mesmo!

Leia o artigo e compreenderás.

Pensar em atuar como Coach te traz mais alegrias ou mais tristezas?

Talvez, você já saiba a resposta, mas eu vou te apoiar a ir mais fundo nela e também a resolvê-la.

Centenas de Coaches leem meus artigos diariamente e eu estou sempre em busca de novos conteúdos para te apoiar a ir além.

O conteúdo de hoje é quase uma rotina para mim. Eu escuto essa queixa de 99% dos Coaches que me procuram.

Esse problema da maioria dos Coaches é o primeiro mandamento do Coach atuante, mas que 90% dos Coaches iniciantes desprezam: A prática da empatia através de passar pelo processo que você deseja que o outro passe.

A falta dessa prática nos faz infelizes enquanto a presença dela nos remete ao nosso melhor a realmente vivenciarmos os nossos sonhos e desejos mais profundos. Por isso é tão importante seguir este mandamento tão simples!

Vamos ver se você está feliz ou infeliz com a sua vontade de se tornar um Coach atuante:

Se Toda vez que você pensa em fechar um novo processo, surgem essas vozes dentro da sua cabeça:

  • Ih, mas e se eu não conseguir entregar o resultado que vou ser pago?
  • Como eu vou fazer para aplicar a ferramenta certa na hora certa?
  • Como eu vou ter a certeza que estou no caminho certo?
  • Como saber que tipo de pergunta fazer ou que tarefa oferecer ao Coachee para que ele realmente tenha satisfação com o processo e consequentemente resultado?
  • Como fazer para que o Coachee que me contratou se comprometa de verdade com o processo?
  • Como gerar no meu Coachee uma imensa vontade de comparecer a todas as sessões?

Você tem essas dúvidas? É preciso seguir este mandamento!

Sabe o que acontece quando você tem todas essas dúvidas?

Você trava e não atrai as pessoas para fazer Coaching com você. Ao contrário, você acaba se sabotando todas as vezes que tem uma oportunidade de falar sobre a sua nova profissão.

Quantas vezes você se sentiu mal ao ter que explicar o que é Coaching ou até mesmo voltou para casa, depois de um evento, com a sensação de frustração por ter perdido mais uma oportunidade?

E sabe por que tudo isso AINDA ACONTECE?

Porque você fez uma ou várias formações, vai a vários eventos, busca especializações e cursos online, mas ainda não se permitiu passar por um processo de Coaching individual com início, meio e fim.

Você está querendo oferecer aos outros o que ainda não se permitiu experimentar.

Veja bem, eu não estou falando aqui de trocar serviço de atendimento de forma gratuita com outro Coach para ele te atender, o que costumamos chamar de Peer Coaching. 

Estou falando de você realmente investir em você mesmo através de um processo de Coaching-Mentoria pago.

Ou seja: que você faça por você mesmo o que você quer que seus coachees façam por eles.

Peer Coaching acostuma seu cérebro ao pro-bono (continuar fazendo coaching de graça com as pessoas), não gera comprometimento e nem te dá a sensação de investimento que é algo muito importante para a sua mentalidade como Coach.

Ao investir num processo individual, personalizado e exclusivo você se dará várias oportunidades.

Oportunidades que conquistamos ao seguir o primeiro mandamento do Coach atuante

  1. Será capaz de gerar empatia se colocando no lugar de quem você está querendo atrair agora;
  2. Terá uma nova visão sobre ferramentas, perguntas poderosas e outras técnicas. Nos meus processos individuais, todas as ferramentas que eu aplico nos Coaches podem também ser aplicadas nos Coachees deles. Eu fico impressionada como receber primeiro a ferramenta causa uma autoconfiança imediata e extraordinária no Coach a ponto dele já querer sair da sessão super motivado a aplicar a ferramenta;
  3. Você vai ter acesso ao que é uma estrutura de atendimento e isso vai facilitar muito a sua vida;
  4. Você vai estar frente a frente com quem tem mais experiência que você e isso facilitará muito o seu caminhar;
  5. Nos meus processos individuais, eu mostro as ferramentas que eu mesma criei que são muito mais fáceis de serem aplicadas do que as ferramentas dos Institutos, que na minha visão, além de complexas estão ultrapassadas;Aprenda como aplicar as ferramentas para o primeiro mandamento do Coach
  6. Você saberá o que é gerar e receber rapport e, quem sabe, experimentará o raro rapport de alma. O rapport de alma é quando Coach e Coachee entram num flow (sintonia) tão grande que eles se tornam um só e a sessão flui de forma absurdamente poderosa e com resultados inimagináveis;
  7. Fazer um processo individual e personalizado também é uma forma de você se aproximar do Coach/Mentor que você admira e não somente aprender com ele, mas até a conviver. Aqui na CoachToria, nós somos um verdadeira família e nos apoiamos incondicionalmente recebendo de braços abertos os novos Coaches que chegam. Tanto nos encontros online, quanto nos encontros presenciais. A troca de conhecimento e energia são extremamente intensas e altamente potencializadoras. Ou seja, você só vai estar sozinho se quiser e quando quiser.
  8. Você se sentirá congruente. A meu ver, é incongruente, e até mesmo em alguns níveis, anti-ético querer oferecer ao outro algo que você mesmo não experimentou. E essa incongruência se estabelece muito no seu inconsciente te sabotando de realizar as tarefas e ações que você sabe que precisa realizar para viver o seu sonho. A incongruência nos retira de vários movimentos nos levando à procrastinação, à autosabotagem e até mesmo à desistência e ao arrependimento;
  9. Eu todos os anos passo por pelo menos dois processos de Coaching individuais. A escolha dos meus Coaches se dá sempre dentro da minha própria turma de mentoria. Eu escolho um Coach que se encaixa para o meu momento e o contrato;
  10. Você vai descobrir técnicas, ferramentas interativas que vão levar o seu Coachee a nunca querer faltar a um processo. Ao contrário, ele vai querer estar sempre com você, pontualmente, comprometido e mega feliz por ter te escolhido.

É arriscado e impulsivo querer colocar a máscara no outro sem antes colocar em si. É inteligente e altamente inspiracional quando você se permite vivenciar o que pratica 100% se dedicando ao máximo a olhar para dentro de si e descobrir quais são as suas reais competências e habilidades ao mesmo tempo que descobre seus pontos cegos que estão te impedindo de ir em frente.

Um oportunidade incrível de cumprir este mandamento comigo!

Durante o ano eu atendo pouquíssmos Coaches através de processo individual e todos passam por uma entrevista pessoal comigo antes de começarmos.

Assim como eu vejo ser congruente quando contrato coaches para me atender, eu também vejo como congruente um mentor de coaches continuar fazendo atendimentos individuais.

Por que?

Porque é no processo individual que nós continuamos aprimorando nosso Coaching e nos desafiando para sermos a nossa melhor versão como Coach. E é por isso que continuo, mesmo que hoje em menor número, atendendo coaches de forma individual.

Se a sua meta atual é prosseguir com ética, competência, elegância e grandes fundamentações no mundo do Coaching eu posso te apoiar com a minha experiência.

Você pode se candidatar a uma vaga na seleção para o meu processo individual!

Como? É simples:

  • Preencha esse formulário até o final!
  • Ao preencher o formulário com autenticidade, aguarde que, em alguns dias, alguém da minha equipe entrará em contato com você para o processo de seleção começar.
  • Após passar dessa fase, assim que abrir uma nova vaga eu mesma entrarei em contato para uma entrevista de alinhamento das expectativas e explicação sobre os encontros, formato, etc. Terá que ficar claro para mim que você realmente está preparado para receber o meu Coaching-Mentoria.
  • Ao passar pela entrevista comigo e efetuar a sua inscrição, começaremos o seu processo individual, personalizado e exclusivo comigo.

Aguardo seu formulário de inscrição e vamos juntos!

Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele. – Carl Rogers

Exercemos nossa arrogância toda vez que exigimos de alguém aquilo que não exigimos de nós mesmos. – Tihh Gonçalves

 


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar