Luciana Fiaux – Quem são e o que fazem os nossos Coaches?

Luciana Fiaux

O foco desse blog é treinar os Coaches a serem sua melhor versão como Coaches e, à partir de hoje, você vai começar a conhecer os Coaches, de nichos bastante específicos, que passam pelos meus treinamentos em posts mensais. E eu convidei a nossa princesa da conversa de envolvimento a Coach financeira Luciana Fiaux para a primeira semana.

Ela estará presencialmente no  nos dias 21 e 22 de Janeiro no Coaching in Rio Academy, contando sua história com o Coaching e como ela hoje em dia fecha 90% das suas propostas de Coaching, se eu fosse você, não perderia por nada essa oportunidade. Sabe o por quê?

Porque estar perto dos Coaches que há bem pouco tempo atrás tinham as mesmas dificuldades que você e hoje são sucesso, é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Garanta AGORA a sua vaga nesse evento anual e, por enquanto, fique com a sabedoria prática sobre finanças da nossa Luciana Fiaux

Vamos lá?

Lu, um dos seus diferenciais que eu vejo no seu trabalho, é a sua forma doce de falar sobre finanças. Quando foi que você descobriu que esse tema poderia ter uma abordagem diferente?

Eu sempre gostei muito de simplificar as coisas. Quando era jovem, no colégio e faculdade, eu percebi que tinha a facilidade de aprender coisas mais complexas, de física e matemática por exemplo, e transmiti-las de forma mais lúdica e leve para amigos. Então é algo que tem a ver com a minha essência mesmo.

Mas, com as finanças, eu senti essa necessidade de tratar de uma forma mais leve também na minha própria experiência, para o meu próprio aprendizado. Eu lia muito sobre o assunto quando estava começando a me organizar e não sentia que aquilo era tratado pelos consultores da forma mais clara e simples que poderia ser.

Luciana Fiaux no programa Em Família

Parecia sempre que havia um pequeno segredo que não poderia ser contado, pois, por mais que eu seguisse tudo que era mostrado, ainda assim faltava um pedaço do quebra-cabeças e eu não saía do lugar.

Então, quando entendi o que realmente faria diferença para a minha vida financeira evoluir, eu decidi que transmitiria isso ao maior número de pessoas, simplificando o que fosse possível e impulsionando essas pessoas para uma transformação muito além de organizar suas contas. Uma transformação que proporcionasse uma evolução na vida pessoal e profissional.

Esse site é voltado para os Coaches, que são profissionais que desenvolvem outras pessoas, mas que também precisam desenvolver suas finanças até mesmo pra ajudar seus clientes. As técnicas que você ensina podem ser replicadas por outros profissionais?

Com certeza. O que eu ensino é muito simples e se baseia num novo olhar para as finanças. Um olhar que o Coach já conhece e só precisa aplicar de forma prática na vida financeira.

As pessoas tendem a conduzir sua vida financeira olhando para trás, para o que já passou, para o gasto que foi feito e para a dívida do passado. Não costumam olhar para frente. Eu digo inclusive que as pessoas dirigem sua vida financeira olhando para o retrovisor ao invés de olharem para o para-brisa da frente.

A filosofia do Coaching tem tudo a ver com a base do método de organização financeira que eu ensino que é de total clareza quanto ao presente e olhar focado no futuro, na ação e na definição e atingimento de metas. E por isso o Coach pode facilmente captar e replicar.

Qual a melhor história de transformação sobre finanças pessoais que você poderia nos contar agora?

Eu amo todas as histórias de transformação que já tive na minha carreira e por isso é bem difícil de escolher uma. Histórias de pessoas que saíram de dívidas grandes em pouco tempo, de pessoas que mesmo sem dívidas não construíam nada para sua vida e em pouco tempo após o processo realizaram sonhos que nunca imaginaram serem possíveis, histórias de mulheres que melhoraram sua vida conjugal após dar um novo rumo para as finanças do casal, ou de pessoas que decidiram até virar Coaches após descobrir o poder do Coaching em suas finanças… muitas me emocionam…

Acho que a melhor história para contar aqui é a da Maria Cláudia, que estava completamente endividada há anos e não via como mudar essa história. Quando me procurou, ela claramente me disse que era a última esperança dela, mas confessou que não acreditava muito ser possível já que havia tentado muitas outras coisas. No trabalho que fiz com ela, havia uma necessidade de um método de organização que em pouco tempo implementamos, mas o que se fez mais importante na verdade foi trabalhar suas crenças e seu modelo mental. Em poucos meses, ela saiu das dívidas e passou a investir. Isso proporcionou uma grande sensação de vitória que ela não tinha experimentado e que reverberou em várias áreas da vida dela. O depoimento dela está no meu canal do Youtube. Eu escolhi trazer essa história aqui por que é importante que nós, Coaches, saibamos o verdadeiro valor do nosso trabalho. A transformação proporcionada por cada um de nós é extremamente valiosa para as pessoas e muitas não conseguem encontrar esse potencial em nenhuma outra solução que procuram. Se entendermos isso, saberemos vender melhor nosso trabalho, cobrando o justo por ele e entendendo que estamos oferecendo o melhor de nós para literalmente salvar as pessoas de uma vida que elas não querem mais.

Nesse momento você está oferecendo um workshop gratuito sobre o seu trabalho. Como as pessoas podem ter acesso a esse conteúdo?

Isso mesmo. Um Workshop para organizarmos as finanças e começar 2017 com dois pés direitos. Será um evento online e 100% gratuito de 3 dias. Começa dia 1/12 e serão 3 aulas ao vivo onde todo mundo poderá tirar suas dúvidas diretamente comigo. Para se cadastrar é só acessar este link!

Esse será o 3º Workshop Domine suas Finanças e eu estou preparando um conteúdo muito especial e inédito.

Pra finalizar, qual mensagem você deixaria para quem quer entrar em 2017 com a leveza das finanças em dia?

Bom, em primeiro lugar, quero deixar o recado para que todos participem do Workshop Domine suas Finanças. Só para você ter uma ideia, no último Workshop, um dia depois da última aula, recebi um depoimento da participante Maria Tenório que dizia:

“Estou começando colocar em prática, já sai de uma dívida que tinha em um cartão de crédito. Não devo mais e esse mês vai dar pra eu fazer uns ajustes domésticos aqui na minha casa. Obg por sua ajuda. Vc está sendo muito importante na minha vida financeira”

Incrível né? E ela não foi a única. Foram muitos e-mails. Então, nenhum Coach que quer organizar as finanças para 2017 pode perder esse evento.

E a segunda mensagem é que devemos deixar os erros nas finanças para trás e focarmos em tomar novas atitudes. Todo Coach sabe que atitudes iguais geram resultados iguais. Então temos que nos focar no que podemos fazer de novo. Gosto muito de uma frase que diz que “O segredo da mudança está em focar toda sua energia não em combater o velho, mas em construir o novo“. Então, cabe aqui uma reflexão: o que cada um pode fazer de novo na sua vida financeira em 2017? Bom, é isso. Feliz ano novo e feliz finanças novas para todos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar