Descubra o principal inimigo do coach inteligente

Descubra o principal inimigo do coach inteligente

Uma prática que é cultuada no imaginário do Coach, explicar o que é Coaching, pode afastar definitivamente as pessoas de você.

Eu sei que nós saímos dos Institutos repletos de sonhos, de planos e de vontade que as pessoas entendam o que estamos passando.

Somos hipnotizados por essa nova filosofia de vida que é encantadora, que nos motiva e nutre nossos corações e almas.

A paixão pelo Coaching nos alegra, nos revela e nos impulsiona… Mas para as pessoas que não passaram pelo mesmo processo que nós, essa fase pode ser muito chata.

E pior que isso!

Explicar o que é Coaching pode afastar definitivamente seus possíveis futuros clientes se você está pensando em ingressar nesse mundo e fazer disso a sua nova carreira.

Outro dia, numa sessão com um dos meus mentorados eu descobri que os Institutos ainda ensinam os Coaches a fazer o Coaching Education, que é uma forma extremamente técnica de explicar o que é Coaching que gera mais desinteresse do que interesse.

Eu, sinceramente, não posso dizer que os Institutos que indicam o Coaching Education fazem isso de forma proposital, mas os maiores beneficiados com essa prática são os próprios Institutos porquê quando você explica o que é Coaching, de alguma forma, está gerando uma curiosidade e não um interesse e essas pessoas acabam buscando no Google.

E o que acontece?

Compram uma certificação ao invés de fazer um processo com você!

Esse é o motivo pelo qual um Coach inteligente perde clientes

É esse um dos motivos pelos quais os Institutos estão cada vez mais lotados e os Coachtorios mais vazios.

Porque muitas pessoas que precisam passar por um processo de Coaching acabam fechando uma formação em Coaching.

E eu nunca conheci um Coach, nunca mesmo – se você já fez isso se apresente por favor -,

que tenha fechado um cliente pagante usando a técnica do Coaching Education.

Essa técnica não é uma técnica de fechamento. Nunca será. Aprenda aqui sobre técnicas elegantes e fáceis de fechamento.

É a mesma coisa que o seu carro parar e o mecânico te explicar como funciona o motor de seu carro falando da rebimboca da parafuseta.

Querido, o que você quer quando leva um carro no mecânico:

  • Saber se o mecânico tem alguma procedência – se foi por indicação ou porquê você já confia.
  • Saber que dia seu carro ficará pronto
  • Valor do serviço.

Pronto.

Não é muito diferente do Coaching.

Se você não entender – primeiramente para você – o que o seu Coaching oferece de solução e em quanto tempo, fica muito desafiador para o outro entender e querer comprar.

Se a sua mensagem for baseada em explicar o que é Coaching, provavelmente esse é o seu pior inimigo mesmo que você faça isso da forma mais inteligente possível.

Lembre-se TCCs e Certificados não te trarão clientes.

O que te traz clientes é a oferta clara que você faz. Aprenda aqui a fazer uma oferta clara e atrair muitas pessoas interessadas em fazer Coaching com você.

Eu criei uma aula inteiramente gratuita onde eu ensino você a gerar um real interesse nas pessoas para fazerem um processo de Coaching pago com você.

Assista essa aula aqui e ainda ganhe 2 e-books INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Ao assistir a aula você vai ter acesso a um conteúdo exclusivo de como atrair, fechar e realmente fazer do Coaching algo que gere um real interesse nas pessoas ao seu redor. Você vai vencer um dos maiores desafios do Coach inteligente!

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar