Histórias Transformam Histórias – Insights no meu novo Home Office

ho

Em 07.03.2015

Nas últimas semanas eu estive por conta de começar a nova turma de Mentoria, terminar alguns processos que começaram no ano passado, dar atenção ao Dream Team (o grupo formado pelos mentorados das turmas anteriores), escrever o meu primeiro livro e …. com a obra e decoração do meu novo Home Office.

Eu te confesso que foi muito desafiador escolher na minha casa um local pra eu trabalhar, eu tenho um espírito andarilho, cigano que roda roda e roda e muitas vezes não sai do lugar.

Eu gosto de me mudar de casa mas não de bairro e também gostava de estar cada dia num cômodo diferente da casa, onde naquele momento eu estivesse me sentindo melhor eu estava.

Mas, comecei a sentir falta de um cantinho pra mim e percebi que ter esse cantinho aumentaria a minha produtividade por consequência o meu bem-estar.

E tomei a decisão de reformar um dos cômodos da casa, aproveitando que o meu filho mais velho agora não mora mais conosco (já sinto o cheiro do ninho vazio).

Foram dias intensos de reforma, pintura, compras pela internet e algumas idas a Kalunga uma loja de produtos de escritório que eu gosto muito por ser grande e ter quase tudo no mesmo lugar.

A mesa que eu escolhi já chegou e eu escolhi uma decoração que me agrada aos olhos e me deixa bastante confortável em produzir. Comprei também uma coleção de giz de cera para colorir no intervalo de uma sessão e outra porque a minha criança interior pediu e eu adoro dizer sim pra ela.

E a sua criança? do que ela gosta? Você já pensou nisso? Você conhece a importância que a sua criança interior tem no seu trabalho como Coach?

Durante essa reforma e decoração eu tive alguns insights que vou compartilhar com você agora:

  • É muito importante termos um cantinho pra gente mas também é importante sair e mudar esse canto de vez em quando. Não se permitir ficar na nova zona de conforto do home office.
  • Se você tem filhos, é importante deixar que eles interajam no espaço para que eles sintam que ali também é deles mas que haja limites. Aqui em casa estipulamos: se a porta estiver aberta pode entrar. Senão não pode nem bater.
  • Você pode criar vários cenários nas paredes e usar para seus videos como se fossem diversos lugares diferentes. Apesar de que estudos de Branding dizem que o ideal é ter o mesmo cenário. Mas eu gosto de fazer vídeos em locais diferentes para os grupos de mentorados por exemplo e quando você tem várias paredes com decorações diferentes, tem vários cenários no mesmo espaço.
  • Eu tenho o hábito que aprendi nas minhas pesquisas sobre Física Quântica de deixar um copo de vidro com água do lado direito do computador (geralmente uma caneca) eu acredito e ensino isso aos meus Coachees que a água no copo de vidro elimina as resistências do Coachee durante as sessões, o que potencializa e muito os resultados.
  • Uma boa iluminação também é super importante, além da luz do cômodo, eu tenho uma softbox que fica ligada sempre e principalmente na hora de gravar vídeos (preciso trocar a lâmpada da minha)
  • É muito importante (parece óbvio mas não é) que os móveis sejam de home office mesmo porque móveis adaptados as vezes podem ser alto demais ou baixos demais para o uso do laptop.
  • Quadros para escrever recados e colocar imãs são sempre bem-vindos
  • É importante que esse lugar também tenha um porta retrato com algo que represente o grande PORQUE de estarmos ali.

 

Bem, essas são as dicas iniciais que tirei desse meu novo espaço e estou preparando um post com os itens essenciais para você montar o seu HO com os valores e tudo que você precisa para se sentir bem e ser o melhor Coach que você pode ser.

 

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar