Histórias Transformam Histórias – 11 personalidades que marcaram o meu ano nos negócios

28.12.15

 

O ano vai acabando e  é quase natural fazermos uma retrospectiva mental do que aconteceu nos últimos 365 dias.

Esse foi  um ano quase interminável, foram tantos os acontecimentos que sinceramente eu fico puxando na memória e me perguntando se algo aconteceu mesmo esse ano ou há anos atrás. Minha nossa senhora do calendário nos deu um ano longo esse. Aliás é uma das características dos anos ímpares serem ‘longos’ assim e essa impressão é por conta da quantidade de acontecimentos que nos tira a cada instante do agora nos dando a impressão que a cada mês o mundo está acabando e começando.

Eu abri esse ano com a Maratona da Virada, sim foi uma revolução dar um curso de 21 dias em pleno Natal e Ano Novo e com dezenas de pessoas ali ligadas na mensagem e foi um marco porque pela primeira vez falei de sexualidade e autoconhecimento o que era um sonho e vou voltar a falar de novo em 2016 vocês que me aguardem.

Depois veio a Maratona das possibilidades, a CoachToria e o Coaching in Rio e nesse meio tempo dezenas de pessoas que me ajudaram e impactaram de forma que elas nem imaginam meu negócio e meus resultados.

Dai eu resolvi fazer uma lista, sim, listas são fogo porque tudo que inclui também exclui faz parte da vida, é o dentro, o fora, a luz, a sombra, e tudo mais.

Mas vamos lá, hei de incluir quem tiver que incluir e foi marcante para estar até agora na minha memória.

 

11 personalidades que marcaram o meu ano nos negócios

Por que 11?

Eu adoro esse número. Foi o meu primeiro número da sorte. Com 5 anos de idade torci para um ratinho entrar na casa 11 para eu ganhar uma bola.

Eu dizia mentalmente “esse rato vai entrar na 11” e não deu outra, o ratinho foi direto e entrou na casa 11 e eu ganhei a bola.

E de lá pra cá são dois números que disputam o meu coração: o 11 e o 21.

 

 

 

gabriel

Gabriel Salles

Meu filho e  meu sócio aquele que põe a mão na massa e me cobra, me ensina e se permite aprender comigo. Sem ele o Coaching in Rio não existiria. Pode ser porque ele seja meu filho, sim claro toda mãe é nepotista mas também pode ser que não porque ele é quase uma unanimidade (ainda bem que não é ne Nelson Rodrigues), mas eu acho o Gabriel uma das pessoas mais incríveis desse planeta azul. Eu me sinto absurdamente lisonjeada por ele ter me escolhido como mãe e por ter escolhido vivenciar comigo esse empreendimento que é um desafio diário em que ele fala: mãe você trabalha em casa, eu moro numa empresa.

Só eles dois sabem, também tem a Helena que é a minha caçulinha e contribui e muito para tudo isso acontecer, então só eles dois sabem a dor e a delícia de serem filhos de Jaqueline Salles.

dayse

Dayse Galhardo

Minha amiga, sócia e expert em tecnologia nos conhecemos pela internet num desses cursos onde o melhor é o networking e não o conteúdo do curso e compartilhamos expertises durante um ano até que descobrimos que poderíamos compartilhar expertises, desafios, ativos e passivos. Sem ela o Coaching in Rio não existiria.

 

ricco1

Ricco de Carvalho

Ele foi o cara que conseguiu juntar 20 feras que tocam diferentes instrumentos numa só orquestra. Precisa dizer mais nada, ne?!

braz

Braz Dias

É o cara do feedback mais assertivo e que eu já vi. Mega observador, suas sacadas são geniais.

Eu costumo dizer que todo feedback é um ato de generosidade. Então, o Braz é um dos caras mais generosos que eu conheço.

vaz

Marcos Vaz

 

O cara do InstaSamurai. As ideias que a gente troca e os toques que ele me dá são muito assertivos e cirúrgicos. A forma generosa como ele vê e enxerga o meu empreendimento. Além de enfeitar as redes sociais com beleza e simpatia.

enio

Enio Rocha

 

Esse é o Enio é um cara incrível e de uma sensibilidade única. Um gênio na arte de ouvir com os olhos. Ele me apoiou enormemente no meu lado pessoal esse ano e consequentemente no meu empreendimento. É um privilégio ser guiada por uma pessoa como o Enio e que venha 2016 e você continue sendo meu Coach e me permitindo ter saltos mega especiais.

 

Jose Carlos

ze carlos

O cara da Pedal Direito, esse é o cara da tecnologia, da área de membros, do suporte, do email marketing e que me faz rir enquanto trabalhamos. Poucos sabem mas o melhor e o pior acontecem nos bastidores da notícia. Obrigada, Ze!

 

 

 

Geraldo Rufino

 

geraldo rufino

 

E ai eu tava vendo esse cara no Jô e pensei: eu quero conhecer esse cara. E como a minha mente é altamente criadora. Alguns dias depois eu fui convidada pela equipe do Flavio Augusto do meu Sucesso.com para um evento em São Paulo e quem estava la: o irritantemente feliz, o nosso querido Geraldo Rufino. Depois viemos a nos encontrar novamente e aprendi uma incrível lição com esse cara: seja você mesmo onde quer que você esteja, no palco ou fora dele. Enquanto tantos outros fingem que nem nos vêem mesmo nos conhecendo ele faz toda questão de cumprimentar e de seguir a ‘prosa’ e de compartilhar sua alegria e seu sorriso. A lição de ser irritantemente feliz é o que eu levei dele de 2015.

 

Barbara Hanelore

barbara

Essa mulher é PHoD@, ela marcou meu ano por inúmeros motivos, conseguiu juntar 23 mulheres num projeto incrível, me ouve, me fala, concordamos e discordamos e foi uma das maiores lições de 2015: eleve seus pensamentos e esteja sempre pronta a ouvir o outro. Barbara que sua voz ecoe pelo tempo assim como ecoou o pensamento de nossa Anastácia. Só nós duas sabemos o que isso significa.

 

Flavio Augusto

flavio

Se você ainda não conhece esse cara já passou da hora de conhecer nem que seja um pouquinho. Eu tive a honra esse ano de ser convidada para participar de um evento ao vivo com ele e foi uma experiência memorável.

Eu pude ver ao vivo um bilionário em ação e vendendo. Vendendo como o melhor vendedor que já vi na minha vida. o Flavio é o melhor vendedor do Brasil e acredite isso é motivo de orgulho porque todo empreendedor precisa ter a humildade de um vendedor. Quem diz que não gosta de vender é porque não tá sabendo falta um pouco de humildade. Não gostar de vender é achar que não precisa de outro e todos nós precisamos. Obrigada Flavio, você ao vivo vendendo o meu sucesso marcou profundamente não somente o meu ano mas a minha década.

 

Vitor Rossiter

vitor

O gênio das logos, o rosto por trás da Neon Estúdio. Aquele que criou a logo da CoachToria (inlove), do Coaching in Rio e outras dezenas de logos dos meus Coaches/Coachees.

Eu simplesmente amo cada arte que ele cria, uma mais genial e criativa que a outra.

Ele consegue captar exatamente o que queremos passar através do que eu penso que é muito importante: a nossa marca. Obrigada, Vitor. Rumo a 2016.

 

Essa é a minha pequena listinha. Uma singela homenagem àqueles que de alguma forma impactaram o

ano de 2015 no meu empreendimento.

 

Que venha 2016 com mais 11 personalidades ou que a lista aumente para 21.

 

Vamos juntos!

 

 


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar