Coach: Quais são as suas fontes de inspiração?

fontes de inspiração

Em 19.10.15

Todo mundo nasce com algum talento especial mas qual o talento especial que gera um empreendimento bem sucedido?

Resposta: O alinhamento entre a sua essência como o que o mercado precisa e uma comunicação dessa descoberta de forma assertiva

O que posiciona o Coach no mercado gerando notoriedade e autoridade pra esse Coach. Esse é o meu trabalho hoje: encontrar a missão de vida dos Coaches fazendo com que eles encontrem o seu nicho de atuação em uma hora.

Eu tive a sorte de aprender o que eu vim fazer na vida só há pouco tempo, antes eu experimentei muita coisa o que me trouxe expertises únicas e uma pré-disposição incrível para criar conteúdos.

A minha experiência anterior a encontrar o que eu vim fazer no mundo serviu para me mostrar acima de tudo o que eu não vim fazer no mundo. Eu prometo que um dia eu vou escrever sobre tudo o que eu já experimentei para saber o que não vim fazer no mundo.

Quando tudo começou? Bem, a gente já sabe que é sempre na infância, né?!

Eu comecei a ler muito cedo por volta dos 4 anos de idade, meu avô por parte de mãe, havia ficado cego num acidente de trabalho e ele me ensinava as letras escrevendo-as na minha mão complementando com os ensinamentos das palavras cruzadas que vinham nos antigos jornais.

Eu era completamente encantada por aquele homem negro, grande, com as maiores mãos que eu já vi e que ao mesmo tempo era tão doce e tão gentil comigo. Essa pode ser uma grande crença mas nunca encontrei ninguém como meu avó. Ele se foi quando eu tinha 5 anos.

O fato dele usar a minha mão para escrever as letras me implantou uma alegria ao ler e escrever que trago até hoje e que consegui passar como herança para os meus filhos. Eles adoram ler. O maior investimento que fazemos aqui em casa é com os livros físicos. Porque todos aqui gostamos de pegar, levar, cheirar e eu, particulamente adoro rabiscar.

Me sinto batendo um papo com o leitor cada vez que anoto, sublinho e rabisco num livro.

Como se tornar uma fonte inesgotável de inspiração e conteúdo?

Hoje em dia eu faço o que mais amo: desenvolvo Coaches para o mercado ao mesmo tempo que crio conteúdos para diferentes mídias..

Meus amigos empreendedores dizem que eu sou uma máquina de conteúdo. Mas por que?

Porque eu vivo o que pratico todos os dias. Eu atendo cerca de 8 clientes Coaches a cada semana e todos eles têm expertises e vivências espetaculares para me passar. O processo é sempre co-criador e retro alimentador.

Então, pra mim é relativamente fácil criar conteúdo e faço isso com a mesma simplicidade com que lavo a louça mas te confesso que o prazer de criar conteúdo é muito maior.

Aliás falar em louça, eu não sei se você trabalha com Home Office como eu (vou falar bastante sobre isso aqui no Histórias transformam Histórias) então no Home Office, louça é igual gremilin, quanto mais você joga água mais ela aparece.

As minhas fontes de inspiração:

Minha primeira fonte de inspiração é a água, vou falar muito sobre ela aqui no Histórias Transformam Histórias.

Home Office é maravilhoso, eu amo. E descobri que a água é um ótimo canalizador de insights e quando lavo louça e tomo banho tenho ótimas ideias.

A segunda maior fonte de ideias que tenho são os meus amigos empreendedores, estar com eles compartilhando ideias e criando projetos me traz muitos insights e acelera a minha criatividade e produtividade.

Livros sempre, o último que li, aliás devorei foi um sobre produtividade chamado Trabalhe 4 horas por semana. Posso afirmar com certeza que foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Recomendo fortemente mas para isso eu preciso te avisar: você vai quebrar muitas crenças ou vai abandonar o livro antes de chegar na metade. Eu só te peço que não julgue o livro pela capa.

A minha quarta fonte de ideias são os videos que assisto no Youtube. Desde os youtubers adolescentes até os vídeos dos empreendedores famosos e também de desenvolvimento pessoal.

Minha quinta mas não tão menos importante fonte de inspiração são os meus Coaches-Coachees, a cada atendimento, a cada insight, a cada descoberta deles e minha eu aprendo mais e mais e repasso o que aprendo aqui no blog e também para os outros Coaches.

No curso de 7 dias eu falo sobre o exercício do INPUT E OUTPUT, que é o fato de você absorver conteúdo e colocar em prática imediatamente e assim o conteúdo crescerá dentro de você.

Muitos Coaches têm receio de oferecer o seu melhor gratuitamente e mas se você se encaixa nessa categoria eu preciso te alertar que mais do que um excelente marketing ofertar gratuitamente o que você sabe te ajudará a aprender mais e mais.

Sabe essa foto do post? Foi uma palestra onde ofertei conteúdo de alto valor gratuitamente. E essa ação me trouxe em poucos meses um resultado financeiro e de posicionamento no mercado que muitos não obtém em anos.

Percebeu?

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar