Fato e a percepção sobre o fato

Eu recebo muitos e-mails de pessoas querendo mudar de vida, seja pessoal ou profissional.  Eu tenho um dom que é fruto de mais de dez anos de trabalho com o Desenvolvimento Humano na internet que é o de observar nas linhas que as pessoas escrevem o que as limita.

Quais são as percepções limitantes que estão impedindo a pessoa de vivenciar todo ou pelo menos boa parte desse potencial?

Fato x percepção sobre o fato

Outro dia recebi um e-mail de uma jovem que quer empreender mas disse que não tem dinheiro suficiente. Então, eu respondi pra ela sobre o que é um fato e a percepção sobre o fato.

Fato: não tenho dinheiro suficiente

Percepção: sem dinheiro suficiente não consigo empreender

Se essa pessoa se predispor a olhar para o lado e fazer uma pequena busca na internet, vai perceber que muitas pessoas começaram grandes empreendimentos sem dinheiro. Do mais absoluto zero.

Então, não é a falta de dinheiro que impede as pessoas de começarem a empreender, por exemplo, e sim a percepção e o pensamento  que sem dinheiro ela não consegue.

Como mudar?

Em primeiro lugar precisamos descobrir quais são as percepções que temos a respeito do nosso ambiente, a respeito da nossa origem e a respeito do nosso passado e futuro.

A partir dessas percepções poderemos observar como estamos cocriando a nossa realidade.

Muitos de nós por não temos conhecimento a respeito das leis naturais, e trazemos constantemente o nosso passado para o nosso presente e assim vamos criando e repetindo o nosso futuro provável.

Sim, futuro provável.

Se em alguma época das nossas vidas vivemos em escassez de recursos e contamos e recontamos essa história a todo momento, estamos trazendo para o nosso presente essa escassez e consequentemente levando a mesma escassez ou até pior para o nosso futuro.

Então me responda verdadeiramente, quando você diz e afirma que não tem dinheiro você está falando mais sobre o seu passado ou sobre o seu presente?

Precisamos primeiro descobrir quais são as percepções que estão nos limitando. Para depois questioná-las (confrontar) e assim transcender (ir além).

Para descobrir quais são as percepções que te limitam você pode fazer o trabalho solitário da busca por elas, como eu fiz por dez anos antes de investir num excelente mentor. Um mentor, coach ou consultor pode encurtar em muito tempo a sua curva de aprendizado e acelerar seus resultados fazendo você ganhar muito em tempo e em dinheiro.

Esse blog e muitos outros que existem por ai, te apoiarão nesse trabalho mas nada substitui um acompanhamento individual e personalizado de um especialista pode te apoiar obter resultados extraordinários de forma rápida e definitiva.Tonando você um exemplo para aqueles que te conhecem e uma referência para aqueles que não te conhecem.

E lembre-se não é o fato que te limita e sim a sua percepção sobre o fato.

Mude a percepção. Mude seu mundo.


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar