Lições valiosas para você ensinar aos seus filhos nestas férias

ensinar aos filhos nestas férias

Uau, você acredita que já estamos em Julho?

Se você, assim como eu, tem filhos na idade escolar isso significa que em breve eles estarão todo o tempo em casa e agora, o que fazer?

Eu costumo dizer que se tem algo que eu fiz de bom na minha vida foi criar filhos. Meus filhos são meus melhores amigos e as pessoas que mais me treinam neste mundo. E eu adoro compartilhar com pessoas como você tudo que eu descobri nos 27 anos que eu sou mãe.

O QUE FAZER NAS FÉRIAS COM O SEUS FILHOS

1 – Evite pensar que você tem que dar ao seu filho tudo que você não teve. Ao invés disso ensine a ele o que seus pais não puderam te ensinar.

O mundo mudou e as crianças também, se você está buscando o que fazer com seus filhos nas férias, saiba que já foi o tempo que dinheiro comprava tudo – se é que houve um dia que esse tempo existiu – hoje em dia estamos na era da informação e quanto mais você ensinar aos seus filhos mais você verá o valor que ser tornará a vida deles.

E também se permita aprender com eles. Nossos filhos nasceram na era da informação.
Negar que eles sabem muito mais do que nós sobre a era que eles estão vivendo é fugir da realidade.

2 – Saiba que estamos na era onde nenhum assunto é proibido.

Bem, se durante o que fazer nas férias você escolher não conversar com seus filhos sobre alguns assuntos que você considera polêmicos, pode ter a certeza que ele encontrará tudo que você não disser na internet ou na conversa com os amigos.
É muito importante que os pais fiquem cientes que nos dias atuais por mais que você controle o conteúdo que seu filho tenha acesso, não é possível esconder nada mais dos nossos filhos.

Sendo assim, que tal aproveitar as férias onde vocês terão mais tempo juntos para conversar sobre assuntos que normalmente não se conversa?

3 – Não leve tudo muito a sério

Lembre-se são férias escolares, o tempo de aproveitar esses momentos irá passar.

Acredite crianças crescem muito rápido e quando vemos eles já estarão do nosso tamanho.
Aproveite a companhia delas e não leve tudo tão a sério. Uma das formas mais eficazes de você afastar seus filhos de você é criticá-los e julgá-los o tempo todo tentando corrigi-los de todas as maneiras.

A dica é: busque além de corrigí-los reconhecer as qualidades e o que eles fazem de melhor. E um ótimo momento de fazer isso é durante as férias escolares.

E busque não levar tudo muito a sério. Vai ser bom pra você e principalmente pra eles.

Vamos juntos.


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar