Depoimentos: Para que usá-los e qual a forma mais eficiente de conseguí-los?

Depoimentos de clientes no Coaching

Outro dia recebi essa pergunta:

“Jaque, eu já atendo como Coach há 3 anos e nunca peguei depoimentos. Agora, depois de todo esse tempo, eu reconheci a importância mas não sei como conseguir que meus clientes façam depoimentos. Você pode me ajudar?”

Eu disse a ela que ajudaria sim, mas em forma de texto aqui no site porque eu tenho a certeza que essa dúvida é também de muitos outros Coaches.

Vamos conversar lá nos comentários se você também tem ‘resistência’ em catalogar seus depoimentos.

Vamos as respostas que eu desejo serem úteis para mais pessoas:

1º Depoimentos de agradecimentos são naturais

Depoimentos são uma forma amorosa do seu Coachee expressar a gratidão dele pelo processo que passou com você e pela sua dedicação e competência.

No geral, os coachees adoram dar depoimentos.

Existem alguns nichos que são mais discretos, mas existem depoimentos até de pessoas que venceram a ejaculação precoce. Portanto, não se limite a pensar que o seu coachee não irá te dar o depoimento. Pergunte, solicite e deixe o coachee decidir se vai te entregar ou não. Mas a maioria entrega.

2º Depoimentos ajudam futuros clientes

Depoimentos são uma favor para o seu futuro cliente. As pessoas, em sua maioria, são indecisas ou demoram a tomar uma decisão e investir num processo de Coaching é algo que, às vezes, demanda tempo. Então, quando uma pessoa que está pensando em fechar um processo com você, vai no seu site ou fanpage e vê um depoimento, ela acelera o processo de decisão.

Sendo assim, não deixe o seu futuro coachee perdido na vida. Deixe seus depoimentos à mostra.

3º Depoimentos de cliente são um patrimônio

Depoimentos são o patrimônio mais precioso de um Coach. Se você deixar de pegar depoimentos, você está simplesmente jogando seu tempo, esforço e dinheiro pela janela.

Da mesma forma que, para uma empresa física, o patrimônio pode ser os imóveis, carros, ações etc., para um Coach, o patrimônio é os depoimentos que ele cataloga e expõe ao longo da carreira.

Exemplos de depoimentos que você pode solicitar

Vídeo curtos

O modelo de depoimentos em vídeo deve seguir a seguinte fórmula:

  • Nome e função do coachee,
  • Qual era a dificuldade que ele tinha antes de passar pelo seu processo, treinamento ou curso
  • Qual foi o grande ganho que ele obteve ao passar pelo seu processo, treinamento ou curso.

IMPORTANTE: O ideal é que seus depoimentos sejam curtos e bastante objetivos.

Como esse aqui:

Prints

Esse estilo de depoimento é o meu favorito porque é espontâneo e passa uma veracidade imediata.

Um exemplo foi esse depoimento espontâneo que recebi da Luciana Fiaux do Domine suas finanças, dentro do nosso grupo de Coaching.

Depoimento Luciana Fiaux

Depoimentos no Facebook

Se você também quer ter resultado como os da Danielle, assista AGORA essa aula aqui!

Entrevistas

Essa é uma forma bem elegante. Você convida o seu coachee e ele te dá uma entrevista como depoimento. Como essa que eu fiz com a Claudia Negreiros:

Depoimentos de palco

Quando você realiza seu evento, pode chamar ao palco seus cases de sucesso para darem um depoimento público. Essa forma de depoimento é muito poderosa e a mais emocionante que eu conheço.

Como você pode ver nessa foto, onde o mentorado Gilmar Carneiro expressa sua gratidão pelo meu trabalho em forma de abraço.

Os depoimentos de palco são um dos mais bonitos.

Se você ainda fez poucos ou até nenhum atendimento pago e ainda não tem como pegar um depoimento efetivo, assista essa aula sobre como atrair clientes de Coaching realmente interessados em fazer Coaching com você e entre para o nosso portal de alunos.

 

ASSISTA a aula aqui e entre para o nosso PORTAL DE ALUNOS.


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar