7 dicas infalíveis de como usar as Afirmações Positivas no seu dia a dia

Autores como Louise Hay, Napolen Hill, Joseph Murphy, Catherine Ponder, artistas como Will Smith, Giovana Antoneli, Oprah Winfrey e tantos outros já declararam sobre o poder das afirmações positivas.

Afirmações positivas são uma das minhas práticas favoritas no autoconhecimento.
Além de considerá-las prazerosas também as vejo como belas e agradáveis.

Para aqueles que não entendem muito bem como elas funcionam ou ainda não estão familiarizados com o tema, aqui vou explicar como você pode usar as AFIRMAÇÕES POSITIVAS e assim obter o melhor em sua vida.

Se você ainda não começou a trabalhar com afirmações ou sente algum tipo de resistência em pensar nelas, tenho algo muito sério para te dizer. Você está o tempo todo afirmando!
Ou seja, você está trabalhando com as afirmações, mas nem sempre são positivas e nem tão pouco voltadas para o que você quer.

Por exemplo, quando você diz:

“Nossa, como estou feia hoje.”
Isso é uma afirmação.

“Eu sou muito burra, faço tudo errado.”
Isso são duas afirmações.

“Ninguém me trata bem naquele trabalho.”
Essa também é uma afirmação.

Note que essas são afirmações negativas.

E pode ser por isso que você está recebendo/criando mais do que não quer do que realmente plantando/colhendo o que quer.

O trabalho com as afirmações positivas foi um passo fundamental para que eu criasse o estilo de vida e de trabalho que tenho hoje e que recomendo a todos.

AS 7 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ COMEÇAR A CRIAR AFIRMAÇÕES POSITIVAS HOJE

1- Afirmações são como sementes plantadas ao solo. Plante-as, regue-as e tenha paciência.

Você está há muitos anos envolto em afirmações negativas e inconscientes para querer de imediato que sua afirmação se torne realidade já e agora. Tenha calma!
No trabalho com as afirmações, tão prazeroso quanto a chegada é o caminho.

2 – Se fizer sentido para você cante afirmações ou fale em voz alta.

Todos os dias eu saio para caminhar ao ar livre e durante o caminho vou falando e repetindo as minhas afirmações em voz alta. Esse é um ótimo exercício para eliminar a vergonha (que é um sentimento tão limitante). Como diz a Bíblia: “a palavra tem poder”. Quando expressamos ao vento nossas afirmações, elas se concretizam muito rapidamente.

3- Escreva-as a lápis

Você pode escrever suas afirmações a caneta, nos posts de facebook, instagram e etc. Eu faço muito isso no meu instagram (siga meu perfil no instagram aqui) mas é muito importante que você também escreva-as a lápis.
O lápis vem do grafite, que é um magneto poderoso e segundo o meu método, esse magneto irá atrair até você as pessoas que irão te apoiar a realizar as tuas afirmações. Tenha seu caderno de afirmações e vá escrevendo e afirmando tudo o que você deseja e merece na sua vida.

DICA DA MENTORA: 3 MINUTOS DE AFIRMAÇÕES DIÁRIAS JÁ SÃO SUFICIENTES PARA MUDAR ASPECTOS IMPORTANTES DA SUA VIDA EM POUCOS MESES.

4-Trabalhe com as afirmações em todas as áreas da vida mas coloque sua energia nas áreas que realmente trabalhar agora.

Por exemplo: você pode trabalhar diariamente 3 ou mais afirmações para a saúde, para seus relacionamentos e também para o dinheiro porque essas são as áreas principais das nossas vidas e que se entrelaçam, certo?
Mas, supomos que no dia de hoje a sua necessidade/desejo/vontade maior seja a de trabalhar com os seus relacionamentos. Então, a dica é: não abra mão das outras afirmações mas repita mais as que sejam direcionadas para seus relacionamentos.

5- Você pode sim trabalhar as afirmações a qualquer hora do dia mas existem dois momentos que podem potencializar ainda mais seu uso

São nos momentos de ligação com o dia (durante a manhã) e de desligar do dia (à noite) que a nossa mente subconsciente está mais suscetível para receber essas informações. Então, ao acordar ou antes de ir dormir você pode escolher alguns minutos para você trabalhar as suas afirmações. Esses momentos podem se tornar mágicos e altamente transformadores para a sua vida.

6. Não existe limite para o uso das afirmações você pode pensar nelas o tempo todo.

Se você é uma pessoa que se critica muito, recebe muitas críticas e por consequência gosta de criticar e quer mudar isso, pode começar a repetir para você mesmo essa afirmação abaixo:

Eu me amo e me aprovo.

Repita mentalmente quantas vezes quiser. Sem limites.

7. Você pode acelerar os resultados das suas afirmações ao dar atenção sobre quais os estilos de conteúdo que você vai consumir.

O trabalho com as afirmações poderá se tornar inútil se você escolher se envolver em fofocas, contendas, usar de mentiras no dia a dia, estar envolvido em notícias trágicas vindas da tv, etc.
Cerque-se de assuntos edificantes e veja as suas afirmações florescerem.

Comece devagar, mas comece. Tenho absoluta certeza de que os resultados virão pois foi assim que aconteceram comigo.

Vamos Juntos
Jaque


Deixe Aqui o seu comentário: