Quais os Primeiros Passos para começar como Coach?

Como se tornar um Coach do zero? Começando no Coaching!

Como se tornar Coach? Essa é pergunta que eu mais recebo pelas redes sociais.

Realmente, esse mundo novo está repleto de tanta informação que mais parece um novelo de lã, e quanto mais puxamos mais nos enrolamos.

Se você ainda não é Coach mas está buscando informações sérias e assertivas sobre o tema. CLIQUE AQUI E Baixe agora esse guia.

 

Quando eu comecei a atender como Coach em 2011, havia pouquíssima informação sobre isso no Brasil. Havia alguns blogs bem tímidos e um ou outro que falava sobre o assunto.

Hoje em dia, eu vejo as pessoas comentando justamente o contrário. São muitas as informações e muitas delas desencontradas.

Bem, para você começar assertivamente e assim se tornar Coach eu não vou te indicar o que fazer, mas, sim, o que não fazer.

Porque eu sei que, no início da nossa carreira, a tendência a errar é bem maior do que a de acertar e os seus erros, além de custar caro, podem te fazer desisti. E não é isso que você quer, não é mesmo?

É perfeitamente possível realizar o sonho de viver de Coaching e eu sou a prova viva disso.

Depois de passar alguns anos aprendendo, testando e validando, hoje, eu tenho duas empresas de Coaching, centenas de clientes e o que eu faço aqui nesse blog é encurtar o caminho que eu já trilhei para quem está chegando agora.

Então, vamos começar pelo que não fazer:

O que não fazer para se tornar um Coach

se tornar um coach

Dica 1: Não alugue um espaço físico!

Não faça isso agora! Não gere despesas recorrentes antes de gerar receita. Aposte no online. Atenda pela internet.

Não tenha medo de atender online, porque é mais simples do que parece e gera muito resultado.

Eu sempre ofereci coaching online e atendo até hoje. Sem falar que você não precisa de um espaço físico gerador de despesa, não precisa se locomover e a geografia não se torna um impedimento. Quando optamos pelo coaching online, temos a possibilidade de atender pessoas no mundo inteiro. Eu, por exemplo, tenho clientes em vários lugares do Brasil e do mundo.

No Amazonas, Mato Grosso, Portugal, Espanha, Luxemburgo e até aqui perto da minha casa. A internet ajuda a não precisarmos enfrentar o trânsito, o que facilita muito e elimina objeções.

Não tenha medo da internet. Senão fosse por ela essa Coach aqui teria desistido.

Busque se tornar um Coach fora da ostra

Dica 2: Pense fora da ostra

Alguns dizem para você pensar fora da caixa, eu digo: pense fora da ostra porque você é uma pérola. E isso não é clichê. É a realidade.

Só você tem o que tem a oferecer, pense diferente e o mundo se abrirá e a prosperidade correrá para os seus braços tão rapidamente que você vai se espantar.

Não fique agarrado a velhos modelos. Nos institutos, nos colocam algumas regras e limitações que não fazem nenhum sentido na vida real e no dia a dia de quem quer se tornar Coach.

Um deles é acreditar que para ser Coach você só pode atender no um a um.

Existem inúmeras possiblidades de você ter a sua agenda lotada como Coach: Ser palestrante, treinador, fazer workshops, grupos, vídeos no youtube, criar novos modelos de negócio, dar aulas usando as ferramentas, fazer infoprodutos etc.

 

Veja no meu blog no link Cursos e Eventos tudo o que eu posso oferecer as pessoas a partir do meu conhecimento e da minha experiência, alinhado com o Coaching.

Não é preciso ficar preso ao modelo de atendimento no um a um para você acreditar que é um Coach.

Ao contrário. Eu conheço ótimos Coaches que só atendem grupos ou só atuam com produtos online.

Para se tornar um Coach de sucesso, você não pode se isolar de outros Coaches.

Dica 3: Não se isole

É imprescindível que você esteja junto com seus amigos Coaches e também junto de outros Coaches atuantes. Troca de ideias, parcerias, networking e indicações são alguns dos exemplos que só acontecem quando você se faz presente.

É muito fácil para o Coach se isolar, já que muitos dos nossos amigos e familiares não entendem essa nova fase que estamos passando de novos conhecimentos, insights e também pela constante busca por mais.

Por isso, é importante para você estar onde os Coaches estão e foi para isso que criamos o Coaching in Rio.

Esse evento é para que você tenha um cantinho, um lugar, para confraternizar com os outros Coaches e também para aprender na prática como desenvolver o seu negócio, a mentalidade e, é claro, o marketing, vendas, atendimentos e muito mais.

Você não pode se esquecer do ROI ao se tornar Coach

Dica 4: Pense em ROI

Aprenda a trabalhar em cima de RETORNO SOBRE INVESTIMENTO.

Se você já investiu em pelo menos uma Certificação como Coach, pense em obter o resultado sobre esse investimento antes de investir em outra Certificação.

Trabalhe sempre com a mentalidade da abundância, de receber na mesma medida que investe em você mesmo.

Não saia investindo o dinheiro que você tem e o que você não tem em novas Certificações sem sentir o gosto do ROI.

Aprenda a pensar de forma abundante sobre o dar e receber na mesma medida.

Dica extra para se tornar Coach!

Dica bônus para se tornar um Coach:

Se você deseja performar em alguma área da sua vida, sabe que contratar um Coach será de grande valor para seu desenvolvimento.

Eu tenho vários Coaches mediante as minhas necessidades porque sei da importância de cada um.

Nesse momento estou escrevendo um livro e contratei um Coach Literário.

Agora se você que está lendo este artigo, ainda não é Coach mas está pensando e seguir nessa carreira, eu escrevi um GUIA detalhando absolutamente tudo o que você precisa entender sobre esse mercado antes de investir numa formação. Clique nesse link para você ter acesso ao GUIA DEFINITIVO DE COACHING PARA QUEM AINDA NÃO É COACH.

E se você acabou de fazer a sua formação em Coaching e deseja trabalhar na internet e ter grandes resultados com isso, você pode contratar um Coach ou um mentor para te ajudar nesse momento. Mas se não tem recursos para isso, ative aquele seu amigo do peer Coach que fez a Certificação com você ou troque Coaching com algum Coach amigo que esteja disponível.

Saiba que no nosso mundo tem sempre alguém disponível para ajudar, basta você solicitar.

E claro todo bom Coach precisa praticar. E se você deseja realmente entrar nessa carreira e quer saber como atrair pessoas interessadas em fechar processos de Coaching com você, recomendo que você assista a nossa aula gratuita clicando aqui.

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar