Como multiplicar dinheiro? 3 passos mentais vão te ajudar!

Como multiplicar dinheiro? 3 passos mentais vão te ajudar!

Você conhece a lei da multiplicação do dinheiro? Neste artigo, você aprenderá como multiplicar dinheiro sem se preocupar, sem correr riscos e em abundância, somente com sua mente.

É tudo uma questão de pensar nessa possibilidade e aproveitar essas oportunidades que surgem. Quando você ignora elas, ignora o seu sucesso.

Aprendi isso vendo uma história muito próxima a mim. Uma história da falência, mas que abriu meus olhos. Principalmente, eu percebi o quanto os pensamentos e experiências das outras pessoas podem ser bons para você. Do quanto é preciso escutar.

Por muitos anos, eu tive um amigo cabeleireiro. Ele tinha um pequeno negócio de bairro e foi um ponto de encontro de muita gente durante anos. Todo mundo ia cortar o cabelo, fazer penteado e escova com ele.

Por muitos anos, ele multiplicou dinheiro com aquele negócio, mas os anos foram passando e a vida foi mudando. Ele ficou parado. Se manteve igual, não se transformou em alguém melhor. Não fez um curso, não se especializou. Se manteve firme no mesmo lugar.

Muita gente disse a ele o quanto seria importante ele melhorar, desenvolver seu salão e até ele mesmo. Caminhar evoluindo enquanto mundo também caminhava. Mas ele preferiu se manter firme fazendo aquilo que ele já estava fazendo, afinal, aquilo multiplicava o dinheiro dele. Mas seu negócio começou a multiplicar menos.

A primeira sensação que ele teve foi de colocar a culpa desse fracasso que caminhava junto dele, no governo. Era culpa da crise. Não era culpa dele.

Como multiplicar dinheiro? 3 passos mentais vão te ajudar!

O salão era na sala da casa dele. Era comum uma pessoa tocar a campainha e esperar alguns minutos até ele chegar no portão para abrir, mas como todo mundo era conhecido dele, a simpatia ultrapassava o incômodo do mal atendimento.

Enquanto isso no bairro, outros salões foram surgindo e ele começou a perder clientes em um número maior. Consequentemente, perder mais dinheiro. E o governo continuava sendo o culpado.

Ele não percebeu que não tinha um novo certificado, um curso de renovação, não percebeu que as pessoas não queriam mais ser atendidas na sala de alguém quando tinham ali perto outros salões mais profissionais. Salões onde o cabeleireiro não ficava falando ao telefone enquanto fazia escova.

O maior problema era que aquilo soava amador, mesmo diante da qualidade do serviço. Todo mundo viu o quanto ele não percebeu a tempo e não foi tentando corrigir isso.

O resultado foi óbvio: Ele faliu. Perdeu tudo, mas continuou achando que era culpa era do governo. Não fazia um curso. Não criou um ambiente para receber os clientes. Não tinha nem uma máquina de cartão. Mas faliu por causa do governo.

Ele não se adaptou às necessidades dos clientes, mas queria que os clientes se adaptassem à forma dele. Quando deveria ser o contrário. Todo mundo previu isso para ele. Ele não evoluiu. O mundo mudou e ele continuo na mesma.

Ouro puro da Jaque
Áudios de ouro puro pra você.
https://t.me/portaljaquelinesalles

O que aprendi sobre multiplicar dinheiro com essa história?

Isso aconteceu em um pequeno cabeleireiro de bairro, mas pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer empresa de qualquer tamanho. Até com quem não é o dono ou chefe, já que a estagnação é uma doença que pode atacar qualquer um.

A pessoa só faz curso técnico, não faz curso de desenvolvimento pessoal e quer seguir ser promovida e multiplicar dinheiro. Isso não acontecerá. Talvez essa pessoa nem consiga manter seu trabalho.

Nunca esqueça que a maioria das empresas contrata pelo currículo e despede pela personalidade. E você só muda sua personalidade com um curso de desenvolvimento pessoal. Se o comportamento que te manda embora, isso só mudará se você mudar o seu comportamento com desenvolvimento.

Você não vai deixar sua coxa durinha sentada na poltrona. Quer deixar a coxa durinha, precisa ir na academia. Não aprenderá inglês sentada olhando para o teto. Não multiplicará o seu dinheiro sem trabalhar pra isso acontecer.

Ninguém quer ser a mesma pessoa a vida inteira, mas nem todo mundo está disposto a passar por essa transformação.

Como multiplicar dinheiro? 3 passos mentais vão te ajudar!

Portanto não abra mão de sonhar. Você tem um salário, tem uma segurança, mas acaba não tendo um sonho. Seu trabalho seguro não deve te impedir de ter um hobby. Ter uma renda extra. Você não pode viver só de trabalho, isso cria uma estagnação na sua mente.

A multiplicação ou diminuição de seu dinheiro vem de seu pensamento, portanto é preciso saber que isso depende de você, tanto no sucesso, quanto no fracasso. É muito fácil a gente terceirizar nossa ineficácia, colocar a culpa nos outros por falir ou fazer algo de errado. É muito mais fácil, mas não funciona.

Independente do cargo que você está, você precisa se abrir para novas oportunidades financeiras. Eu conhecia o dono do cabeleireiro, não sei se ele aprendeu alguma coisa com aquela história, mas eu sei que eu aprendi.

Inclusive, aprendi a ficar atenta ao mundo exterior, não só ao mundo interior. Achar que o seu jogo está ganho é o primeiro passo para perder a partida.

Muitos clientes do cabeleireiro eram seus amigos, ele confiava nos seus clientes, porque eles gostavam dele, gostavam da companhia dele, mas não sabia até quando aceitariam o trabalho mediano mediante a amizade. Aos poucos foram querendo algo mais profissional. E isso o levou à falência, não o governo.

Como minha mãe dizia: “Quem não escuta cuidado, escuta coitado”.

3 passos pra que o dinheiro multiplique sem que você corra riscos

Nós somos criados para fracassar. Ficarmos trabalhando até morrer ou devendo para o banco. Você não aprendeu a cuidar de seu dinheiro na escola e ter sucesso, agora não sabe como fazer isso.

Por isso, quando houve a expressão “multiplicar dinheiro”, automaticamente pensa em colocar seu dinheiro em risco, em “aplicações” e “esquema de pirâmide”. Quando pensa em multiplicar, já pensa em algo que não vai dar certo.

Você foi educada para estar em um teto financeiro, no máximo ganhar uma promoção aqui e outro ali, mas nunca o sucesso pleno. Mas não se engane! Aprender como multiplicar dinheiro não é nada fora da lei, é apenas um caso de ligar sua parabólica mental e captar as oportunidades de se desenvolver e melhorar.

Como multiplicar dinheiro? 3 passos mentais vão te ajudar!

Estar antenada com as possibilidades e não deixar as oportunidades passarem. Por isso, confira três modos de multiplicar seu dinheiro sem correr nenhum risco.

1 – Seja uma pessoa criativa

Às vezes, você pensa que criatividade é pensar algo novo, tirar uma ideia do zero. Não é, e isso só acontece, porque muita gente confunde criatividade com inovação.

A verdadeira criatividade é pegar vários elementos e criar algo seu. Já está tudo inventado, já está tudo pronto, única coisa que não existe é algo feito por você.

Talvez você já tenha um emprego e então decide fazer bolo e vender. Não está inventando nada, todo mundo sabe fazer bolo, então não está inovado, mas só aproveitando uma oportunidade.

Um jeito de juntar as peças já existentes e fazer seu próprio jogo. Pare de tentar inventar alguma coisa nova, melhore algo e obtenha o sucesso. Nunca esqueça que o McDonalds não inventou o hambúrguer.

O diferencial da criatividade é o seu jeito.

É a sua essencia que faz o diferencial, é o seu estilo e seu estímulo. Nunca esqueça que as pessoas vão te amar pelas mesmas razões que outras irão te detestar. Portanto, não faz diferença fazer ou não, o julgamento você já tem.

Só você sabe fazer o que você sabe fazer, então faça.

2 – A Geografia não te limita mais

Para de pensar só no seu bairro ou na sua rua. O caso da moça que multiplicou seu dinheiro com aulas de como fazer bolo, é real, mais precisamente de Rondônia. Ela fez algo em torno de R$ 500 mil só com essas aulas. Agora imagine se ela tivesse pensado em ensinar bolo ali só na salinha dela, para 10 pessoas.

Duvido que ela fosse chegar ao meio milhão de reais.

Ela não se deixou limitar pela geografia. Assim como eu não me importa onde você está e eu estou falando com você. A dádiva do online precisa ser usada.

Estudar online é maravilhoso, são diversas opções e possibilidades de crescimento. A falta de limites geográficos do século 21 te ajudam a multiplicar seu dinheiro e ainda desenvolver suas qualidades e habilidade.

3 – Crie o trabalho que você gostaria de trabalhar

Quebre o paradigma. Abra mão de achar que você precisa se encaixar em modelos quadrados que já existem. Não se permita apenas se encaixar na vida de alguém, ou no trabalho de alguém. Crie sua própria história.

Muita gente fala para você escrever o livro que você quer ler. Leve isso para sua vida profissional. Coloco o seu sonho em resistência. É ele que vale.

Você não quer ficar presa na baia de alguém. Quer seu próprio espaço onde poderá colocar seu sonho em prática.

Mas não tome uma atitude radical, seja grata ao trabalho que você tem e nunca ingrata com o lugar que hoje te dá dinheiro. Não jogue tudo para cima, mas não fique parada nas mesmas opções.

Alimente sua mente. Faça um outro trabalho paralelo. Vá onde seu sonho te indicar.

Chega do sucesso financeiro ser ligado a homens. Cria sua representatividade. Não se limite a ter o sonho de alguém. As mulheres se colocaram na posição de diminuição, pois nunca tiveram o exemplo a seguir.

Temos que mudar essa estrutura mental em que se cria essa realidade, deixar de se limitar ao que já tem e criar seu paradigma. E sempre lembrar que seu sucesso ainda irá servir de inspiração, de exemplo. Portanto, parta para cima e seja melhor, isso ajudará não só você, como também servirá de inspiração para outras mulheres.


Deixe Aqui o seu comentário:

You May Also Like