Como foi o Coaching in Rio Academy 2017 (Parte 2)

Coaching in Rio Academy

O Coaching in Rio Academy foi um fim de semana intenso de pura imersão. Foi tanto conteúdo e informação que precisei de dois artigos para contar tudo que aconteceu por lá de maneira resumida.

No primeiro artigo, eu falei sobre a importância da subjetividade, a importância das formações, um método revolucionário de fazer coaching, como desafiar os paradigmas, a importância da felicidade no coaching e porque toda reunião de coaches é uma reunião de smurfs.

E, agora, eu vou continuar com muito mais conteúdo! Vamos lá?

Como receber cheques pelo correio

Você já imaginou receber cheques na caixa de correios? Esse era um dos sonhos da Luciana Fiaux. Todos os dias, ela ia para abria a correspondência esperando apenas receber as novas contas.

Até que mudou seu mindset e descobriu que precisaria esperar cheques ao invés de cobranças. Então, começou a abrir a caixa de correios sempre esperando que tivesse algum.

E não foi fácil. Ela começou a trabalhar muito como Coach ajudando outras pessoas a mudarem suas vidas financeiras, assim como ela fez logo no começo da sua vida adulta.

Luciana Fiaux no Coaching in Rio

Porém, Luciana ainda tinha uma grande dificuldade: cobrar as pessoas. Por mais que fosse super aberta para falar sobre dinheiro, ela tinha dificuldade de pedir para que as pessoas pagassem e, como seu público está endividado, não conseguia passar cartão.

Até que recebeu a sacada de um amigo: pedir cheques. Desde então, ela começou a receber cheques em sua caixa de correspondência. Realizou um sonho que mentalizou por anos. E mesmo trabalhando com pessoas com dificuldade financeira, não deixou de receber nada.

Um grande exemplo de como precisamos aprender novos caminhos e enxergar as oportunidades que o público oferece.

Novas coaches de maestria

O palco do Coaching in Rio Academy não foi apenas para aprendizado, mas também para confraternizar e certificar as novas Coaches de maestria. São as garotas que passaram pela minha mentoria e estão mudando sua realidade como Coach.

Certificação do Maestria no Coaching in Rio

A Marilene Campos, Ana Silvia Teixeira, Kamila Domith e Claudia Negreiros compartilharam um pouco da experiência nesse processo de aprendizado e como elas puderam mudar sua realidade como coaches.

A Ana Silvia, por exemplo, está atualmente com fila de atendimento para o seu processo. Já, a Claudia conseguiu construir uma máquina que vende seu produto automaticamente. Ela fez venda enquanto brincava com seu filho.

Você não precisa de mais cursos de marketing

Uma coisa que eu ouvi recentemente de uma cliente da minha sócia Dayse Galhardo é que ela se sente impotente diante de todas as oportunidades que o mundo do marketing digital oferece.

E essa não é a primeira vez que eu ouço algo do tipo. São tantos termos como mailing list, SEO, social media, zoom, inbound marketing, outbound marketing, CPL, Mail Chimp e tantos outros que estudar marketing digital é quase como aprender um idioma novo.

E foi justamente sobre isso que a Dayse veio falar no Coaching in Rio. A verdade é que muitos Coaches estão tão focados em aprender mais sobre esse universo que gastam todas as suas energias para isso e se esquecem do principal, o coaching.

Dayse Galhardo no Coaching in Rio

O marketing digital é essencial para que o coach possa atender mais clientes e levar sua missão a muito mais pessoas no mundo, mas não pode ser o seu foco.

Nós precisamos encontrar alguém que seja capaz de solucionar esses problemas. A Dayse é essa pessoa em minha carreira. Eu, sinceramente, acredito que todo Coach merece uma Dayse Galhardo pra chamar de sua.

Os novos cursos de marketing digital trarão ainda mais sensação de impotência e frustração com mais termos diferentes. É preciso alguém que implemente tudo isso pra você.

O maior gatilho mental do mundo

Uma das pessoas que mais puderam contribuir com o meu crescimento pessoal e profissional desde que entrei no universo do coaching foi o Marcelo Singulani. Ele é, sem dúvidas, um dos coaches mais generosos que conheço.

O Marcelo é tão generoso que ensinou para os participantes do Coaching in Rio Academy uma técnica exclusiva que ensina apenas para os seus alunos chamada Caixa Rápido 2.0.

Por respeito ao trabalho dele, não vou compartilhar essa técnica aqui. Mas é uma ideia incrível que permite vender processos de coaching e coaching em grupo em apenas uma semana.

Marcelo Singulani no Coaching in Rio

Ele mostrou que funciona apresentando pessoas que aplicaram essa técnica e conseguiram fechar uma turma de coaching apenas fazendo publicações no Facebook. O próprio Singulani utiliza essa técnica.

Mas não foi só isso. Ele também trouxe o maior gatilho mental de todos os tempos e descobrimos porque todas pessoas só tem elogios a ele. O principal gatilho mental, aquele que é imprescindível em qualquer carreira de coaching.

Esse é o gatilho mental rei. Ele não é ensinado na maior parte dos cursos, mas é o segredo dos coaches de sucesso: se importar! Simplesmente isso, é preciso se importar com as pessoas.

O Singulani foi o palestrante que fechou nosso evento. E só tenho agradecer a todos que participaram e ajudaram na construção.

Se você perdeu, não fica triste porque faremos uma revisão totalmente gratuita do conteúdo. Inscreva-se aqui para participar!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar