Coach, será que você vai saber lidar com a doença do seu Coachee?

Algum coachee seu já ficou doente durante um processo? Não se assuste se isso acontecer. E se já aconteceu saiba agora como lidar com essa situação de forma mais assertiva na próxima vez.

O processo de Coaching mexe com toda a estrutura do indivíduo. De forma física, mental e espiritual.A descoberta das nossas crenças limitantes e fortalecedoras nos leva a processos dentro de nossos organismos que o Coach, experiente ou não, simplesmente não pode e nem deve ignorar.

Os nossos padrões mentais são responsáveis por criar o que alguns chamam de doenças. Consequentemente também podemos nos curar revertendo esses padrões mentais.

Para saber mais sobre o assunto eu indico fortemente que TODO COACH leia o livro da Louise Hay chamado Você pode Curar sua VidaNesse livro a nossa querida Louise catalogou centenas de padrões mentais que dão origem a doenças. A partir daí ela nos oferece também afirmações positivas para reverter esse quadro.

Inúmeros coaches, psicólogos e terapeutas ao redor do mundo tem como base de consulta esses estudos da Louise.

Como ela catalogou esses elementos?

Durante muitos anos a Louise atendeu como terapeuta. Ela então passou a observar os padrões repetitivos das pessoas em relação à construção de determinadas doenças em seus corpos.

Por exemplo: pessoas teimosas tinham consequentemente problemas nos joelhos e nas juntas em geral.

Juntas = flexibilidade. Teimosia = falta de flexibilidade. Percebeu a relação?Em um processo intenso como o Coaching é possível que o seu Coachee manifeste diversas reações no corpo físico.

É muito importante o Coach ficar atento a esses sinais e ouvir o Coachee na essência para que a cura se restabeleça juntamente com a medicina tradicional. O trabalho do Coach ou do terapeuta nesse sentido deve ser de apoio à medicina tradicional e nunca de substituição.

Muitas vezes os corpos só querem ser ouvidos e cabe a nós como Coaches guiarmos o Coachee, para que ele aprenda a ouvir o seu corpo antes que o comprometa. O Coach que possuir essa habilidade de perceber esses tipos de padrões e conseguir revertê-los potencializará muito o processo e, consequentemente, os seus resultados serão bem maiores.

Quer saber como lidar com essas e outras questões que podem aparecer durante os seus processos? Cadastre-se na CoachLista e você irá receber atualizações sobre esses e outros assuntos que irão te apoiar a ser o melhor Coach que você pode ser.

Comente no post se você já passou por situações de desafios físicos com seus Caochees e como resolveu. Sua história é muito importante para mim.

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar