Ale Garattoni: Entrevista com a musa do Branding e posicionamento

Ale Garattoni: Entrevista com a musa do Branding e posicionamento

Você não quer ser considerado apenas o melhor dos melhores, mas o único que faz o que você faz – Jerry Garcia.

Eu sou muito criteriosa com as pessoas que sigo na internet por vários motivos, mas o principal deles é que gosto mesmo de observar a excelência e absorver o melhor dos conteúdos dos especialistas. E a nossa sala de visitas de hoje é com alguém que traz essa excelência. Eu simplesmente AMO seguir a musa da AG Branding: Ale Garattoni.

Se você ainda não a conhece, eu indico fortemente que comece a segui-la e se você já conhece vai amar vê-la falando um pouquinho sobre Coaching.

A Ale me deu a honra dessa entrevista e eu espero que você curta tanto quanto eu.

Vamos para a entrevista com a Ale Garattoni?

Pergunta: Na sua visão, como o branding pessoal pode apoiar o Coach empreendedor?

Ale Garattoni: Branding pessoal é para todas as pessoas físicas! Ele te ajuda a ter a curadoria que mostrará ‘seu melhor eu’ – e isso é fundamental, seja para se diferenciar da concorrência profissional, seja para ter um ótimo convívio social. Todos comunicamos uma imagem de marca pessoal, ter consciência disso estrategicamente apenas ajuda a saber o que e como comunicar.

Pergunta: Quais seriam as 3 dicas que você daria para esse Coach criar uma estratégia de branding pessoal nas mídias sociais?

Ale Garattoni: Não se envolver em polêmicas ou grosserias; preparar conteúdos interessantes e diferentes para cada rede; ser coerente com o conjunto total da sua imagem de marca pessoal.

Pergunta: Qual a melhor forma de usar as mídias sociais para quem não pode investir muito​?

Ale Garattoni: As redes sociais são a melhor maneira de divulgação para quem não tem orçamento. Se usadas com inteligência, criatividade e estratégia, elas são ferramentas 100% gratuitas!

Ale Garattoni é a musa do branding no Brasil

Pergunta: O presente e o futuro estão ligados ao Marketing de conteúdo para um Coach que está começando agora qual a dica de estratégia de conteúdo que fez diferença para você no seu empreendimento?

Ale Garattoni: Ser verdadeiro, ético e ter paciência. O grande problema de profissionais que iniciam um negócio é a pressa em fazer diferença. Criar uma imagem e ter seu conteúdo percebido são coisas que levam um tempo!

Pergunta: Qual a real importância de ele escolher um nicho de atuação e como isso está interligado na comunicação com seu público e consequentemente nos resultados?

Ale Garattoni: O nicho facilita a ser especialista em uma determinada área. Quanto mais específico, menor a concorrência. Sem falar que, em termos de branding, torna todo o processo de manter coerência e consistência mais simples e óbvio.

Você já conhece o blog Ale Garattoni?

Você gostou da Ale? Ela é incrível, né? E no blog, ela compartilha muito mais coisas. Vale a pena acompanhar o trabalho dela para aprender muito mais. Você pode encontrar a Ale Garatoni no blog e nas redes sociais e assim saber mais sobre Branding e posicionamento de mercado.

Gostou da entrevista?

O que você pode aprender com a Ale?

Comente aqui embaixo:

Vamos juntas!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar