A importância das manhãs na organização do tempo

A importância das manhãs na organização do tempo

Por que as manhãs são tão importantes? Na verdade, por que as manhãs são muito mais importantes do que você imagina na organização do tempo? O poder das manhãs deve te colocar no resto do dia como alguém que merece estar ali, naquele momento, não alguém obrigado a estar naquela situação. Você é dona de seu dia.

O poder das manhãs não vem com as crenças sobre o horário de acordar, muita gente acredita que não “são matinais”, outras “que são noturnas”, mas nem a noite, nem o dia estão certos, ambos são importantes. Ambos têm elementos essenciais para o nosso desenvolvimento. Pôr do sol e o nascer do sol são igualmente essenciais.

A lua pode energizar você tanto quanto o sol, por isso, o verdadeiro segredo está na capacidade de equilibrar os dois. O segredo da vida é o equilíbrio e aqui não seria diferente.

É fácil sermos movidas por essa dualidade “sou noturna” ou “sou diurna”, mas a maior verdade de todas é que ninguém precisa ser um ou outro. Uma crença limitante que te obriga a escolher um dos lados, “ser feliz no amor ou na solidão”, “casar ou comprar uma bicicleta”, “sucesso da carreira ou felicidade no casamento”. E aqui um segredo: você pode ser ambos.

Seja feliz sozinha ou acompanhada, vá de bicicleta para seu casamento e descubra que sucesso só é sucesso quando tudo está bem, tanto em casa, quanto no escritório. Então por que você tem que escolher entre o dia e a noite?

Organização do tempo independe de diurno ou noturno

A vida nos deu dia e noite, uma dádiva que devia ser aproveitada, portanto, temos a possibilidade, e a obrigatoriedade, não de escolhermos, mas sim de abraçarmos o sol e a lua.

Saia da dualidade, deixe de uma pessoa noturna ou diurna, entenda a importância de ambos os períodos e aproveite-os. A única coisa que te impede de abraçar os dois lados, em qualquer dos casos, seja no sol, na bicicleta ou no casamento, é seu pensamento que te obriga a ser uma coisa ou outra. Quase um hábito.

Um condicionamento de escolher, de ter que prevalecer uma escolha a outra. Um ou outro. Escolhas sem sentindo. Mas você precisa quebrar essas correntes e entender que pode fazer tudo. E será que alguém já te disse que é possível você fazer tudo?

Essas decisões começam logo cedo, assim que você coloca o pé para fora da cama. É por isso que as manhãs são tão importantes, porque são nelas que começam seus dias. Sua vida começa junto com seu dia.

A importância das manhãs na organização do tempo

É de manhã que começam todas suas possibilidades, mas será que você está realmente tendo essas opções? Na hora que você acorda, você o faz porque tem um compromisso ou porque quer acordar?

Será que você acorda mesmo na hora que quer?

Ganhe uma hora a mais da sua vida

Quando você acorda por causa de um compromisso, não está vivendo sua vida. Não decide nem seu horário de abrir os olhos, está vivendo a vida de outras pessoas. Vivendo as outras agendas, não a sua.

Muitas vezes a gente não percebe isso e passa a vida inteira acordando na hora que os outros querem. Mas é preciso mudar o paradigma. Acordar a hora que quiser é pegar no volante de sua vida.

Então acorde uma hora antes para ter um dia melhor.

Não é perder uma hora de sono, mas ganhar uma hora de vida. Uma hora para apreciar, agradecer, para o silêncio, leitura, desenvolvimento, visualização. Acorde uma hora antes para ficar com a pessoa mais importante de sua vida: você.

As pessoas de sucesso acordam pelo menos uma hora mais cedo porque elas querem colocar vida na vida delas. Colocar tempo na vida delas. Assim como o Novo Pensamento, isso não te não tira tempo, mas coloca. Não é sua manhã que ganhará uma hora, mas sim sua vida inteira.

Ouro puro da Jaque
Áudios de ouro puro pra você.
https://t.me/portaljaquelinesalles

Mas não acredite que mudanças radicais sejam duradouras. Ninguém quer que você acorde cinco horas da manhã e de uma hora para outra você passe a estar acostumada com essa mudança. Acordar mais cedo não quer dizer madrugar, mas estender seu dia para 60 minutos antes, algo que você nem deve se incomodar no começo, mas se acostumar logo. Acredite apenas nas mudanças graduais.

Pequenos saltos para se acostumar. Não existe nada que aconteça do dia para a noite. Você não engorda de uma hora para outra, você engorda aos poucos, come mal e não faz exercício por um bom tempo e vai engordando um pouco a cada dia.

Nenhuma empresa quebra da noite par o dia. Você não cuidou da sua empresa por anos e só então ela quebrou. Por isso que a pior mentira é aquela que a gente conta para a gente. Portanto, não se engane.

A importância das manhãs na organização do tempo

Você não vai acordar cedo de uma hora para outra, o progresso precisa ser gradativo e consistente. Busque somente acordar uma hora mais cedo. Escolha isso, aproveite e pare de achar que sua vida vai mudar de uma hora para outra. É preciso optar pela mudança e seguir esse caminho aos poucos. É preciso ir se adaptando.

Se você não pensar assim, vai se sabotar. É preciso ter consistência.

A organização do tempo depende de consistência

Você foi consistente tendo maus hábitos a vida inteira, então terá que quebrar essa narrativa e, consistentemente, começar a adquirir bons hábitos. As mudanças demoram, mas são firmes.

E esqueça a ideia de que “deveria ter acordado mais cedo”, extermine a palavra “deveria” de seu vocabulário. Tire ela do seu mindset. Entenda a força das palavras, o “dever” recorre à “culpa”, e ela te tira a disposição. A culpa envelhece. A culpa não muda. O que muda é a responsabilidade. E responsabilidade tem a ver com a ação. Com o fazer. Com o não desistir.

A consistência tem a ver com persistência. Nada funciona se for feito só de vez em quando. Não existe visualização, transformação ou nenhuma técnica ou afirmação que funcione sem a consistência.

Imagine que somos como uma máquina, temos programas instalados, como nosso inconsciente. Aprendemos a falar, andar, responder, nossos programas são construídos aleatoriamente e sem levar em conta essas mudanças que teremos que passar.

Ninguém te ensina na fase de criação desses programas as leis de atração funcionam. Não te ensinam que você não pode ser diminuída e o como um “eu sou uma burra” pode ser prejudicial e pode fazer você se tornar burra mesmo. A maioria dos conhecimentos que você tem sobre você são aleatórios.

Agora que você começa a estudar o assunto, tanto no Novo Pensamento, quanto em diversos outros lugares, depois de anos de estagnação é que você descobre que pode reprogramar. Se não fizer isso com consistência, estará sempre voltando para a programação. Portanto é preciso entender o que está dando certo.

Se você faz afirmações, tem que ver que afirmações funcionam. Entender essas realizações. Quando faz as afirmações com consistência, percebe que teve a materialização, vê sua autoconfiança crescer e percebe a evolução.

Consistência é o segredo para o seu dia ser tudo aquilo que você quer. Mas é na manhã que tudo acontece.

5 dicas que ajudarão na organização do tempo

Todos os dias a sua vida começa de manhã, portanto todas as técnicas e práticas precisam ser feitas nessa parte do dia. Quando você pratica o milagre da manhã, você se torna uma pessoa mais vívida, mais produtiva. Uma pessoa com mais entusiasmo.

A importância das manhãs na organização do tempo

Isso traz paz mental, permite que você se torne uma pessoa mais criativa e, principalmente, mais bem resolvida. O reflexo disso em curto prazo é a criação de alguém mais atraente, mais atrativa. Felicidade gera atração e quanto mais sua vida estiver renovada, mais a felicidade vem com ela.

Portanto, acorde. Desperte e viva. Não aperte o botão de soneca.

Quando você acorda e aperta o botão de soneca é o mesmo que dizer que não quer essa vida. O botão de soneca é o veneno, atrasa sua vida na hora dela começar. Atrasa tudo e atrai as pessoas que tem o mesmo pensamento de apertar a soneca para tudo. De não fazer aquilo, de esperar e deixar para depois.

Quem começa a manhã da forma que quer, tem poder sobre toda sua vida. E você tem que começar seu dia do mesmo jeito que você quer toda sua vida: acordada.

Conheça então 5 formas que irão te ajudar a não apertar mais o botão de soneca e se libertar da necessidade de dormir mais que a cama.

1 – Intencionar na noite anterior

Saber que horas vai acordar e que tipo de dia vai querer. Simples assim, já que muita gente não sabe o que vai querer do dia seguinte, e você não pode viver o dia de maneira aleatória, como se fosse um barco perdido no oceano.

Você pode “setar” seu dia, saber exatamente o que intencionou. Faça isso antes de dormir, crie um “milagre da noite”, onde você coloca isso em sua mente e permite que seu inconsciente trabalhe por você enquanto você dorme. Enquanto você dorme deixe ele atraindo as coisas boas para você.

2 – Coloque o despertado longe do quarto

Se o despertador estiver perto, você vai apertar o soneca. Se tiver que levantar e ir até o aparelho, isso te ajudará a não voltar para a cama.

É preciso fazer o fácil se tornar difícil para que o difícil se torne fácil. Portanto, mexa o corpo, tire do condicionamento. Desperte. Se o alarme estiver perto quando ele tocar, você estará em estado de sono e pode apertar em “piloto automático”. Crie energia andando até o alarme.

3 – Escove os dentes

Entre para a ação. Levante. Toma um banho. Faça algo, não fique convivendo com o sono. Aja.

4 – Tomar dois copos de água

Água em jejum é milagrosa. Primeiro porque você ficou a noite sem tomar água, então está desidratada, perde liquido. Por isso é preciso repor essa perda.

Além do mais, esses dois copos de água ajudam a não ter fome, sacia aquela vontade de comer.

5 – Vista sua roupa que irá se exercitar ou trabalhar

Você precisa trabalhar seu corpo para onde estará. Ele precisa receber um alarme de que ele está preparado para se desenvolver. Se vai fazer um exercício, coloque logo sua roupa de ginástica. Se vai trabalhar, coloque a roupa com a qual vai trabalhar.

Faça seu corpo ter certeza que não vai mais voltar a dormir e assim poderá começar a decidir seu dia e sua vida. Diga para seu corpo que você está viva e pronta para o jogo.


Deixe Aqui o seu comentário:

You May Also Like