A Criança interior e o Empreendedorismo

Toda segunda tem post pessoal do Histórias transformam Histórias.

 

Outro dia li uma frase muito interessante: “Os adultos perguntam as crianças o que elas querem ser quando crescerem para se inspirarem.”

Sim, pode ser. Mas eu prefiro acreditar que é para se lembrarem.

A criança que vive ainda dentro de nós é a nossa parte que podia tudo. Que poderia entrar num banco e pedir um elefante rosa com uma perna  dourada e um rabo enroscado pro gerente.

A criança interior é a nossa parte que solicita na roda da abundância. É a nossa parte do MERECIMENTO  e de que realmente podemos tudo, qualquer coisa sem limitações. Se você está vendo mais limitações do que abundância na sua vida está na hora de reavivar a sua criança.

Talvez ela possa estar brincando de pique-esconde com você.

Um case sobre a criança interior e o empreendedorismo: Histórias transformam Histórias

Um dos meus primeiros cases em que trabalhei profundamente a criança interior foi a de um empresário.

Era uma empresa familiar de produtos químicos e o dono que me contratou queria expandir a empresa.

Iniciamos o processo e já na quarta sessão surgiu a crença: ele queria expandir a empresa mas precisaria ir para outro estado ou até para outro país. E para isso precisava de  uma linha de crédito com o banco.

Dai surgiu a resistência. Mesmo o meu Coachee tendo todas as possibilidades de conseguir o empréstimo, ele não gostava de pedir. E já estava meses com aquela dor de querer muito expandir, de ter todas as condições pra isso e mesmo assim não fazê-lo.

Voltamos até a infância onde descobrimos juntos que aquele Coachee era o filho mais novo de sete irmãos e que nunca ganhava nada novo. Só usava as roupas dos irmãos mais velhos, os brinquedos já usados e os sapatos poídos que todos já haviam usado.

Era uma família bem carente e todos os pedidos do meu Coachee enquanto criança lhe foram negados mediante as circunstâncias financeiras da família.

Bem, estava ai a crença: não posso pedir.

Trabalhamos juntos essa crença e hoje em dia meu Coachee tem uma filial em outro país.

A criança interior que só recebia restos e nãos estava ali ainda guardada e precisou ser libertada.

 

Você também pode libertar a sua criança.

 

Saiba que a criança que vive dentro de você adora jogos ela só quer ser ouvida. Aproveite o dia de hoje e entre em contato com a tua criança, ama e respeita a tua criança.

Sem restrições, filtros ou julgamentos.

. Compre um sorvete pra ela e permita-se lambuzar.

. Leve-a para passear no parque, corra, se jogue no chão e dê cambalhotas

. Dê língua para algum amigo e depois sorria.

. Cante suas canções preferidas da infância.

. Ou se preferir entre em profundo silêncio e permita-se ouvir os pedidos da tua criança.

 

Eu tenho certeza que ela irá te apoiar e muito no seu empreendimento. Muitos de nós nos sentimos presos sem pedir ajuda, sem pedir apoio e sem solicitar nada, não nos sentimos merecedores e vivemos num achismo que iremos incomodar. A nossa criança pede e se a sua criança pedia e não era ouvida está na hora de curá-la.

 

É hoje!

 

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar