6 erros CLÁSSICOS que vão destruir a sua carreira como Coach (O 4º é fatal)

6 erros CLÁSSICOS que vão destruir a sua carreira como Coach (O 4º é fatal)

Listas servem para facilitar a nossa vida em vários momentos. Todas as vezes que temos acesso a uma lista de tarefas ou uma lista de compras, nossas ações se tornam mais fáceis de serem realizadas.

Imagine você dentro de um supermercado imenso sem a sua lista de compras? Provavelmente esqueceria alguma coisa importante, não é mesmo?

Na carreira do Coach não é diferente. Quando iniciamos, são tantas as informações que ficamos perdidos com o que podemos ou não fazer para nos aprimorar e consequentemente realizar o sonho de nos tornarmos a nossa melhor versão como Coach.

E foi para facilitar a sua vida que eu cataloguei 7 erros – um de bônus –  que todo Coach iniciante e até mesmo os experientes cometem e que tiram o sucesso das mãos do Coach, muitas vezes, antes mesmo dele começar.

Vamos lá?

Coach precisa se tornar especialista em vendas

Erro número 1: Não se tornar especialista em vendas.

Muitas pessoas pensam que vendas é algo que não é para elas ou que não precisam vender.

Alguns Coaches pensam isso também, mas o que eles desconhecem é que tudo que acontece anteriormente e também durante o fechamento de uma venda de processo de Coaching faz parte do processo.

A forma como o Coachee pergunta sobre o que é Coaching, se ele pede desconto, se ele paga à vista ou parcelado, se ele está realmente disposto a investir nele mesmo por meio do processo de Coaching, já é material para o seu processo.

Inclusive, o Coaching começa no momento da primeira abordagem, acontece durante a venda e no fechamento.

O início das sessões é uma outra fase. Se o Coach não observar o comportamento do Coachee antes do processo começar, ele estará perdendo uma grande oportunidade de levar grandes resultados para esse Coachee.

Engana-se o Coach que pensa que o processo começa depois de pago.

Resumindo, se você não se tornar um especialista em vender de forma sutil e sem mexer na sua essência, provavelmente você não será também um especialista em atender esse cliente e levar pra ele a transformação desejada. Porque tá tudo ligado.

Se você não se tornar um especialista em vendas, irá rapidamente destruir a sua carreira como Coach.

Para te ajudar a não cometer esse erro que escrevi o ebook gratuito. Se você ainda não baixou, baixe aqui!

Permanecer institucionalizado é um erro de muitos Coaches.

Erro número 2: Permanecer institucionalizado

Os Institutos enchem os Coaches de técnicas que aqui fora nas trincheiras do dia a dia simplesmente não funcionam. Uma delas é explicar o que é Coaching de forma técnica. Tem instituto que diz que Coaching em Grupo não funciona, sendo que você foi formado num grupo com outras pessoas. Tem instituto que diz que Coaching online não funciona, sendo que 80% das sessões de Coaching realizadas nos EUA são via online ou por telefone.

Os institutos dizem para você só fechar pacote de dez sessões, quando você pode perfeitamente vender sessões únicas e pontuais para resolver problemas mínimos do seu Coachee, aumentando suas conversões em vendas porque elimina e muito a objeção do preço e do tempo.

Entre outras formas de ver o Coaching que só servem para os Institutos e não vão funcionar para você no seu dia a dia.

Uma das formas que o Instituto ensina que NÃO FUNCIONA é o Coach chamar aquela primeira sessão de EXPERIMENTAL. Precisamos ouvir com os ouvidos do Coachee. Quando uma pessoa ouve a palavra experimental, ela interpreta de inúmeras maneiras, tais como: experiência, experimento e o cérebro diz: ih, essa pessoa não sabe o que tá fazendo.

 

Esse é um dos motivos que o Coach iniciante não consegue atrair Coachees altamente interessados. Comece a chamar essa sessão de alinhamento das expectativas, sessão zero ou até mesmo de uma conversa.

Mas não chame de Experimental. E mais que isso. Não precisa esperar marcar uma sessão dessas para você vender Coaching. Venda Coaching de qualquer lugar onde você esteja.

Na próxima terça-feira às 20h vou explicar o passo a passo de como você vender Coaching todos os dias de onde quer que esteja. Para garantir a sua vaga, INSCREVA-SE AQUI.

Se você se mantiver institucionalizado, irá destruir a sua carreira como Coach rapidamente.

1 para 1 não é a única forma de atendimento em Coaching

Erro número 3: Acreditar que somente o atendimento 1 a 1 te trará remuneração.

Existem muitas formas do Coach ser remunerado. O atendimento 1 a 1 é apenas uma dessas formas.

O Coach pode fazer Coaching in Grupo, trabalhar com afiliação divulgando trabalho de outros Coaches e sendo muito bem remunerado, realizar palestras, workshops, escrever livros, vender infoprodutos e outras novas formas que surgem para esse ramo a cada dia.

Fique atento porque ficar parado numa só opção pode destruir o seu sonho de se tornar um Coach.

O Coach deve usar as redes sociais ao seu favor

Erro número 4: Não usar as redes sociais a seu favor.

A maioria das pessoas usa as redes sociais de forma neutra ou até negativa. Afinal de contas, eu sei que você já viu muitas pessoas tendo problemas com a rede. Certo?

Mas se você aprende e usa as redes sociais a seu favor, elas se tornam suas missionárias trabalhando para você mesmo quando está dormindo e, melhor de tudo, trazendo para você pessoas que já sabem o que é Coaching e que já estão em busca de fazer um processo de Coaching. O que facilita e muito a sua vida.

Sem falar que todos os seus Coachees e futuros prováveis Coachees estão na internet.

E, quando eles ouvirem falar sobre você, a primeira reação será te procurar no Google e nas redes sociais. Querendo ou não, eles vão te encontrar.

Rede Social só é pessoal se você não tem ambição de subir profissionalmente. Se você tem ambições pessoais, sua rede social sempre vai estar contra, a favor de você ou trabalhando de forma neutra. Para te apoiar a resolver esse problema, estaremos juntos ao vivo na próxima terça às 20:30h. Se você ainda não garantiu a sua vaga a hora é agora.

Não usar as redes sociais a seu favor pode destruir o seu sonho de se tornar um Coach.

Um Coach deve se especializar no atendimento online.

Erro número 5: Não se aperfeiçoar no atendimento online.

Muitos Coaches têm receio de atender online ou atendem de forma precária.

Usar o Skype é uma forma precária. Cada vez mais o Skype se torna obsoleto. Eu, hoje em dia, só uso o Zoom, por ser estável e repleto de funções.

Muitas vezes, o Coach acredita que a instabilidade da sessão é culpa da sua internet ou da internet do seu Coachee, mas pode ser o Skype que realmente tem uma interface muito instável.

Se você quiser realmente começar a se aperfeiçoar e entregar um atendimento online com o mínimo de qualidade, pode começar a usar o zoom nesse link.

Não entregar um atendimento online com o mínimo de qualidade pode destruir o seu sonho de se tornar um Coach.

É preciso desenvolver a mente empreendedora.

Erro número 6: Investir em mais títulos e formações sem investir na mentalidade empreendedora

Coach, você tem um negócio. Você é um empreendedor e futuramente se tornará um empresário, até contratando pessoas.

As formações e os títulos são muito importantes, mas o mais importante para o Coach é desenvolver a mentalidade de negócios. Eu conheço Coaches que têm muitos títulos e nunca atenderam ninguém. Ao mesmo tempo, conheço Coaches com somente uma formação que são super competentes nos atendimentos e, consequentemente, na entrega de resultados.

Invista na sua mentalidade de negócios e não deixe a sua carreira de Coach ser destruída.

O coach deve ter pertencimento.

Erro extra – bônus

Não pertencer. Não fazer parte de um grupo pode detonar a sua carreira como Coach.

Todos os seres humanos precisam pertencer a um grupo. Enquanto crianças pertencíamos a uma família. Ao crescer, pertencemos a escola ou a faculdade. Na fase adulta, pertencemos a um time de futebol, ideologia política, etc.

Os Coaches em geral, por fazerem parte de uma profissão muito recente e ainda desconhecida, precisam estar junto de outros Coaches. De preferência presencialmente e não somente pela internet. Esteja presente nos eventos presenciais e evite ver a sua carreira como Coach ser destruída.

Afinal de contas, você vai tomar muitas atitudes novas e diferentes para o senso comum, já que esse ofício é novo e diferente para o senso comum. E, quando estamos em grupo, essas novas atitudes se tornam mais fáceis de serem criadas.

Por isso que criamos o Coaching in Rio. Clique aqui e saiba mais sobre o evento!

Escreva nos comentários o que você descobriu sobre esse texto. Sua opinião é muito importante. Ela que construirá os próximos textos desse blog.

Quais os assuntos que você gostaria de ver nesse blog?

Comente e construa junto comigo os próximos assuntos.

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar