5 Razões Fundamentais Para Investir na Sua Marca

5 Razões Fundamentais Para Investir na Sua Marca

Hoje na sala de visitas temos um convidado muito especial para falar sobre marca, identidade visual, branding e posicionamento do Coach no mercado.

O convidado de hoje é o Vitor Rossiter Sperança o CEO da Neon Estúdio Criativo.

Ele é o responsável por toda a identidade visual dos nosso projetos e da grande maioria dos Coaches que passam pelas nossas mentorias.

 

Hoje vamos receber aquele que eu chamo de o Gênio das Logos.

 

Coach, você já parou para refletir se a sua marca está sendo relevante para o seu público? Melhor ainda: você sabe como torná-la relevante para atrair ainda mais clientes?

Com programas de edição acessíveis na internet e pouco conhecimento é possível transformar uma ideia de marca em um projeto completamente amador. Por isso, é tão importante que a sua identidade visual seja desenvolvida por profissionais capacitados e experientes, passando segurança e fazendo com que você se sobressaia.

Um dos fatores essenciais para um negócio de sucesso é possuir uma identidade visual profissional, singular e autêntica, que destaque você da multidão. A identidade visual é a expressão da personalidade do seu negócio, o design que traduz visualmente a sua missão e os seus valores, criando uma ligação especial com os seus Coachees, reforçando a sua imagem e agregando valor aos seus produtos e serviços.

Existem inúmeros benefícios em dedicar tempo e recurso pra criação da sua marca. Em 5 tópicos eu destaco os principais deles:

1 – Causar a Melhor Primeira Impressão

Primeiras impressões são de extrema importância e decisivas para qualquer negócio. Elas podem estimular ou espantar uma venda, construir ou destruir a confiança e encorajar ou desencorajar engajamento.

É inevitável, se você possui uma marca está constantemente emitindo algum tipo de primeira impressão. Nessa dinâmica você não tem a chance de explicar o seu negócio para alguém que o encontra nas redes sociais ou que viu seu logotipo em um site. Sua marca fala por você. Por isso ela é tão importante.

Branding é a arte de retratar com precisão a mensagem certa para os seus potenciais clientes, causando uma primeira impressão positiva duradoura.

E é justamente uma marca bem concebida que comunica a mensagem certa e dá aos visitantes de primeira viagem uma tradução exata do seu trabalho e da qualidade dos seus serviços.

2 – Transmite Profissionalismo e Gera Confiança

Todo mundo aprecia um bom design. É ele que diferencia os profissionais dos amadores, sem precisar dizer uma só palavra. Mesmo se você estiver começando agora, uma marca bem projetada é capaz de gerar a percepção de que você está atuando há anos como Coach.

Uma marca coesa pode elevar o seu senso de autoridade no mercado, resultando em um público que respeita e leva mais a sério o seu trabalho. Ela também evidencia o quanto você cuida de cada detalhe e valoriza o seu próprio business.

Esse cuidado se reflete em um outro ponto crucial: a geração de confiança. A confiança que você gera é fundamental para realizar vendas, captar novos Coachees, crescer um público fiel e comprometido.

E, embora existam muitas maneiras de construir confiança, a sua marca é uma das mais eficazes.

As pessoas reconhecem quando um profissional investe tempo e se dedica a cada detalhe do seu negócio. Quando as pessoas veem que seu logotipo, os seus perfis nas redes sociais, o seu blog, cartão de visitas e infoprodutos seguem todos uma linha coesa e consistente eles assumem que as suas ofertas e os seus serviços também seguirão, possuindo o mesmo grau de qualidade e acabamento profissional. E isso, sem dúvida, gera confiança.

3 – Ser Reconhecido e Memorável

Uma marca forte é reconhecível mesmo quando o seu logotipo não está presente. Se a sua marca não é coesa e não possui uma identidade visual bem definida é difícil para os outros reconhecê-la em imagens que você publica nas redes sociais ou quando descobrem por acaso um de seus produtos sendo divulgados.

Cada elemento da sua marca ajuda a identificar o seu negócio ao seu público.

Seres humanos são criaturas visuais, identificamos e lembramos das coisas pela sua aparência. A marca bem concebida dá aos seus Coachees uma imagem mental do seu negócio e ajuda-os a se lembrar de você.

Depois de ver uma marca é muito mais fácil se lembrar dos negócios por trás daquele símbolo, especialmente se o designer por trás do projeto incorporar elementos que diferenciem você de outros Coaches no mercado.

4 – Destaque-se e se Diferencie da Multidão

Há tantos profissionais e aspirantes no mercado, especialmente na área de Coaching, que muitas vezes pode ser difícil distinguir um do outro.

Uma marca forte tem a capacidade de diferenciar o seu negócio e diferenciá-lo de tudo o que já existe por aí. Mesmo que outro Coach atue no mesmo nicho que você, a sua marca ainda é única. E o papel de um ótimo Branding é justamente expressar e valorizar a essência que só você possui.

Segundo o dicionário Houaiss, essência é aquilo que “é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser ou de algo, que lhe confere uma identidade, um caráter distintivo”. Toda marca possui uma essência e é através do Branding que essa essência é resgatada.

Uma boa essência de marca é um pensamento inspirador capaz de atrair e mobilizar as pessoas, não importa a relação que elas tenham com a empresa. É uma forma de sua autenticidade ser percebida de maneira consistente, em cada ponto de contato.

Só um projeto de marca profissional, desenvolvido especialmente pra você, é capaz de captar e traduzir esse DNA com qualidade, valorizando a sua missão.

5 – Orgulhe-se da Sua Marca no Mundo

É sempre bom reforçar: Branding é muito mais do que apenas um logotipo, é uma experiência. Quando se preocupa com a essência do seu negócio e sua expressão você demonstra que o seu propósito vai muito além de meras relações comerciais e que deseja fazer parte da vida daqueles que convivem com a sua marca.

Lembre-se que a sua marca vai muito além do aspecto visual, ela gera valor e atribui sentido à sua missão de vida. Expressa sua personalidade, valoriza sua autenticidade e dá ao seu público algo para se relacionar.

O seu conteúdo tem o poder de impactar a vida de milhões de pessoas. E a sua marca, também? Que marca você quer deixar no mundo? Lembre-se que o seu trabalho como Coach é poderoso e inspirador e a sua marca também precisa ser.

 

Vitor Rossiter Sperança, do Neon Estúdio Criativo.

Entre em contato por: contato@neonestudiocriativo.com

 

Vitor, volte sempre!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar