Muitos Coaches se queixam da dificuldade em atrair pessoas realmente interessadas em fazer Coaching.

Mas, mensalmente, 250.0000.000 buscam pela palavra Coaching no Google. Ou seja, existe uma grande procura.

A questão é que quem está procurando não está encontrando você porque você não está na vitrine, você não está à vista, você não está bem posicionado.

Seguem agora os 5 motivos para você se posicionar bem na internet e como fazer isso:

1 Quem procura por Coaching precisa te encontrar

Como: você precisa compartilhar conteúdo gratuito em algum lugar do google, seja no youtube ou num blog. As redes sociais servem para você levar as pessoas interessadas de um local para outro.

Quando uma pessoa acompanha você em duas redes sociais, isso significa que ela está muito interessada no que você está dizendo. Você está ganhando visibilidade, o que é um passo muito grande para a contratação do seu serviço.

Visibilidade depende de atividade

2 Visibilidade depende da atividade

Se você não compartilhar conteúdo gratuito na internet, além de ninguém te encontrar porque você não vai estar na vitrine, as pessoas não vão saber que você entende realmente sobre o que está falando. E perderão o interesse rapidamente por você.

Lembre-se: esse conteúdo não precisa ser algo inédito ou algo acima do normal. Estou falando aqui de dicas, de acontecimentos do seu próprio dia a dia. Podem ser citações de livros, etc.

3 É preciso vender sem medo

Todos os Coaches de sucesso compartilham muito conteúdo gratuito na internet e vendem também. Se você não vender, terá que procurar outra fonte de renda e desistir de ser Coach.

Para te apoiar nesse momento eu escrevi um e-book com 4 formas de você fechar vender seus processos com elegância e sem perder a naturalidade. Baixe o ebook AQUI!

Visibilidade social

4 Visibilidade social por meio de comunidades

Crie sua própria comunidade, seja num grupo no Facebook ou pelo próprio whatsapp. Junte pessoas interessadas no que você tem a dizer no mesmo lugar, seja o líder doador delas e num certo momento abra a oportunidade para elas irem além com você, investindo num processo de Coaching.

5 Trabalhe seus perfis pessoais

Dê muita atenção a sua timeline pessoal do seu facebook. Quando as pessoas se interessarem por você, elas vão te procurar na sua timeline e precisam encontrar a congruência do seu discurso.

Os posts da sua timeline devem ter entretenimento que tenha a ver com o que você se propõe com o Coaching, prova de que você tem realizado esse trabalho ou está se aprimorando (fotos em eventos, fotos dos seus coachees, relatos de pessoas que já passaram pelo processo com você). Seu perfil também precisa ter uma foto de fundo branco, profissional ou semi profissional. Nada de fotos muito pessoais ou excesso de marcações, como eu falei nesse texto aqui.

Leia também: Como precificar uma sessão de Coaching

Vamos juntos!