5 dicas para você colocar o estilo “Coaching” na sua vida

Estilo Coaching

Pode ser que você já seja um Coach e pode ser, também, que você esteja aqui para ‘matar’ a sua curiosidade sobre essa palavra inglesa que tanta gente fala, mas quase ninguém explica o que é.

(Se você ainda não é um Coach, clique aqui)

Então vamos lá, vou te explicar do meu jeitinho.

Antes disso, é preciso que você saiba distinguir os termos. Acredite, tem muito Coach formado, já há algum tempo na estrada, que não sabe o que você vai descobrir agora.

Vamos lá:

O que é Coaching? E coach? E coachee?

O que é coaching?

Bem, agora que você já sabe a distinção dos termos vamos a minha forma de explicar o que é Coaching.

Cada coach terá a sua maneira de explicar o que é Coaching, uns serão mais científicos, outros mais holísticos, etc.

Eu escolho a explicação prática: o Coaching se trata de uma conversa estruturada, ou seja, com início, meio e fim entre duas ou mais pessoas, seja presencial ou online, e através dessa conversa o indivíduo que recebe Coaching fará descobertas e, consequentemente, tomará ações que ele jamais faria se não passasse por um processo como esse.

O estilo Coaching de ser passa por 5 principais elementos que vou compartilhar com você agora:

1 – Coaches adoram contribuir

Mesmo os Coaches mais estratégicos adoram contribuir com as pessoas. Um Coach não segura informação, ele compartilha o que ele sabe com todas as pessoas. Ele tem um senso forte de contribuição que faz com que o Coach sempre esteja cercado de pessoas que valorizarão o que ele tem a dizer ou fazer. Coach é quase sinônimo de contribuição. Se você tem vontade de contribuir, se tornar um Coach vai ser muito prazeroso para você.

2 – Coaches adoram aprender

Se você é uma pessoa que gosta de novos aprendizados, você já vive parte do estilo Coach.

Todos os Coaches que eu conheço amam novos aprendizados e estar próximos as pessoas que saibam mais do que eles, para que possam aprender e levar esse ensinamento para os outros. Coaches investem um bom tempo, e também dinheiro, em aprendizado e estão em constante aprimoramento e transformação.

3 – Coaches adoram estar entre eles

A comunidade e o sentido de grupo são dois pontos cruciais para o estilo Coaching de ser. Se você ainda não tem a sua comunidade ou a que você está inserido não te satisfaz, então, tá na hora de você se tornar um Coach. Eles adoram estar em grupos e se ajudarem. A prática da companhia um do outro os apoia a superar os obstáculos tanto da sua vida particular quanto do seu trabalho. Eu nunca vi um grupo tão unido quanto o grupo de Coaches. Eles amam estar juntos e assim contribuírem e, também, celebrarem para o crescimento de cada um. Um Coach sabe, que quando o mar sobe,  todos os barcos sobem junto.

Um Coach é capaz de viajar milhares de quilômetros apenas para estar junto aprendendo e compartilhando.

Estilo Coaching: Os Coaches adoram se encontrar!

4 – Coaches vivem isso na sua família

Todos os Coaches de sucesso têm na sua família um apoio e incentivo. Eles colocam a família no negócio, levam para os treinamentos e, também, suas famílias participam ativamente da elaboração dos seus programas, palestras etc. Todos os Coaches de sucesso que eu conheço têm na família um valor grande de contribuição, participação e afeto.

5 – Coaches têm um foco constante no positivo

Eles estão constantemente buscando o lado positivo da vida e o aprimoramento. Aprendem rapidamente com seus erros e evoluem constantemente. São gratos e sabem que é através do auto aprimoramento que o mundo irá mudar. Coaches, em sua, maioria têm uma opinião positiva e otimista a respeito de todas as situações. Se você está cansado do negativismo e está em busca de uma nova forma positiva de levar a vida, o estilo Coaching é para você.

Se você ainda não é um Coach, mas gostaria de se tornar um, ou se você já fez a sua formação mas sente que ainda falta algum preparo, candidate-se a uma vaga na minha próxima turma de formação, a turma VIP 0001.

Além de você ter uma Formação com Certificação Internacional você vai levar também um ano de mentoria comigo e com a minha sócia Dayse Galhardo e receberá de bônus um grupo de Coaches de braços abertos esperando por você para fazer parte dessa turma.

Venha você também para o Estilo Coaching de Ser: Candidate-se aqui a uma vaga na nossa Formação VIP!

 

Vamos juntos!


Deixe Aqui o seu comentário:

Você também pode gostar