3 dicas INCRIVELMENTE SIMPLES de como atrair clientes sem ser pela internet

Atrair clientes de Coaching na vida real

Esse tema foi indicado pelo Coach Alex Flausino e quero agradecê-lo pela contribuição.

Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e grande parte dessas pessoas está na internet.

Existem países como o Irã, por exemplo, onde as mídias sociais, como o Facebook e o Instagram, são proibidas e outros onde, por questões econômicas, políticas e sociais, a internet ainda não é tão disseminada.

O Brasil é um dos países do mundo que mais acessam a internet e também quebramos recordes de permanência nas redes sociais. Mas não estamos somente na internet e tenho observado que cada vez mais por conta dessa aceleração da interação online, estamos buscando estar juntos em eventos presenciais e até pagando bem caro por isso

Hoje em dia, um treinamento presencial custa um bom investimento e o Coach pode e deve se envolver em criar os seus eventos presenciais, mesmo que sejam gratuitos, e assim atrair pessoas para que ele possa abrir a oportunidade de fazer Coaching com ele.

Aqui nesse texto, vou citar algumas formas de você atrair pessoas interessadas em fazer Coaching com você fora da internet. Mas a grande dica desse texto é: SEJA OUSADO.

De pouco adianta eu compartilhar as melhores técnicas para você fazer um bom networking se você não for ousado nas suas ações.

Então, hoje a dica bônus vem primeiro: SEJA OUSADO.

1ª dica!

Esteja presente em eventos presenciais que o seu público-alvo está. Mas se você ainda não tem um nicho definido, escolha com que tipo de público você quer trabalhar por agora ou que tipo de público você pode resolver um problema.

Exemplo: líderes corporativos, empreendedores, pessoas que queiram emagrecer, professores, etc.

Atrair clientes de coaching em eventos presenciais

Estando nesses lugares, vá além do seu cartão de visita, fale bem do que você faz. Aliás, fale muito bem do que você faz. Não estou falando para você falar bem de si e, sim, do que você faz.

Nunca reclame do ambiente, nem faça outro tipo de reclamação. Tenha sempre uma postura de vitória, tanto corporal quanto verbal.

Isso não significa arrogância. Estude sempre o limite de falar a seu respeito e ouvir a respeito do outro também. Ouça mais do que fale. Mas se a pessoa perguntar o que você faz, fale bem do seu trabalho.

Nunca pense que somente aquela pessoa que está ali conversando com você é o seu potencial cliente. Ela pode conhecer alguém que seja. Então, ao entregar o seu cartão, se a pessoa não for o seu potencial cliente, peça a ela que caso conheça alguém que esteja precisando do que você faz que o indique.

2ª Dica!

Não se apresente como Coach se no ambiente que você está ninguém sabe o que é Coaching.

Por vários motivos:

  • Você vai gerar uma curiosidade onde as pessoas vão procurar saber o que é Coaching no Google e não por você;
  • As pessoas têm uma tendência a se desconectar quando não entendem o que está sendo falado e, pelo Coaching ser algo muito desconhecido ainda no Brasil, provavelmente se você se apresentar como Coach irá se desconectar de muitas pessoas;
  • Quando você se apresenta como Coach para leigos, você está fazendo propaganda dos Institutos e não a sua.

Sendo assim, se apresente como um especialista da sua área. Exemplo: se você trabalha com finanças, se apresente como um especialista em finanças. Se você trabalha com liderança, se apresente como especialista em liderança.

As pessoas adoram especialistas. Essa palavra, além de gerar curiosidade, gera uma áurea de encantamento, o que aumenta muito o interesse pelo seu trabalho.

Atrair clientes de coaching branding

3ª Dica!

Crie seu próprio evento presencial, mesmo que seja gratuito, junte pessoas que estão interessadas no que você tem a dizer e no meio do dia (antes de um intervalo) abra a oportunidade para as pessoas comprarem o seu processo de Coaching ou o seu Coaching em grupo.

Você pode procurar nas empresas, oferecer uma palestra gratuita e dizer: eu vou palestrar gratuitamente para os seus colaboradores e eles terão a oportunidade de se desenvolverem ainda mais com uma oferta que farei no final.

Caso a empresa não te permita fazer venda, faça um sorteio do seu processo de Coaching (um só processo). Assim você estará fazendo a propaganda do seu processo e, quem não for o sorteado, você poderá abrir a oportunidade de te enviar por e-mail um código de desconto para fazer um processo com você.

Bem, eu disse lá em cima que é preciso ser ousado. Eu tenho muitas outras dicas para atração de clientes, tanto na internet quanto fora da internet, e se você deseja saber mais, venha ser um Coach Conectado entrando para a nossa comunidade.

Adquira agora o nosso Curso Coach conectado e receba outras dicas para você atrair clientes.

 

E depois que a pessoa se sente atraída e com interesse real em fazer Coaching com você?

Como fechar esses processos?  Para EXTERMINAR de uma vez por todas essas dúvidas que eu escrevi o e-book 4 formas de vender Coaching mesmo que você não seja um vendedor. Clique aqui e ACESSE IMEDIATAMENTE!

Vamos juntos rumo ao seu sucesso!


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