Como vender processos de Coaching mesmo quando o Coach é inexperiente

Todos os dias eu escuto Coaches dizendo que não gostam ou não sabem vender. Essa é uma das queixas mais recorrentes que ouço tanto nas turmas de mentoria quanto nos e-mails e nos encontros ao vivo do Coaching in Rio.

Sim, é perfeitamente compreensível essa situação afinal de contas, não fomos treinados para isso. A maioria de nós vem de uma linha acadêmica ou de grandes corporações ou somos também funcionários públicos.

Poucos são os Coaches que têm uma veia de vendas. Sem falar que vendas no Brasil ainda é muito mal visto ao contrário de países desenvolvidos como nos Estados Unidos por exemplo.

O que muitos não percebem é que os maiores donos de fortuna do mundo são vendedores.

Só que eles aprenderam técnicas de vender que não parecem vendas e sim uma conversa e é isso que eu ensino para os Coaches da minha mentoria e é isso que eu quero também ensinar para você nesse post.

Em primeiro lugar antes de aprender qualquer técnica de vendas ou melhor de envolvimento como eu chamo você precisa aprender a controlar a sua mente.

A nossa mente tem a função de nos manter na zona de conforto o que pra ela funciona como sobrevivência.

Se depender da sua mente você permanece no mesmo lugar que está agora para todo o sempre mas eu sei que não é isso que você quer.

Você quer:

reconhecimento, ser muito bem remunerado, transformar as pessoas, ser admirado e principalmente multiplicar o conhecimento que você adquiriu e ainda está adquirindo.

Sim ou Sim?

E para isso como eu disse antes você precisa dominar a sua mente. Como?

Toda vez que a sua mente quiser tirar você do jogo dizendo que você não vai conseguir, ou que ninguém está interessado ou você pensar em desistir diga para a sua mente: obrigada por compartilhar.

Sim, diga mentalmente ou verbalize: OBRIGADA POR COMPARTILHAR.

Somente esse gesto irá te dar um impulso de ação que você nem imagina e com esse hábito aos poucos você irá controlar a sua mente rumo ao que você deseja.

Pratique e depois me conte.

Já a segunda parte é ao invés de você querer vender para alguém o seu Coaching, faça com que as pessoas queiram comprar de você, envolva as pessoas na sua conversa ao invés de ‘empurrar’ para elas o tal do Coaching Education ou aquelas respostas de apostila do tipo: O Coaching é um processo que leva você do ponto A ao ponto B.

PelamordeDio.

Ninguém quer saber disso. As pessoas querem ter seus problemas resolvidos e como você vai saber que problema que ela quer ter resolvido?

Simples, pergunta para ela.

Da próxima vez que alguém te perguntar o que é Coaching, pergunta pra ela o que ela deseja alcançar com o Coaching, envolva a pessoa para ela te falar exatamente o que ela quer e se dê a oportunidade de oferecer para ela o que ela deseja e não o que você quer oferecer.

Comece perguntando pra ela: O que você deseja mudar na sua vida? O que você quer alcançar com o Coaching?

Faça isso ao invés de dar uma resposta pasteurizada do tipo: Coaching é uma metodologia…bla bla bla

Um dos erros clássicos que eu vejo os Coaches cometendo além de explicar o que é Coaching da forma como aprenderam nos institutos que é a forma que não funciona, é querer ‘empurrar’ para o futuro provável Coachee o que ele quer e não o que o futuro provável Coachee deseja.

Todas as pessoas são motivadas por duas coisas na vida: fugir de uma dor e realizar um sonho.

A grande maioria dos nossos futuros prováveis Coachees qurem fugir de uma dor.

No meu caso eu apoio os Coaches a encontrarem seu nicho de atuação e venderem mesmo que eles não gostem porque só assim eles terão o reconhecimento que merecem.

E é por isso que você está aqui e quanto ao seu futuro provável Coachee você sabe o que ele quer?

Talvez sim, talvez não.

Você só vai saber se você ouví-lo.

Eu escrevi um ebook com algumas técnicas de vendas  onde você vai abrir a sua mente para fazer com que as pessoas queiram muito comprar de você.

Baixe o seu ebook AQUI.

Esse ebook foi escrito para os Coaches que ainda não fizeram sua primeira venda

e também para aqueles que  já venderem mas não conseguem manter uma regularidade em vendas de processos.

 

Vamos juntos!


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